domingo, 31 de julho de 2011

APENAS SOU AQUELA...


Sou aquela que se preocupa em olhar nos teus olhos e a que tenta ver se neles ainda existe um brilho escondido por tras de teu cansaço.
Sou aquela que pergunta como esta seu coração, mas não no intuito de saber se ele bate na frequência correta, mas sim por querer saber como está sua alma.
Sou aquela que sente cada instante a sua presença e viaja kilometros através do vento para te dar um abraço.
Sou aquela que sonha com você e busca para que eles se tornem realidade.
Sou aquela que entende as tuas angústias e tristezas e tenta fazer o possível e o impossível para que você não sinta tanto.
Sou aquela que chora por querer tomar de ti as tuas dores mais profundas para que te alivies a vida.
Sou aquela que precisa manter teu sorriso e tua paz.
Sou aquela que entrou na sua vida, para lhe fazer um pouco mais feliz.
Sou aquela que quer te ver bem e saudável.
Sou aquela que não veio cobrar nada de ti.
Sou aquela que erra por apenas querer te proteger do mundo.
Sou aquela que vê em ti, apenas o que tu és.
Sou aquela que mesmo quando estas irritada ou em silêncio, não se sente acuada em sentar ao teu lado e segurar as tuas mãos.
Sabe porque de tudo isso ???
Porque sou aquela que TE AMA VERDADEIRAMENTE e que PARA SEMPRE ESTARÁ ZELANDO E CUIDANDO DE TI MESMO QUE A DISTÂNCIA...

EU SEI...


E tem horas que fica impossível não chorar. Cada palavra sua só faz se abrir ainda mais o buraco que vc mesmo deixou no meu coração. É, meu coração. Se é meu, como vc teve coragem de entrar aqui e bagunça-lo dessa forma? Não entendo, mas só você tem a chave do meu coração. Só você pode mudar toda essa dor que tá aqui dentro. Ficou um vazio. Tá insuportávelmente doído viver meus dias sem você do meu lado. Pode parecer uma baita imbecilidade da minha parte, mas ainda tenho esperança de que um dia tudo voltará pro lugar. Custo à acreditar que uma história tão verdadeira possa acabar assim. Eu ainda acredito que tenha alguma coisa guardada pra gente. Acredito porque sei que Deus cuida de tudo, e sei que na hora que ELE achar certo as coisas vão se encaixar. Eu só não sou capaz de não sofrer enquanto espero. Eu tenho vivido mais pra você do que pra mim mesma. O mundo perdeu a razão. E você é a única pessoa que me faz tão mal, e ao mesmo tempo é a única que pode mudar tudo e me trazer felicidade. Com tudo isso aprendi que existe sim amor de verdade. E se antes eu não sabia o sentido da palavra amor, você me mostrou. Aprendi com você. E nada vai me fazer te esquecer. Nada vai me fazer desistir de você. Nada. Enquanto eu puder e te amar, vou lutar. Porque eu sei que é amor.

31/07 - O Dia Mundial do Orgasmo


E não é que essa história de catapora me deixou esquecida? No dia 31 de junho comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo - uma data digna de festejo – e eu tinha pensando uma semana antes em um post bem legal. Só que, nessa altura do campeonato, eu confesso que não recordo qual era o foco da pauta. Mas enfim, não dá para passar batido, né? Logo, trago duas perguntas respondidas pelo terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior e a ginecologista Maria do Carmo Borges, no site do Globo On-line. E também um testezinho bem legal para verificar se você entende do assunto.

1-      Existe diferença entre o orgasmo feminino e o masculino?
Sim. O processo de excitação do homem é linear e vai da ereção à ejaculação. Depois de ter um orgasmo, o homem geralmente vai precisar de um tempo para se sentir excitado novamente. Já a mulher, pode ter um ou vários orgasmos durante uma mesma relação, e não precisa de um período de desncaso para se sentir pronta para recomeçar. Só que, como as mulheres demoram mais para se sentirem excitadas, precisam de dedicar mais às preliminares. A necessidade de carícias antes da penetração não é apenas um charme feminino, é uma forma do corpo da mulher se preparar para receber o pênis sem dor. Não existe um tempo normal para se chegar ao orgasmo, mas existe um consenso entre os terapeutas sexuais de que o homem precisa de, em média, dois minutos para se excitar, enquanto a mulher leva cerca de doze.
      2- Não consigo chegar ao orgasmo pela penetração. O que fazer?
Antes de tudo, lembre-se que o sexo não é só penetração, diz Amaury Mendes. Quase todas as mulheres, diz o terapeuta sexual, precisam de carícias no clitóris para chegar ao orgasmo. A ginecologista Maria do Carmo lembra que o orgasmo independe da penetração, e que a mulher pode gozar apenas com a masturbação e o sexo oral. Segundo os especialistas, o corpo todo é fonte de prazer e carícias em locais como seios, costas, pescoço, e barriga não devem ser esquecidos.

Obs: espero que muitos homens leiam este post.
Teste: O que você sabe sobre orgasmo?

MINUTOS DE SABEDORIA 16

16 VOCÊ jamais está abandonado!
Absolutamente!
O PAI não abandona ninguém.
Ele veste de plumas multicoloridas as pequeninas aves, enfeita de beleza e perfume as flores e não deixa morrer de fome nem os insetos nem os pequeninos vermes.
Esteja certo: não cai um fio cabelo de sua cabeça, sem que Ele o permita.
Confie no PAI!
Você jamais está abandonado!

DIVÃ


Seria uma dentre as várias sessões naquela mesa de bar, que sempre servirá como meu divã pessoal. Após aquela sessão, cheguei em casa com o coração pleno de sentimentos bons. Foi como se todas as dores e alegrias do mundo fizessem pleno sentido.
Faltam-me as palavras para explicar a magia de discutir desde a genialidade de Norbert Elias e de Saramago até a dureza da inserção no mundo adulto, no qual não há espaço para o romantismo adolescente e sobram motivos para nos cegarmos diante das inexplicáveis frivolidades. Tudo, em meio a gargalhadas sinceras e o direito de ser filósofo por uma noite.
No papel de AMIGOS, viram todos doutores da minha alma antes mesmo de ter a idéia de fazer tratamento Psiquiatrico. Uma das conclusões desta sessão? Somos privilegiadas por termos amigos com os quais podemos discutir a angústia do ser e ter a imediata certeza de que ao menos nossa dor momentânea será amenizada. Não...não precisamos pagar por conselhos profissionais! Deixemos tudo a cargo do copo de cerveja e de uma certa dose de sintonia!