terça-feira, 24 de abril de 2012

Planejamento, crise e oportunidades


Toda crise seja ela de que natureza for trás ensinamentos, a questão é saber tirar proveito e lições valiosas desses momentos. Se soubermos avaliar direito os reflexos de uma crise, vamos encontrar aí grandes possibilidades de crescimento tanto profissional como financeiro. Quando uma crise é desencadeada muitos perdem, mas há outros tantos que podem ganhar ou mesmo os que perderam poderão iniciar uma nova vida se beneficiando das oportunidades que são criadas nos períodos de crises, é uma questão de enxergar esses caminhos e utilizá-los a nosso favor.
Muitas pessoas acreditam que o destino impôs limitações as suas vidas, mas isso não é verdade, porque se fizermos uma auto-análise veremos que nós é que ficamos esperando pela grande oportunidade que nunca veio, e ao invés de irmos atrás para conquistá-las, ficamos à espera que algo ou alguém apareça e nos dê de bandeja aquilo que caberia a nós a iniciativa de conquistar. Ninguém consegue objetivos positivos se ficar lamentado a vida toda, pois o tempo passa e acabamos perdendo momentos preciosos reclamando.
Precisamos acreditar em nosso potencial, pois todos nós temos capacidade, basta ter força de vontade e determinação para conquistar os nossos objetivos, é uma questão de acreditar em si mesmo. Se as coisas não deram certo na sua vida ainda, foi porque você não planejou nada para o seu futuro ou se fez algum planejamento, não seguiu a risca o que havia pensado. Quando nós desejamos algo, não podemos permitir que pessoas ou acontecimentos inesperados interfiram ou atrapalhem nossos sonhos, fazendo com que tudo àquilo que planejamos vá por água abaixo.
Se perdemos o foco dos nossos objetivos, tudo o que foi pensado para o nosso futuro se perderá. Para que seu sonho não vire um pesadelo, mantenha a cabeça focada no objetivo programado e não permita que nada atrapalhe ou desvie a sua atenção. É importante definir metas a serem cumpridas, pois quando impomos a nós mesmos algo para cumprir, criamos um sentido para a nossa vida e a cada meta cumprida é uma vitória pessoal.
"Sucesso é igual senha de banco, é pessoal e intransferível."
Lembre-se:
Creditar ao destino ou colocar nos outros a culpa pelos seus fracassos pessoais é agir como perdedor. Se você não acreditar em si mesmo, ninguém acreditará.