segunda-feira, 6 de agosto de 2012

EMPATIA...


Tendência para sentir o que sentiria outra pessoa caso se estivesse na situação experimentada por ela. Você sabe qual palavra representa tudo isso? Empatia!
Hoje em dia tudo gira em torno dos relacionamentos. Tudo o que temos, tudo o que somos devemos em grande parte aos relacionamentos já os temos na família, nas aulas, no trabalho, enfim, em toda parte. A empatia é uma ferramenta para auxiliar nesses relacionamentos já que ela tem um objetivo simples: se colocar na posição do outro.
E empatia é um fator que deveria ser usado por todos nós. Se colocar no lugar do outro ao invés de olhar apenas para seu próprio rabo seria muito bom na resolução dos problemas. Como sabemos, cada um reage de uma forma as situações do cotidiano, porém existe o correto e o errado e também o jutos e o injusto. Todos os problemas, ou ao menos grande parte deles, seria resolvido se cada um se colocasse na posição do outro por alguns instantes antes de sair julgando.
Quando você age, usando o principio da empatia, você se colocará na pele da pessoa agindo e daquela que sofre a ação, ou seja, se for fazer algo errado, você saberá imediatamente que isso é errado e evitará enganos ou estresses desnecessários. Por isso pense bem no que você faz.