quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Argumentação de um Engenheiro

Qual o tamanho da sua paciência?



Sua ligação é a terceira da fila, você será atendida em breve - o tempo de espera é de aproximadamente 3 minutos. Obrigado pela sua paciência!

Foi com essa mensagem que eu fui atendido por uma empresa de telefonia. 

Algum tempo depois e muita musiquinha blá, blá, blá...

Sua ligação é a segunda da fila, você será atendida em breve - o tempo de espera é de aproximadamente 3 minutos. Obrigado pela sua paciência!

Passado algum tempo, aliás, muito mais que os 3 minutos prometidos e de ter escutado a musiquinha a ponto de decora-la, entra outra mensagem gravada:

Sua ligação é a primeira da fila, você será atendida em breve - obrigado pela sua paciência!

Oba! Agora já sou o primeira da fila, finalmente vou ser atendida. Bom, foi isso que eu imaginei, mas infelizmente não foi o que ocorreu, pois a demora continuou...

Será que esqueceram de mim? Pensei em desligar o telefone e ligar novamente, mas aí fiquei com uma dúvida – quando eu liguei era a terceiro da fila do atendimento e está demorando todo esse tempo, imagina se eu ligar novamente e for a décimo da fila! Nem pensar, ficarei aqui grudada no telefone até ser atendida ou terminar a bateria do celular.

Eu só queria cancelar a internet 3G, nada de mais, não é coisa tão difícil assim, bastam alguns procedimentos e pronto, tudo resolvido. Infelizmente as coisas não funcionam desse jeito, pelo menos não em alguns serviços de atendimento ao consumidor.

“Obrigado pela sua paciência” – realmente eu sou “obrigada” a ter paciência, não posso nem escolher se eu desejo ou não tê-la, outras pessoas que nem conheço é que decidem isso por mim.

Enquanto posto esse texto milhares de pessoas devem estar ouvindo gravações chatas de agradecimento por “ter paciência” e escutando irritantemente os gingles da empresa em questão - o pior é todo mundo tem seus compromissos, inclusive outras ligações telefônicas para receber, mas a criatura se obriga a ficar plantada na cadeira esperando a boa vontade de te atenderem - até que eu poderia ligar outra hora, mas e depois? Quanto tempo mais eu terei que esperar para ser atendida?

É muito estressante ligar para qualquer SAC, imagino q deve ser super estressante trabalhar em SAC, pq a pessoa q liga fica fula da vida e acaba xingando os atendentes.
O lado bom é que eu não perdi a minha paciência - enquanto estou com o fone no meu ouvido e o pescoço torto há um bom tempo, já começando a apresentar sinais de estresse, aproveito para fazer a lista de compras do supermercado.

Após longos 43min20seg de espera, fui informada que eu não posso fazer o cancelamento, somente o titular da linha q no caso é meu irmão...fiquei todo esse tempo falando com eles no telefone, informando dados e tal...e SOMENTE AGORA me informam q não adiantou DE NADA!!!Bom, agora vou precisar passar essa tarefa de gincana para meu irmão.
E com relação à empresa? Bom, essa eu vou me livrar de qualquer maneira, mais cedo ou mais tarde.

MINUTOS DE SABEDORIA 169

O amor é uma doação e não uma exigência.
Quem realmente ama, dá tudo e nada pede.
Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que
verdadeiramente não ama: ao contrário, revela o egoísmo em alto grau.
Amar não é receber, é dar.
Não é pedir, mas proporcionar felicidade desinteressadamente.
O melhor exemplo do amor verdadeiro é o das mães, que sa bem amar com
renúncia.