sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

Não sou aquele tipo de mulher que gosta de se prender a pessoas específicas para os serviços femininos tipo fazer a unha e cortar cabelo.

Unha faço eu mesma desde pequena por uma tradição familiar kkkk e, quando dá preguiça vou a um salão perto de casa. Já fiz a unha lá algumas vezes, umas boas, outras nem tanto. Não sou aquele tipo de pessoa que só faço se for com a mesma manicure. Muito pelo contrário, gosto de variar.

Mas confesso q adoro ir num salão de beleza, mesmo q seja só p/ pintar as unhas dos pés...mas não dá uma impressão de sair de lá renovada?!Sei lá, eu me sinto assim...hahaha

E o cabelo? Ah... nossas tão preciosas madeixas!
Não tenho o que reclamar, sou uma felizarda por ter um cabelo lindo, preto (modesta...kkkk)e q até hj aceitou muito bem todas as transformações que inventei. (atualmente ele ainda está liso, mas ta liso até demais, mas é normal, nunca estamos 100% satisfeitas com nossos respectivos cabelos).

Tem dias que ele acorda melhor, outros nem tanto.
Acredito fielmente naquela lenda do “Bad or Good hair day”. Tenho certeza que nosso estado de espírito influencia no jeito que quase imperceptivelmente ele varia aos nossos olhares.

Dizem que quando quer mudar de corte, você tem que mudar de cabelereiro.
Sei lá se é verdade ou não, mas gosto da idéia de tempos em tempos me arriscar um pouco...de tempos em tempos faço isso.

Adooooro arrumar meu cabelo...corto, mas não gosto de tirar muito o comprimento...nesses casos eu sempre reluto um pouquinho...

Mas é bom dar uma bossa diferente para este alvo da minha auto-estima para mudar um pouco o visual.

Acho q vale a pena arriscar...cortou demais, depois cresce...a coloração não ficou a esperada, toca tonalizante, tudo normal novamente.


Bom disse antes...me sinto muito bem num salão de beleza, mas uma coisa desse passatempo prazeroso me tira a paciência...q é a ESPERA!Poxa, cada vez que vou no salão...tem todo um ritual...ligo p/ agendar, informo o procedimento que vou executar, já pergunto +/- qnt tempo vai levar o trabalho...ai não me agrada eu chegar lá na hora certa (normalmente chego uns 10 min antes do meu horário) e ficar aguardando...claro, vamos ser coerentes, uns minutinhos tudo ok, mas passando de 15 minutos eu já procuro me informar o pq do atraso e ql a previsão de atendimento.
Já nas situações que não marquei horário antes, q sou um encaixe...ai vou na boa e preparada p/ chá de espera...mas ai já sei q faz parte.

Mas voltando aos cabelos....to q é uma sarna p/ fazer meu permanente....literalmente...hehehe...estou agoniada p/ ter meus crespos de volta.
Já fui no salão, fiz avaliação...está tudo ok...só falta eu ter a grana na mão p/ fazer o procedimento (bom...escrevi esse post dia 20/06, espero que até o dia de publicação deste texto eu já esteja crespa...hahaha).

Só sei que eu quero de volta minha cabeleira, cabeluda...descabelada!!!