sábado, 28 de janeiro de 2012

ADORO PRAIA

Adoro praia, é tão bom deitar-nos na areia com os olhos fechados a ouvir o barulho do mar. Depois é um prazer caminhar na areia molhada e ver as nossas pegadas irem desaparecendo a cada onda do mar que as captura suavemente e as levam para o fundo do oceano. Também gosto de fazer castelos de areia, assim como andar a apanhar búzios na linha de arrebentação. E brincar com as pulgas do mar? Tentar apanhar essas criaturas que saltam que nem loucas. Adoro sentir a maresia quando a maré está baixa e andar a apanhar a ver peixinhos, caranguejos e pequenos camarões nas poças. Mas muitas vezes a ultima cena de uma ida à praia é ver o pôr de Sol ou ver as formas que as nuvens fazem com o Sol, criando muitas vezes imagens de entrada do paraíso. Fico comigo a procurar formas nas nuvens que vão passando por cima de nós. Adoro também ver o brilho do Sol nas ondas do mar quando este está calmo. Isto tudo de Verão claro. No Inverno gosto de ir ver a praia de longe e ficar a ver as ondas a enrolarem furiosamente as pedras. No Outono ou Primavera aproveita-se os restos do Verão e caminha-se na praia vestido e sentindo o vento no rosto...
Hj estou aqui caminhando e pensando...q por melhor o lugar q vc esteja, qnd não se está com quem vc gosta...perde o encanto!
Mas já estou me acostumando estar no lugar que eu mais adoro e sozinha...já não é a primeira vez e sei q infelizmente tbm não será a última vez.
Mesmo assim...adoro praia!

MINUTOS DE SABEDORIA 185


JÁ pensou em agradecer a
Deus pelo ar que respira, desde que nasceu, sem que jamais lhe tenha
faltado?
O ar está sempre à sua disposição, de graça.
Agradeça ao Pai também a água que o dessedenta, o sol que ilumina seu
dia, dando-lhe oportunidade de trabalhar, a noite que lhe proporciona o
repouso, a saúde, a alegria, os amigos...
O agradecimento é uma obrigação que não devemos jamais esquecer.