sábado, 30 de julho de 2011

“Jogue para o alto, se voltar é seu.”
(Caio Fernando Abreu)

Hei...pare de se lamentar

“Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro.
- Nossa! Quanto tempo de namoro?
- Cinco anos. Mas não deu certo... acabou.

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou”.

Foi então que parei para analisar que é uma afirmativa mais que correta. As relações duram exatamente o tempo em que elas são válidas para ambos. Quando o carinho, cumplicidade, respeito, amizade, tesão e outras mil coisas que a compõe correspondem às expectativas dos dois.

Existem momentos que estamos confusos, precisando expandir os horizontes, necessitamos de mudanças e não podemos exigir que o parceiro acompanhe os nossos anseios. É aí que pode surgir o rompimento. Mas nem por isso a outra parte, deixada, deve se sentir fracassada. Aquilo tudo que se viveu valeu a pena o tempo que durou. Afinal, ninguém fica um, três, cinco, dez anos insistindo em algo que não dá certo.

O importante é poder dizer que você fez o melhor, que você curtiu da melhor forma, que amou, se dedicou... E se acabou, é porque tudo tem um propósito e uma razão. Não podemos nos lamentar e muito menos ter a falsa convicção de que se é possível ter tudo.

Não existem pessoas que se complementam e, muito menos, pessoas perfeitas. Existem pessoas que se somam. E não devemos cobrar cem por cento de alguém.

Perceba qual é o ponto forte do amado (a) e invista nele. Mas se acabar, não diga que não deu certo. Pense com uma notalgia boa nesta fase e deixe tudo guardadinho na caixinha da memória para, sempre que quiser, poder reviver. E sobretudo, lembre-se que nunca é tarde para amar novamente. E que uma nova relação jamais deve ser baseada na antiga. É uma nova história, é um novo recomeço e uma nova oportunidade de ser biógrafo de si mesmo.

MINUTOS DE SABEDORIA 15

15 NÃO esteja ansioso e preocupado, para não atrair moléstias para seu corpo.
A ansiedade é um fator bio químico, que influencia as se creções glandulares, produzindo demasiada adrenalina, que estimula em exagero o sistema nervoso.
Daí à enfermidade é um passo.
O nervosismo prejudica funda mentalmente a saúde.
Portanto, não seja ansioso:  faça constantemente afirmações positivas de saúde, e mantenha se calmo e sereno.

UMA RAPIDINHA TEM SEU VALOR...


Vou tentar escrever o texto de hoje mantendo as principais características do seu tema: curto e prazeroso. Vocês já sabem do que estou falando, né? A velha e boa Rapidinha!

As rapidinhas surgem quando bate aquele desejo louco de fazer sexo e não temos tempo de procurar um quarto e/ou lugar mais confortável para se acomodar. Faz-se onde estiver e como der pra fazer, o que importa é sentir prazer, e fazer gostoso!

Com a correria do dia a dia a rapidinha tornou-se uma bela saída para liberar o queijo e se libertar das tensões. Pode-se pensar que a rapidinha é mais aprovada pelos homens, devido ela proporcionar tudo que eles desejam de forma objetiva: fazer sexo e gozar, sem precisar perder meia hora com preliminares. Mas quem disse que mulher também não pode gostar de dar uma rapidinha?

Para que uma rapidinha seja gostosa (para ambas as partes), o casal deve estar em sintonia, ter intimidade e certeza do que quer e estar a fazer, para que depois sua parceira não fique reclamando que você só precisa dela para satisfazer seus desejos e proporcionar prazer que é bom, nada!

Começar o dia dando uma rapidinha faz você se sentir mais leve, poder sair de casa disposto a produzir mais no trabalho, e seguir de bom humor sem se estressar com as crianças, o trânsito, os buracos nas vias e os demais problemas que ocorrerem.

Quando se é mais jovem (e se namora na vista dos pais) a rapidinha é de grande valia, o casal vai se aproveitar de qualquer momento a sós para dar uma. Mas, mesmo para um casal que já mora junto, também é muito bom dar uma rapidinha só pra lembrar as ‘loucurinhas’ da juventude. Porém, lembre-se de que a rapidinha não pode se tornar algo diário na sua vida, se não perde a graça. Ela tem que se portar como mais uma forma de sexo inovador.

Rapidinhas geralmente acontecem em lugares inapropriados, e a vontade aumenta só em pensar que alguém pode aparecer e te pegar no flagra. Nesses casos, estar com uma roupa de fácil acesso (como vestidos e/ou saias) também ajuda, uma vez que se alguém aparecer você rapidamente poderá se recompor e disfarçar, como se nada tivesse acontecido.

Agora, antes de desanimar ao pensar que não vai rolar um sexo com seu namorado hoje (devido a casa tá cheia), puxe ela num cantinho, coisa rápida, e mande ver! E meninas, deixem de besteira, não é por que não rolou uma preliminar que seu namorado não gosta de você, e que o lance não vai ser gostoso.
“Antes um sexo rápido do que sexo nenhum!”… Pensem nisso…