sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como eu queria q...

nada que a gente construiu vai se destruir, ninguém vai abalar o que sentimos um pelo outro, esse carinho, esse afeto (não sei explicar)...é AMOR... O tempo nem ninguém pode destruir um sentimento verdadeiro, e eu vou fazer de tudo pra te ter sempre comigo, e mesmo que algum dia eu parta para nunca mais voltar (ou vice-versa), ficará as melhores lembranças do que já vivemos juntos, e a saudade confirmando o quanto nossos sonhos eram compartilhados, e que o fim nunca vai chegar.

"Existe um mundo que só quer te ver sorrir...."

Sempre somos pegos de surpresa, estamos despreparados e nos vemos então sem chão. Parece que não vai passar, parece que não vamos conseguir encontrar uma saída... é tudo tão confuso e desesperador até percebermos que o desespero não resolve e que confusão só confunde mesmo.
É hora de dar o novo passo, já que não se enxerga nada no meio dessa poeira, o que fazer? Correr sem saber pra onde e se ferir mais uma vez? Tropeçar e cair outra? Dar de cara com a parede? Não temos que fugir de nada, temos que buscar um lugar melhor!!
A única solução é parar, desligar-se de tudo que está à volta e refletir sobre o que realmente importa, para onde eu gostaria de ir, como eu gostaria de estar. Feito isso, basta procurar.... um passo de cada vez, cabeça erguida e sentidos atentos, porque as coisas que estavam ao redor antes da poeira continuam lá, mas você apenas não está vendo.
Nossos braços alcançam uma janela, que ao ser aberta deixa a poeira esvair e a luz entrar.
É o recomeço!
Podemos ver as coisas no lugar de sempre e ai sim começar uma mudança para que o nosso caminho não seja mais o mesmo.
Segure minha a mão que vamos sair para um lugar bem melhor!!!

COMO VIVER O LADO BOM DA VIDA!!!

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, como diria a música, é um dos objetivos que a gente tem que ter focado na vida, que é ser feliz, viver intensamente. Por isso que a gente tem que rir, todos os momentos em que felizes estivermos ou até mesmo diante daquela situação que mais quer arrancar um sorriso na nossa cara. Rir é o remédio para que a gente sinta que tudo está melhor, que tudo tenha seu real sentido. Quando a gente impõe a nos aquele sorriso, a gente é diferente de outras pessoas, não se preocupa com as coisas pequenas, damos valor aos reais problemas e mesmo assim, não deixamos à peteca cair. A vida é uma das peças teatrais mais curiosas que a gente tem que fazer, tem que viver e curtir. Cada dia é um novo ato, e se você quer que no final, as pessoas reconheçam aquilo que você fez, é bom que você saiba viver cada segundo, da melhor e mais fiel maneira possível.
Sabe aquela propaganda da Coca-Cola, viva o lado bom da vida. Comece por ai, o problema é que a gente é pessimista, estamos sempre muito ocupados pra podermos nos desapegar dos momentos ruins e rir deles, e aproveitar aquilo que de bom acontece na nossa vida. Podemos ter um dia maravilhoso, e uma coisinha só, dar errado que pronto, ao invés de ficarmos felizes por outras coisas, triste fica porque uma coisa nos fez repensar em tudo. Felicidade está muito mais que num dia bem sucedido, naquilo que a gente quer ter para a nossa satisfação pessoal e tudo mais. Muitas pessoas pensam que estão vivendo quando na verdade apenas está passando pela vida, sem emoção alguma, sem um bem querer algum. Viver a vida é uma coisa que todos queremos, porém, são muito pouco aqueles que conseguem. Buscamos essa vida, essa felicidade nas coisas banais, como um carro, roupas e coisas assim, coisa que não nos mostra aquilo que a gente procura, dão uma falsa sensação de vazio, um aperto no peito e aquela vontade de chorar. Por isso, valorize as coisas pequenas, como familia, amigos, sorrisos, abraços, e tudo mais que a gente quer e acha que nos faz bem.
Viver o lado bom da vida, quer dizer que você tem que se valorizar, quer dizer que você tem que aprender a rir com as situações, quer dizer que cada vez que você fala, cada vez que você age de uma forma diferente, você está aberto a novas sensações, a novas experiências, e sabe o que de certa forma acaba sendo melhor para você. Quando a gente aprende a ser feliz, a gente aprende a rir, a ficar mais contente com coisas bobas, como um abraço, com sorriso, um aperto de mão, apenas. Você tem que falar um pouco, tem que fazer novas amizades. Sabe aquela dor de amor que a gente fica horas e horas chorando e se tranca dentro de casa, e não quer sair, e não quer fazer mais nada? Então, é um puro desperdicio de tempo da sua vida. Aquilo que acabou não volta. O que você tem que fazer é levantar sempre a cabeça, por onde quer que você vá, respirar e ser sempre mais você. Aprenda a curtir todas as situações que você quiser, aprenda a fazer seus planos, mover seus mundos e fundos e estar sempre feliz com aquela pessoa que você escolheu. Amigos, família, tudo pode ser um prato cheio para as pessoas que querem fazer da sua vida, algo mais divertido, algo mais bacana ainda para se viver.
A vida é uma só, não teremos uma depois dessa, não até que a gente saiba...Bom...acredito q tenhamos outra vida...mas com td diferente, não é uma continuidade dessa vida. Por isso que a gente tem que fazer aquilo que a gente quer fazer. Se quiser sair, saia. Sabe aquela música do Lenine, Do it? Então, faça tudo o que você sempre quis fazer como você quis fazer com quem e tudo mais que você tenha direito. Ser feliz é o que importa.

