quarta-feira, 29 de junho de 2011

Um dia você...

... vai procurar no infinito e verás apenas uma estrela dizendo que fui embora. Pedirás a ela que lhe mostre o caminho, mas será inútil, pois apagarei minhas pegadas com a minha dor, mas não quero esquecê-la para que eu lembre que esse amor terá que morrer no passado.
Um dia a saudade ferirá seu peito, não que ainda tenha sido importante para você, mas porque fui inútil na sua vida.
E quando precisar de alguém nos momentos decisivos de sua vida, encontrarás apenas o vazio.
Certamente lembrarás de mim,e seus olhos impressivos chorarás lágrimas de sangue.
Um dia buscará minha poesia no pôr-do-sol e no despertar da lua, mas encontrarás apenas o silêncio e perguntarás: onde estás? E respostas não terás, porque até mesmo a natureza se negará a dizer.
Um dia, quando os seus sonhos forem derrubados pela incompreensão,sentirás no peito a flecha do arrependimento por não ter amado quem muito te amou.
A verdade é que um dia sentirás minha falta, mas será inútil chorar, pois suas lágrimas não me trará de volta,porém, farei delas um rio e navegarei para longe do porto onde estiveres.
Deixarei apenas a saudade para que ela te acompanhe onde andares. E ela lhe mostrará o quanto minha presença lhe faz falta.

NÃO CHORES PORQUE ACABOU...SORRIA PORQUE ACONTECEU!


Quero-te não por quem és, mas por quem sou quando estou contigo. Ninguém merece as tuas lágrimas, e quem as merecer não te fará chorar. Só porque alguém não te ama como tu queres, não significa que não te ame com toda a sua Alma. Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade.Um verdadeiro amigo é aquele que pega na tua mão e te toca o coração. A pior forma de se sentir a falta de uma pessoa é estar sentada ao seu lado e saber que nunca a vais poder ter. Nunca deixes de sorrir, nem sequer quando estás triste porque nunca sabes quem se poderá apaixonar pelo teu sorriso. Podes ser simplesmente uma pessoa para o mundo, mas para alguém o mundo és tu. Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo. Quem sabe se Deus quer que conheças muita gente errada antes de conheceres a pessoa certa, para que quando (finalmente) a conheceres, saberes estar agradecida. Não chores porque acabou, sorri porque aconteceu. Haverá sempre quem te desiluda, assim o que tens de fazer é seguir confiando e ser mais cuidadosa em quem confias duas vezes. Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos as esperas...

Chuva...


Ah, como é prazeroso ouvir aquele barulinho de chuva caindo sob os telhados das casas e desfazendo-se. Olhar para a janela e ver cada gotinha indo embora. Sentir cheirinho de terra molhada pela chuva. Botar os pés descalçados sob o vento misturado com as gotinhas. E ficar lá, só observando o movimento e a presença da chuva.

É só o q Importa


oQuando o amor acontece é pra valer. Parece que as horas passam mais devagar, cadê ele? Não sei. Você não é mais você. Não tem mais força de vontade, você acaba dependendo do seu amor. Nada mais importa quando ele está ao seu lado. Cada segundo é mágico parece que só existe você e ele no mundo, e mais ninguém. Quando está longe, não o tira da cabeça, e quando está perto, aproveita cada momento ao seu lado. Com amor, a intensidade aumenta. E vemos que toda vez que dissemos ‘eu te amo’, não era verdadeiro, pois percebemos que acabamos de descobrir o amor agora, ao lado dele. Apaixonada estamos quando o pensamento voa longe, quando não conseguimos pensar em nada, a não ser nele. Quando fazemos qualquer loucura só para vê-lo. Nos perguntamos: Por que ele? E pensamos numa resposta. O problema é que cada um tem uma resposta diferente. Cada um tem um motivo para se apaixonar pela pessoa amada. Quando o amor acontece, não importa a aparência, se é alto ou baixo, magro ou gordo... Só o jeito da pessoa ser, só isso que importa.

