A felicidade não depende só de ter um grande amor ao lado. Já era o tempo em que estar solteira significava ser volúvel, rejeitada, ou simplesmente “encalhada”. É perfeitamente possível ser feliz sem um relacionamento sério e muita gente sabe tirar proveito dessa fase da vida sem sofrer nenhum dano.
Há algumas definições para “solteira por opção”: tem pessoas que se identificam de cara com o nome — que pode ser um conceito, uma escolha de vida. Outras o fazem por opção do sexo oposto, outras por falta de opção, outras ainda porque se frustraram no amor e passaram a desacreditar em uma relação a dois.
Muitas mulheres já aderiram a esta independência. Morar sozinha, não sar satisfação a ninguém, viajar com amigos, encher a cara e conversar com qualquer gatinho sem se preocupar com ciúmes bobos de namorados, ler até altas horas na cama, ir ao cinema sozinha, etc. Ou seja, mesmo que você ache que estar sem namorado é o fim do mundo, relaxe. Tudo tem seus prós e contras. Basta conhecê-los.
Solteira por opção é simplesmente quem sente a felicidade vindo de dentro, não de fora — é quem consegue ser feliz sozinho. Porque a felicidade não está ligada ao fato de se estar acompanhada, ir às baladas, viajar, ter carros importados, ter um ótimo salário, mas sim porque se ama, e quem se ama quer o melhor para si mesmo. Uma solteira por opção consegue ter um relacionamento saudável, um relacionamento de parceria, um “ajudar o outro a crescer na vida”, em todos os sentidos. Ou seja, “solteiros por opção” não têm relacionamentos para preencher algo — e sim para acrescentar algo.
Hehe...no meu caso, não sou solteira por opção, mas por ocasião...mas independente do seu estado civil...o importante é vc se sentir BEM e estar FELIZ!!!