Seu caminho, sua felicidade!


"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos porque seus valores tornam-se seus destinos". Mahatma Ghandi

Vivemos um tempo de cura, um tempo para trabalharmos antigas angústias, um momento em que todos somos chamados para a verdadeira união, a interação entre nossos mundos internos e o mundo externo. Nesse processo de unificação, muitas coisas estranhas costumam acontecer, pois esse chamado é tão sutil que não nos apercebemos de sua importância.

A antiga forma de viver já não nos satisfaz, mas em nossa inocência buscamos saídas e soluções muitas vezes mágicas para essa transformação. O que quero dizer a você é que não existem saídas mágicas, pois precisamos de tempo para nos apropriar de uma faceta ainda desconhecida. Nossa consciência está passando por um profundo processo de expansão e essa não é uma tarefa simples nem fácil para nenhum de nós.

Grande parte desse processo é inconsciente, e mais uma vez falo sobre a importância e necessidade da consciência em qualquer processo de mudança. De nada adianta negar nosso inconsciente, pois ele domina a maior parte das nossas decisões e escolhas.

Quanto mais investigarmos profundamente essa dinâmica, mais conscientes e seguros faremos essa passagem. Precisamos aprender a nos conhecer para sabermos claramente o que nos faz feliz ou infeliz. Você precisa ter coragem e acordar, perceber que o mais importante agora é sua alegria interna, sua felicidade. Afinal, o que o faz feliz? O que você tem feito por você? Pela sua realização? A antiga forma de viver não deu certo, mas você tem aberto espaço dentro e fora de você para a entrada de uma nova vida? Ou você ainda carrega o padrão do medo?

Existem algumas maneiras muito eficazes para a construção dessa nova vida. Se você fez inúmeras tentativas de mudança e não foi feliz em nenhuma delas, é porque você começou essa jornada de fora para dentro. Esse não é o melhor caminho. O caminho mais eficaz é o de dentro para fora. Você precisa primeiro saber o que você quer. Investigue bem no fundo de você o que verdadeiramente quer. Nesse momento, procure se olhar independentemente de qualquer responsabilidade que possa ter assumido, independentemente de mulher, marido, pais, filhos ou trabalho. Olhe-se e enxergue-se como um ser único e solitário que você é.

