sexta-feira, 2 de setembro de 2011


"Deixa estar... O tempo é o mestre. Devagar as coisas voltam pro lugar ".

O VALOR DAS PEDRAS


Diz a lenda que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.
Pensava desta forma :

"Se tivesse uma casa grande, seria feliz".

"Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz.

"Se tivesse uma companheira perfeita, seria feliz".

Nesse momento, tropeçou com uma sacolinha cheia de pedras e começou a jogá-las, uma a uma, no mar, a cada vez que dizia :

"seria feliz se tivesse..."
Assim o fez até que a sacolinha ficou com uma só pedrinha, que decidiu guardá-la.

Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imaginou quantos diamantes jogou no mar, sem parar para pensar ?


Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos ?
Olhe ao seu redor e, se você parar para observar, perceberás quão afortunado você é. Muito perto de ti está tua felicidade.
Autor desconhecido

SINAIS...


Dizem que a vida frequentemente manda sinais e respostas para nós, às vezes até mesmo para perguntas que nem sabemos direito quais são. Eu acredito nisso. E talvez acredite até mais do que deveria, mas já volto a falar disso.

A meu ver, isso independe de religião, fé, ou qualquer outra coisa deste naipe, por dois motivos. Primeiro, porque não estou falando dos céus se abrirem para um anjo de cabelos louros surgir descendo num raio de Sol com respostas e ensinamentos ou qualquer outro clichê bíblico. Segundo – e mais importante – qualquer coisa que possa ser enxergada por este prima tem potencial para ser colocada no campo das coincidências.

Ou seja, não é fé, religião ou alinhamento dos planetas. Talvez seja apenas intepretação. Ou, melhor dizendo, talvez seja “saber interpretar”. Mas, sim, como disse acima, eu acredito nisso. A parte do “talvez até mais do que deveria” é porque quando estou naquelas fases de questionamentos, fico procurando sinais de respostas ou conselhos para minhas dúvidas, ao redor de mim, o tempo inteiro. E o mais fantástico...é q sempre tenho retorno quando peço um sinal...É como dizem: “Deus nunca pisca”

Muitas vezes, claro, eu apenas me fecho no problema ou na dúvida e o analiso de forma lógica. Mas, por definição, os Rob Gordons são criaturas extremamente emocionais, então nem sempre isso é possível.kkkk

Assim, se é evidente que não mergulho na loucura de procurar respostas para minhas dúvidas na forma que a velha da mesa ao lado coloca o guardanapo no colo, às vezes eu brinco comigo mesmo, com coisas como “se o sinal fechar antes daquele carro vermelho passar por mim, eu vou conseguir tal coisa”. Mas isso são mais brincadeiras que qualquer outra coisa – apesar de que um lado do meu cérebro pula de alegria caso o sinal feche antes do carro vermelho passar.

Mas, de forma geral, quando estou numa fase de questionamentos, ando pela rua de forma mais aberta – talvez receptiva – ao que acontece ao meu redor. Porque não vejo mal algum em tentar ouvir o que o mundo me diz. Ao invés de “sorria e o mundo sorrirá para você”, gosto do “pergunte e o mundo responderá para você”.

E é nessas horas q me sinto tão reconfortada...pq sinto q não estou sozinha...ELE está sempre guiando meus passos.

E sim, tenho plena certeza q não estou louca...shuashua...

MINUTOS DE SABEDORIA 46

46 A educação no lar é a base da felicidade de nossos filhos.
Dê toda a sua atenção para a formação do caráter de seus filhos, sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida.
Não discuta jamais com sua esposa.
Não dê jamais, um passo errado.
Viva de tal forma, que seu filho possa orgulhar-se de você, vendo, em seu exemplo, o modelo que ele deve seguir, para ser um homem de bem.