terça-feira, 6 de setembro de 2011

Se afastar não significa esquecer...



Mas é uma boa forma de seguir adiante

Oscila onda, oscila vida


Um, dois, três, quatro… Já cansei de contar às vezes que tudo deu errado na minha vida. Tente explicar pra mim porque há momentos de turbulência e de calmaria? Será que não existe um ponto de equilíbrio? Um clímax? Uma luz no fim do túnel? Ou qualquer nome tu queiras chamar.
Não adianta, a vida é feita de altos e baixos, oscila como as ondas do mar. Há dias de calmaria, sol gostoso, tudo certo, a brisa bate no corpo e você fica relaxado. Em outros há tempestades, frio, ventania e o mar parece que vai te engolir se tiveres a ousadia de mergulhar nele.
Mas como toda onda que sobe vai descer, toda onda que desce com certeza vai subir. O Mar possui o vento para empurrá-lo e balançá-lo, vezes atrapalhando, vezes ajudando. E para nós, na nossa vida, quem é o seu vento bom e seu vento ruim? Os dois têm papéis importantes.  Um te auxilia nas horas que sua força termina e o outro te desafia nos lapsos temporais temerários. Não que um amoleça e outro te fortaleça, mas nessas horas podemos lembrar-nos da metalurgia. Um ferro deve ser esquentado até amolecer para conseguirmos golpeá-lo a ponto de transformar-lo em um instrumento mais capacitado, forte e durável. Ah! Se a vida fosse tão fácil quanto às metáforas que eu exponho, talvez não fossemos seres, e sim palavras. Gélidas e cálidas.
Temos a felicidade de podermos viver, e a infelicidade de nem sempre tomar o rumo certo (ao menos no nosso ponto de vista). Assim é a vida, aceite ou não. Desça das nuvens e venha para a realidade. Ou viva de contos de fadas e histórias abrigadas da, muitas vezes, triste realidade.

DIA DO 69...



Não sei quem teve a ideia. Tenho a impressão de que nasceu de uma conversa de boteco. Mas de tão genial ela pegou: 6/9 é comemorado o Dia do Sexo. Sexo é tão instintivo quanto dança. Sem música, não há dança. Logo, o sexo, acompanhado de uma bela seleção de músicas, melhora exponencialmente. E pra quem compartilha da mesma opinião, preparei uma mixtape (acho tão estranho falar mixtape pra MP3s, mas ok!) pra quem estiver a fim de amar hoje.

Mas pra música funcionar, há duas regras básicas: não banalizar o sexo e fazer tudo com entrega e responsabilidade. Caso contrário, não haverá qualquer efeito.


      01.  Jace Everett “Bad Things”
02. Serge Gainsbourg e Jane Birkin “Je T’aime... Moi Non Plus”
03. Barry White “Never Never Gonna Give You Up”
04. Rilo Kiley “The Moneymaker”
05. TLC “Diggin’ On You”
06. Bill Withers “Use Me”
07. Lovage “Book of the Month”
08. Betty Davis “F.U.N.K.”
09. Yo La Tengo “Periodically Double or Triple”
10. Little Willie John “Fever”
11. Ultraje a Rigor “Sexo”
12. Rufus Thomas “Push and Pull”
13. Nine Inch Nails “Fuck You Like An Animal”
14. Marvin Gaye “I Want You”
15. Marcy Playground “Sex & Candy”
16. Al Green “I’m Wild About You”
17. Supreme Beings of Leisure “So Much More”
18. Massive Attack & Portishead “Improvisation & Glory Box” Live at Bristol

Um dia sugestivo para comemorar bem conforme o q o dia de hj comemora...hehe


"É que eu gosto do riso de tudo. De flores. De gente. De bichos. Dos dias de céu azul lisinho. Das noites carregadas de cachos de estrelas. Da canção que as ondas cantam quando tocam a areia. Às vezes, eu vejo até o riso contido do que não tem coragem de rir."

Ana Jácomo

MINUTOS DE SABEDORIA 50


50 SE tiver que discutir, faça-o com serenidade.

Lembre-se de que seu adversário tem os mesmos direitos que você, de fazer-se ouvido.

Ouça-o com a mesma atenção que gosta de receber.

Não tumultue a discussão: os direitos dele são iguais aos seus

E, quem sabe, muitas vezes a razão estará com ele.

Então, discuta com serenidade, e conquiste fama de sábio e de homem bem educado.