Decida-se pela alegria, pelo amor, pela luz! Se há algo em sua vida que obscureça sua capacidade de crescer e ser feliz, deixe de lado e olhe para frente. Acredite, você consegue. Se você não acreditar nisso, quem acreditará? Procure se conhecer profundamente. Se não consegue sair da negatividade sozinho, procure a ajuda de alguém que confie ou de um profissional competente. Mas não subestime este momento, não subestime a si mesmo.

Por mais estranho que isso possa parecer, cultive esse pensamento e não deixe o pessimismo e o baixo astral tomarem conta de seu coração. Respire fundo e acredite que tudo mudará se você decidir mudar verdadeiramente. Lembre-se sempre de atitudes mágicas: amor, determinação, vontade e comprometimento. Não desista de sua vida nem de você. Você pode ser feliz e isso depende apenas de você.
"...a vida poderá existir sempre, e poderá construir uma outra forma, mas a velha forma está acabada e jamais poderá ser exatamente repetida, porque a qualidade da vida interior mudou" Liz Greene

Tenho pensado muito...


... porque realmente temos que sofrer? será que ser amada é algo tão difícil assim, ou longe o bastante para ser palpável? Confesso que sou uma eterna apaixonada pela vida e pelos protagonistas que fazem parte desse espetáculo que é a vida, mas sou obrigada a assumir que não compreendo os sentimentos, não entendo porque tudo tem que ser assim... também decido falar aqui, de quanto minha vida tem sido doida, de quanto meu coração tem se machucado, sabe... algumas cicatrizes nunca saram, mais ficam eternamente "inflamadas", algo que corrói a alma.

Mas não podemos desistir, se entregar porque o perfume é real. Temos que continuar amando, sendo nós mesmos, porque acredito que somos únicos, e podemos aprender constantemente. Descobri nesse vai e vem de incertezas que "O essêncial é invisível aos olhos" precisamos ainda a acreditar no amor... acreditar em nós mesmos.

Descobri também que pessoas estão sofrendo por um obstáculo de 40 cm. Isso mesmo... 40 centímetros... 40 centímentros e a distância que esta entre a mente e o coração, um grande obstáculo. Descobri que por 40 cm as pessoas abrem mão umas das outras, desistem de um grande amor, por 40 cm pessoas desistem da vida, de buscar o novo, por 40 cm pessoas perdem a fé em si mesmas, são esses 40 cm que separam nós da felicidade, do desconhecido...

Por isso acredito que devemos reservar 30 min por dia pra nós mesmos, pra que seja feito um resumo do nosso modo de agir, precisamos ser pesados todos os dias, precisamos de nós mesmos, quando a mente não trabalha em conjunto com o coração, sofremos...e como a razão em discórdia com a emoção e um depende do outro.

Espero que depois de tudo isso nem eu e nem vc estejamos separados... mais que 40 cm seja a distância que existe agora entre a minha mente e a sua. Que sejamos felizes, independente de tudo por ai, se o mundo nos odeia não nos viramos contra ele, antes vamos ama-lo e assim podemos muda-lo.

Norman Vincent disse: "A distância separa corpos e não mentes"... pois que sejamos assim, eu vc e todo o mundo.

SEJAMOS PRÁTICOS

Eu não quero te reconhecer quando te vir de novo,
quero esquecer teu rosto
e me preocupar comigo e outras banalidades
E se eu perder meu tempo talvez encontre alguém
disposto a jogar tempo fora comigo e a não falar em felicidade ou deus, enquanto eu fico muda observando erros absurdos no espelho.
Eu não quero te reencontrar quando sentir saudades;
quero perder de vista qualquer um que me lembre você
para não ter que esconder e disfarçar mal os teus vestígios,
não quero pensar ou me preocupar com você.
Seu caminho agora é outro e não passa pela minha vida.

NÃO ESPERE...


Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar;
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado;
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar;
Não espere a queda para lembrar-se do conselho; 

Não espere...
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida;
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar;
Não espere a mágoa para pedir perdão;
Não espere a separação para buscar reconciliação;
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios para acreditar em si mesmo; 

Não espere.
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado;
Não espere o EU TE AMO, para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida;
E então o que você está esperando?
Ame a vida, e seja feliz, antes que seja tarde...