sexta-feira, 17 de junho de 2011

Toda mulher precisa de um vestido preto e de um homem que a ame!


Com esta frase, Coco Chanel colocou na moda e na vida das mulheres, na década de 20, o famoso “pretinho básico”. O preto já era usado nas roupas, mas foi Chanel quem deu a esta cor a glamourização que persiste até hoje. No ano de 1926, a revista Vogue publicou um croqui da costureira: um vestido muito simples, reto, comprimento um pouco abaixo do joelho, todo preto e com detalhes preto e branco nos punhos. O editor da revista ousou escrever uma espécie de profecia: “Vai se tornar o uniforme de toda mulher de bom gosto”. Não deu outra. Oitenta e cinco anos depois, o pretinho continua abalando.
Mulher que se preze tem no mínimo 1 pretinho no seu  armário. É B-Á-S-I-C-O!!!!!!

A MAGIA DE UMA BOLA QUE VOA POR ENTRE OS JOGADORES

Sempre que vou ao estádio de futebol, onde no relvado se movimentam (freneticamente) 22 jogadores, correndo atrás de uma bola penso, aliás, reconfirmo que gostaria de entender, o sentimento q desencadeia aquela chama encantatória que une milhões em todo o mundo em efusivas manifestações de agrado ou descontentamento.
As arquibancadas fervilham, entoam-se cânticos de apoio ou fazem-se ouvir estridentes sons de desagrado e eu, decididamente, nunca conseguirei expressar q sentimento é esse...nunca saberei ultrapassar a linha divisória que me separa da abertura da dimensão que me deixaria na clarificação de saberes e de sentires. Serei, seguramente, a eterna e ignorante testemunha de um encantamento que não sei entender e q só sei sentir que se desenrola nos campos relvados de todos os Continentes.
Mas tenho q confessar sou bairrista, como quase a maioria dos gaúchos...e antes de ser brasileira, sou gaúcha e colorada até morrer!!!

Fizeram a gente acreditar que


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo,
amor pra valer, só acontece uma vez
...acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de
nós é a metade de uma laranja, e que a vida
só ganha sentido quando encontramos a
outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros,
que ninguém em nossa vida merece carregar
nas costas a responsabilidade de completar
o que nos falta: a gente cresce através da
gente mesmo. Se estivermos em boa companhia
é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar que só há uma
fórmula de ser feliz, a mesma para todos,
e os que escapam dela estão condenados
à marginalidade. Não contaram que estas
fórmulas dão errado, frustram as pessoas,
são alienantes, e que podemos tentar outras
alternativas.
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E aí, quando você estiver muito apaixonado
por você mesmo, vai poder ser muito feliz
e se apaixonar por alguém.

SUCESSO!!!!

Ter sucesso exige uma grande confiança nos outros. Ninguém pode ter sucesso sozinho. Os outros são os mil braços que ajudam a construir a vida de cada um. É assim que o Universo funciona, desde a mais pequena célula de vida até às galáxias mais longínquas. Aprenda a considerar o universo como uma rede de boas vontades. As provações devem ser aceites com coragem e doçura. Cada uma delas propõe a riqueza do coração e a alegria do espírito. Precisa de coragem para as vencer, e da doçura para as amar. Nós receamos a confrontação, o encontro com o outro, porque temos medo de ser destruídos ou diminuídos. Habituamo-nos a olhar para o mundo como uma sucessão de fracassos, de desastres. Inverta essa errônea maneira de ver. De todas as vezes, o obstáculo indica os degraus da progressão. Ele é o momento requerido para a transformação. Não o encare como um adversário aterrador. Não passa de um espelho, no qual se reflete, com os medos, hesitações.


Não conserve nenhuma animosidade, nenhum rancor ou desejo de vingança. Desenraize os maus pensamentos, os fantasmas, as obsessões que paralisam a vontade. Não dissimule nada. Para vencer os seus desejos, cultive o desejo de se vencer a si próprio. Elimine a pouco e pouco os hábitos, os automatismos, as más disposições que dividem e atravancam o espírito. O sucesso não é outra coisa senão a imagem mais bela de si, de repente construída, realizada diante de si. Para evitar o fracasso, as decisões devem antes de mais nada ser meditadas, com as suas consequencias. Imagine-as como uma rede de energias, com forças que se cruzam, se amplificam ou se combatem. É o centro delas. A única nascente. É preciso iluminar o obstáculo muito longe, antes de o enfrentar, compreender o seu mecanismo de funcionamento, para não ser surpreendido e vencer as suas armadilhas. Utilize as suas sensações de embriaguez, de prazer, com uma clara consciência de si próprio. Dá um novo significado a toda a ação, a toda a experiência, a todo o combate da vida quotidiana. Então, conhecerá a alegria dos vencedores, daqueles cuja força interior está polarizada sobre a meta a atingir, como a agulha de uma bússola.


O desabrochar do ser é o maior dos sucessos. Dá a paz do coração, a alegria de viver e a lucidez do espírito. Os obstáculos caem por si, e as dificuldades tornam-se simples escalões necessários à sua progressão. Encontre o seu centro, a partir do qual poderá construir a sua
vida, empreender, realizar um projeto. Esse centro, que é a sua nascente de vida pessoal, é como um lago calmo, que nenhuma paixão agita. É um silêncio profundo, espiritual, que se produz quando o pensamento pára, com as suas palavras e as suas imagens. Faça brotar a sua ação desse silêncio. O sucesso pede uma disposição feliz do espírito. Nenhum pensamento negativo deve contrariar o seu desejo de realização.