domingo, 1 de abril de 2012

Privilégio

O amor é privilégio de gente que é gente e tem conteúdo!

O ódio é o bicão que só escolhe casas desabitadas e vazias, e só tem acolhida em gente que não cresceu. Criança não odeia, só gente que se esvaziou. Além disso, o ódio só pode nascer onde um dia houve amor.



O coração humano, por direito, pertence ao amor e, se deixa lugar para o ódio, é sempre um traidor.


Os maiores traidores da humanidade são aqueles que não sabem perdoar. O indivíduo mais rasteiro é aquele que se orgulha de não amar e não constituir familia.


Tenho medo desse tipo de gente; é preciso orar e lutar muito para não me julgar superior a eles, por que o amor sou eu também!!!

Alegria, fermento da vida

 
A alegria é o verdadeiro fermento da alma, é o renovar de esperanças em cada novo dia, é o preparo ideal para as tormentas, o suporte para os problemas que virão, armadura definitiva contra o desamor, incentivo natural para os que querem desistir, a alegria é uma oração viva de agradecimento!

A alegria é o ingrediente que falta, é o que dá liga no grande bolo da vida. Não se perca em busca de cargos e posições, nem se deixe levar pelo brilho fácil da "pirita": tem brilho de ouro, cor de ouro, mas não é ouro. O verdadeiro tesouro é o contentamento, é a alegria.

Por isso, alegre-se!

Há tanto para comemorar, há vida para se viver, um dia para se vencer, uma noite para amar. É um novo tempo, tempo de recomeçar sonhos, de levar adiante os velhos projetos, de perceber que a alegria está aí dentro, no seu interior, está disponível para ser usada.

Não deixe que roubem a sua alegria, distribua sorrisos, gentilezas, certezas, que a sua palavra seja doce, seus gestos suaves, e a vida vai sorrir para você.

Esta é a lei do retorno: basta você sorrir, e o outro já começa a rir. A alegria é contagiante, e quanto mais se espalha, maior é a presença do Sagrado em nós.

A alegria é divina!!!!