quarta-feira, 27 de julho de 2011

ERROS DO PASSADO


Para quem – por desespero ou por gosto – vive aludindo aos erros do passado, eis uma frasezinha de um homem chamado Fénelon: “Pode-se corrigir o passado com o futuro”.
Talvez, aliás, o único modo de corrigir o passado. Pois uma verdade óbvia é esta: enquanto você lamenta o passado, o presente lhe foge das mãos.
E não há tanto do que se recriminar e lamentar: não há outro modo de viver senão o de errar e corrigir-se, e depois errar de novo e corrigir de novo. O que não chega a ser trágico: trata-se do jogo da vida, e todos nós jogamos o mesmo jogo.
Agora, o que é mesmo uma pena é uma pessoa sentar-se num canto da sala (figuradamente), a lamentar, lamentar, lamentar. Quem está no jogo tem que aceitar as regras do jogo.
Você há de dizer: “Eu não pedi para entrar no jogo, não pedi para nascer”. Pois esse argumento é uma mistura de neurastenia, vontade de despistar, má vontade e chicana.
Tenha cuidado com uma coisa: quando lamentar-se começa ser consolo, é tempo de prestar atenção.

Rede de Mentirinhas...


Quando uma criança apanha porque disse que comeu muitos doces, da próxima vez comerá possivelmente os mesmo doces, tomando o cuidado mínimo de não contar.

Quando o marido chega tarde em casa e diz que ficou conversando com uns amigos, a mulher faz tal cara de aborrecimento ou de dúvida que da próxima vez ele conversará com os amigos, mas dirá que foi retido pelo trabalho. Bem, um dia, a esposa descobrirá que não foi o trabalho. E, claro, pensará também que não foram os amigos.

Quando a empregada diz que não comprou ovos porque se esqueceu, a patroa se sente de tal modo desconsiderada pelo que imagina ser desaforo ou pouco caso que a empregada quando se esquecer de alguma coisa, arranjará uma razão falsa, porém verossímil.

Depois que a rede de mentirinhas estiver traçada será difícil desmanchá-la – sem um trabalho enorme, sem algumas ofensas mútuas, sem ressentimentos e incompreensões. No entanto, a rede foi traçada principalmente pela desconfiança.

Confiança é uma coisa q levamos bastante tempo para adquirir, mas q pode-se quebrar num simples instante.

ACHADOS NA INTERNET


Está em dúvida como anda lidando com seus sentimentos?
Acha que está em uma fase muito conturbada?
Faça o teste Como anda seu QI sentimental? disponível no site do Globo On-line.


Espero q gostem

As vezes olho envolta...


... tentando enxergar o que todos vêem e querem me mostrar. Mais uma tentativa em vão...Meus olhos estão ligados ao meu coração, portanto, vejo apenas o que ele me permite; Mas o coração recebe de volta tudo isso: ele te deixa cego, voce esbarra nos espinhos, nos arames farpados, tropeça várias vezes, e acaba se machucando; isso volta pra ele! Quando isso acontece, ele se cansa de brincar, abre os olhos e começa (tenta) se cuidar. Pois é tarde, vc já se entregou a alguém.. daí, ou vc se entrega, ou vc se entrega!

MINUTOS DE SABEDORIA 12

12 NÃO aceite maus conselhos!
Não se deixe sugestionar por palavras de desânimo!
Sempre existe uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça.
A Força Divina que rege os universos está dentro de nós.
Ligue-se ao Pensamento Universal de Bondade e Amor, e vencerá todos os obstáculos.

A cartomante não muda o futuro


Também gosto de astrologia, cartomancia, ciências ocultas. Mais ainda não vi nada disso mudar meu futuro. Parece que só a gente mesmo é que pode fazer o dia de amanhã.

Mas antes, a pergunta que se impõe é esta: que é mesmo que você quer? Saber a resposta é indispensável.

Talvez você descubra que há duas ou três coisas que você põe acima de tudo no mundo. Saber disso é um passo importante que você terá dado. E o que precisaria você fazer para conseguir o que quer? Algum sacrifício, isso é quase certo.

E é quase certo que, se você quer mesmo o que quer, o sacrifício vale a pena. Tudo isso tem que se passar entre você – e você mesma. A cartomante não ajuda.

Mas se você pegou o hábito de pessimismo, é ruim. Atrapalha muito, atrapalha de fato. O dia de amanhã fica logo com ar de chuva que não vem. E seu raciocínio de pessimista funciona mais ou menos assim: se não houve nuvem de chuva no céu, você aí mesmo é que se preocupa – pois que coisa estranha é essa, manhã vai chover e hoje não tem nuvem no céu? Mau sinal, mau sinal.

Estou brincando, é claro, mas o que quero dizer é que o pessimista está sempre arranjando um jeito de acomodar as coisas com o seu pessimismo.

O ideal é ser como uma senhora que conheço. Ela me disse – e não dizia apenas por dizer, pensava mesmo assim, sentia mesmo assim – que quem JÁ SOFREU REALMENTE NÃO SOFRE MAIS POR BOBAGENS.

Bem sei que certas dores ficam doendo, a pessoa se torna toda “nevrálgica”, e o que nem devia incomodar passa a perturbar: Mas é aí que entra uma conversa entra você – e você mesma. Ou entre você e uma pessoa que entenda das coisas do mundo. A conversa terá como finalidade descobrir o que é que ainda está doendo. Conversa para pôr os pontos nos iii. Nem sempre é fácil. Às vezes, a gente nem sabe onde estão os iii, às vezes não sabe que pontos colocar em que i.
Mas também nisso a cartomante não resolve. É pena, você mesma terá que tomar conta do assunto.