Meu Grande Amigo - Deus


Eu tenho muita amizade com aquele Cara lá de cima. Costumo pedir um eito de coisa pra ele, todo santo dia. Às vezes ele me manda umas buchas...O que eu pedia de coisa, não é brincadeira não.
Eu nem sei como ele me escuta. Acho que é porque ele tem senso de humor.
Acho que quando ele ouve a minha voz, já pensa:
"- Pronto, lá vem ela de novo!"
A questão de tudo, é que eu acho que ele deve pensar que eu sou meio doida. Cada dia eu peço uma coisa diferente. Mas também, bem feito pra ele, quem mandou me colocar num mundo tão cheio de oportunidades? Bom, e pra ser sincera, o mundo não é só cheio de oportunidades não, é também cheio de problemas. Mas com certeza, as oportunidades são dadas pelo meu amigo Deus, já os problemas, esses dai eu tenho certeza que são criações dos meus semelhantes homens.
Eu fico imaginando como Deus tem paciência pra ouvir tantas lamentações e pedidos...
Será que ele não desliga nunca o botão de escuta? E como ele faz pra entender, depois de Babel, tudo o que esse povo fala? Só pode ser a linguagem do coração não?
Mas, voltando ao assunto, Deus é mesmo muito meu amigo. Não daqueles amigos que faz tudo o que eu quero não. Alias, eu faço um plano, ai vem Deus e faz tudo o inverso que imaginei. Tem horas que fico p da vida, mas no fim das contas eu vejo que Ele esta certo.
Outro dia eu
estava conversando com ele e perguntei:
- Por que você é tão desmancha prazeres? Tudo o que eu imagino, que eu planejo sai tudo diferente que quero. Por que você sempre muda tudo? Será que é verdade mesmo que o que eu tinha imaginado seria assim tão ruim pra mim?
Confesso
que ate agora ele não respondeu essa minha pergunta, alias, quando eu partir desta dimensão para outra, espero encontra-lo face a face pra ver a reação dele ao vivo quando eu fizer essa pergunta. Agora o nosso relacionamento é parecido a conversar pelo msn, eu sei que ele existe, vira e mexe chamo ele,e ele me responde lá do jeito dele.
De qualquer maneira, Deus nunca me deixou na mão. Nos momentos mais críticos, Ele sempre arrumou um jeito de me consolar ou me tirar das roubadas. Sempre me mandou anjos ou presentes que me confortaram e se manifestou em minha vida de uma maneira tão despretensiosa e espontânea, que me faz sempre estar fielmente ligada a Ele!

Você sabe que mais cedo ou mais tarde ele virá. Desde muito cedo lhe ensinaram: ele vai chegar. E então, começa a tal espera. Várias vezes você pensa que a hora se fez, o momento mágico. Engano, quase acerto, erros grosseiros. Quedas, depois de escaladas extenuantes, lágrimas, sorrisos desconcertantes, mais lágrimas, centenas de negações, desistências. Finalmente, vem o tempo de amaldiçoar o estranho convidado que se recusa a chegar.
 

Ele vem, ele vem, sopra a voz lá dentro. Um dia, a profecia se cumpre e a vida faz um sentido danado. A mais simples lembrança vira o bilhete premiado, que abre as portas à certeza: é amor.
 

Dali por diante tudo é festa. Não há o menor espaço, a menor possibilidade para a dor. Não há tempo ruim ou coisa que se faça maior que aquela paz tremenda que se instala, de mala e cuia, dentro de quem se pega apaixonado.
 

Chegam, então, os dias de erguer a fortaleza em volta de si, para que nada possa tocar o convidado _ que a essa altura já se fez maior que você, se tornou seu dono, seu senhor, responsável pelos desejos, pelas escolhas, pelas renúncias.
Dois viram um, partilhando confidências, cama, estradas e o banquete que ninguém mais pode provar. É tempo de falar baixinho, gritando nas paredes do outro as palavras mais lindas, guardadas a vida toda para aquele ser de outro mundo, único exemplar em todo o universo capaz de lhe tornar feliz.
 

É tempo de mãos grudadas, incansáveis no trato com a pele do outro. Tempo de pedrinhas na janela, do mesmo copo, de tomar o leite com nata para fazer o parceiro (que detesta nata no leite) mais contente no café da manhã _ mal sabe ele que você passa mal só de pensar em nata nadando sobre o seu café.
 

Chegam as horas das descobertas, do pedalinho no lago, das caminhadas na praia, dos jantares à meia-luz, do cinema, da saudade arrasadora quando o outro sai de perto por instantes, para em seguida voltar, maior ainda do que antes em sua vida.
Chega a hora de querer levantar e dançar coladinhos, na sala de estar, sem motivo algum, e sem música alguma tocando no seu "três em um".
 

Vem o momento em que você respira fundo, olha o outro ali, ao seu lado, e agradece a Deus por ter encontrado aquilo que ninguém mais no mundo achou: aquele amor, o seu, o maior, invencível, para sempre.
 

Esse é o momento de você cair fora, minha amiga. É a hora certa de retomar sua vida, sair à francesa. Porque o amor é traiçoeiro, lhe arranca de você, lhe dá o outro, lhe põe em transe e quando você pensa que o tem, ele mostra quem manda e vai lhe deixando sem que você perceba.
 

Ele vem, mas ele vai embora sem cerimônia e ainda lhe cobra a conta pela hospedagem. Leva de você a alegria, a certeza, a força, a fome, o sono, todas as vontades, todos os sonhos. Ele nasce, cresce e morre, num súbito ataque do coração (e isso não lhe ensinaram).  Faça de conta que acredita nele. Deixe-o pensar que lhe engana. Use e abuse desse enganador. Peça que ele vá à esquina comprar cigarros e suma, antes que ele possa voltar e desfazer de você.

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar , e tentar mais uma vez. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar todas vezes que tentar. Nunca desistir pode não ser o caminho mais fácil, mas,certamente, é o que nos leva mais longe."