quarta-feira, 6 de julho de 2011

Perdida por Dentro

Não queria que tudo fosse mágico, não saberia o gosto da felicidade. Mas não aguento percorrer caminhos sem direção, com o tempo nublado. Tento sempre dançar na chuva e deixar as minhas lágrimas se confundirem com estas. Mas é custoso. Não há melancolia, mas apenas uma dor que aperta forte o peito e afasta os pensamentos. E se o que desejasse fosse apenas estar bem? Talvez desejasse demais. Concretizo o hoje para se refletir no amanhã. Mas será que o ontem foi tão tenebroso? Incertezas, certezas. O que seria a palavra dúvida perto dos meus conflitos? Exatamente nada. Já que está no final do dia, vou tentar mudar o roteiro do amanhã.

Sobre a mulher cósmica que habita em mim!


Adorei a definição do Christian Pior,  ainda não sei bem se ele é comediante, ou consultor de moda, ou cronista enfim não importa, quando ele escreve, ele arrasa….quando eu li sua opinião sobre o meu signo, achei que mereceria um blog…Divertidissimo, parecia que era um oraculo e estava escrevendo sobre mim, como um velho conhecido…Sim gente eu acredito em ASTROLOGIA, assim como acredito em tarô, macumba, amarração, banho de sal grosso, Iemanjá, Santo Antônio…Hahahaha (embora desconfio mesmooooo que ele não acredite em meus pedidos sinceros), anyway admito! Leio horóscopo todos os dias.

Acessem o link abaixo o que o Cristian Pior escreveu sobre os signos

De branco e em PAZ!

Protelo por medo de errar. Me critico antes mesmo dos outros o fazerem. Me prendo no que é certo ou errado. Os meio termos não me atraem. Exijo atenção e aprovação. De mim mesmo e dos outros, importante dizer. Busco o amor de uma maneira subrenatural. Me empenho em satisfazer as vontades dos outros. Não me lembro de quando realizei as minhas vontades. O que eu desejo está escondido, não me lembro bem qual é. Seduzir é uma forma de buscar atenção. Quero respeito mais que admiração. Não me avaliem e nem me julguem, não gosto. Acredito que fazer a coisa certa é ainda melhor que fazer o que desejo. E perco tempo realizando coisas que não gostaria de realizar. Quanto mais perto do prazer eu chego, mais a ansiedade me consome. É como se ter prazer do que sou e faço me fosse proibido.  Se penso não ter a aprovação dos outros, me agito. Prefiro fazer o que é considerado socialmente correto e aceitável do que o que eu realmente quero fazer. Perco mais tempo com os outros que comigo mesmo. Desperdiço energias agradando e sendo o que as pessoas querem que eu seja e me perco de mim mesmo, daquilo que sou e pretendo ser. Quero ser amada ainda que imperfeita. Gosto de organização e de prever aquilo que poderá acontecer.O inusitado me confunde e me amedronta. Tenho uma enorme necessidade de fazer o bem. Gosto dos que tem força de vontade, dos que buscam ser pessoas melhores, assim como eu. Deixo meus desejos esquecidos e fico com a necessidade de agir corretamente, isto me causa ciúme, ansiedade e falta de adaptação a tudo ao meu redor. Busco a minha liberdade, gosto da independência. Quero minha privacidade respeitada. Não gosto de invasões. Quero ser eu mesmo, ainda que isto me seja complicado e tão difícil ao mesmo tempo. E sou este misto de sentimentos e desejos. Reprimidos, oprimidos e canalizados de forma errada. Desculpem o transtorno, desculpo a mim mesmo. Causo conflito e caos, enquanto sigo e meio aos escombros e novas construções de quem eu sou. Cometo falhas que não gostaria. Me irrito comigo mesma. Mas continuo em frente a busca de ser quem sou. Sei que quando me descobrir de verdade, me apresentarei de branco e em paz. E sei que, ainda que assustados com a surpresa de quem sou, conseguirão admirar a minha coragem e respeitar a pessoa que existe dentro de mim.

Sem motivos...


Sem qualquer motivo aparente hoje me sinto feliz, tranquila, equilibrada. Há muito tempo não sentia essa paz interior. É tão bom sentir isso... Tô feliz de estar reencontrando meu caminho de equilíbrio.
As coisas podem não estar 100% do jeito que eu gostaria (longe disso) que estivessem, mas não posso reclamar se tenho saúde, família, amigos, um trabalho, mesmo não sendo valorizada faço o que gosto... Às vezes não olhamos à nossa volta e reconhecemos o que temos de bom. Eu tenho uma casa, comida para comer todos os dias, água tratada, roupas, sapatos... E quantos não têm? Infelizmente não podemos fazer tudo, mas se posso também ajudo.


Então galera...sei q nesta época surgem várias campanhas de doação de agasalhos...Doe, dêem sua contribuição, por menor q seja, vc estará ajudando alguém q precisa. E isso faz um bem danado...

Simplesmente tô bem porque fiz bem p/ alguém!!!Experimente vc tbm!!!

INTUIÇÃO


Todo mundo tem intuição. Uns mais, outros menos.
Tem os que têm bastante desenvolvidas mas não a escuta.
Tem os que têm mas desconfia dela.
Eu não! Sei que tenho e confio cegamente na minha.
Sei lá se é coisa de mulher, bruxa, gente que tem parte com o sobrenatural, mas eu tenho e como ela funciona viu!
Por exemplo, se olho para uma pessoa e a cara dela me cai meio indigesta , pode apostar, é problema na certa!
E quando escuto uma frase ou vejo alguma coisa e sinto um aviso que algo esta esquisito? Sempre funciona.
Na maioria das vezes, a noticia quando me chega, eu já estou ate pronta para ela.
Muitas pessoas pensam que intuição tem a ver só com coisa ruim. Eu não acho isso. Minha intuição costuma me avisar bons acontecimentos também, ou consegue me avisar quando maus acontecimentos estão acontecendo porque bons acontecimentos virão.Complicado? Nem tanto, embora eu nunca tenho conseguido intuir os números da mega-sena ou da loteria esportiva, será preciso mais treino?
O fato é que esse papo de terceira visão, ou intuição, seja lá como for, existe faz tempo... Não sou eu quem inventou e provavelmente não serei a ultima a ter isso, embora eu acredite piamente que algumas pessoas tem esse sentido mais desenvolvido que as outras.
Dizem que nos, as mulheres, temos mais intuição que os homens, eu não acho isso. Acho que os homens dirigem a intuição deles para outras coisas, negócios, por exemplo e como a mulher, digamos, ainda meio que esta nesse ramo tem pouco tempo, se comparado com o tempo que o homem vem trabalhando fora de casa, acontece então que ela esta aprendendo a direcionar o "faro" nesse quesito.
Dizem que se soubéssemos usar só 1% da capacidade de nossa mente, o mundo seria diferente. Mas diferente como? Será que teria graça todo mundo ter a mesma desenvoltura mental? Eu não sei... Só sei que enquanto isso eu vou vivendo a vida assim, tentando entender minhas sensações...

EU e o ÓCULOS, ÓCULOS e EU

No documentário brasileiro Janela de Alma, o diretor alemão Wim Wenders diz em seu depoimento que nunca deixou de usar óculos, porque acostumou a ver o mundo emoldurado. Para quem não possuí o hábito de usar molduras oculares em tempo integral, esse tipo de declaração soa bastante bizarra, mas o diretor de Asas do Desejo, dentro da sua realidade, está coberto de razão. Só quem usa óculos há muito tempo entende a relação que se tem com ele.
Bom...hj busquei na ótica meu óculos novo...parece bobagem, mas p/ qm usa óculos a anos e precisa usar óculos diariamente...como é meu caso!Só qm usa entende...
Estreei meu primeiro par de óculos aos 6 anos de idade. Eles eram redondinhos, tipo gatinha. Não me lembro a razão de ter escolhido esse modelo, mas não poderia ter começado pior. Além do automático apelido de “4 olho” que ganhei ao passar a usar óculos, meus primeiro par tinha uma espécie de alça nas hastes para que os óculos ficassem bem presos nas orelha, pois eu fui muito levada qnd criança...e só assim p/ os óculos resistiemr as molecagens. Não lembro qnt tempo durou este óculos, mas outros tantos vieram na sequência e nunca deixei de usá-los daí para frente.
Usar óculos atrai diversos estereótipos e acho que abracei a maioria deles com certo prazer. Eu nem era assim tão inteligente na escola, mas todos me chamavam de cientista, estudioso, tudo porque eu carregava em meu rosto uma armação acrílica com um par de lentes. Mas eu também era a “nerd” e por isso era um saco.
Apesar de todos os percalços, em nenhum momento me arrependi ter começado a usar. É difícil explicar, mas acredito que sempre tive a noção que o problema não eram os óculos e sim o julgamento das pessoas. Na prática nunca me incomodei de verdade em usa-los. Pra mim sempre foi um hábito automático colocar ao acordar e tirar para dormir. Fácil assim. Durante o dia, raramente me lembrava de estar com eles no rosto. Depois de adulta os estereótipos começaram a me incomodar um pouco, mas isso nem chegou a ser um problema.
Após anos de uso ininterruptos e uns 10 pares diferentes, resolvi q não quero mais usar os óculos. Sabe quando uma vc corta o cabelo e acha que vai mudar a vida? É mais ou menos isso q pretendo fazer...mas brincadeiras a parte, não é bem isso...meu grau de miopia aumentou bastante...minhas lentes já quase podem ser chamadas de “ fundo de garrafa”...hahaha...e já estou com marca de expressão na testa de tanto franzir a testa tentando enxergar melhor.
Bom, eis me aqui...desfilando com minha provável última moldura do rosto...mas não dá p/ negar q o óculos dão um certo charme á qm o usa.
hehe

A-C-A-S-O