quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sugestões (de grande importância) para atravessar Agosto


"Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro - e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente.
Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons, deixam a vontade impossível de morar neles, se maus, fica a suspeita de sinistros angúrios , premonições .Armazenar víveres, como às vésperas de um furacão anunciado, mas víveres espirituais, intelectuais, e sem muito critério de qualidade. Muitos vídeos de chanchadas da Atlântida a Bergman; muitos CDs, de Mozart a Sula Miranda; muitos livros, de Nietzche a Sidney Sheldon. Controle remoto na mão e dezenas de canais a cabo ajudam bem: qualquer problema , real ou não, dê um zap na telinha e filosoficamente considere, vagamente onipotente, que isso também passará. Zaps mentais, emocionais, psicológicos, não só eletrônicos, são fundamentais para atravessar agostos. (...)
Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu- sem o menor pudor, invente um. Pode ser Natália Lage, Antonio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista. Remoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia, Cancún ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.
Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se , e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques - tudo isso ajuda a atravessar agosto. Controlar o excesso de informações para que as desgraças sociais ou pessoais não dêem a impressão de serem maiores do que são. (...)
Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter demais no tema. Mudar de assunto, digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco."

Caio Fernando Abreu

O que a gente quer e do que a gente necessita


Queremos muito, precisamos de pouco e dependemos de menos ainda.
Fantasiamos vitórias e títulos grandiosos, regalias e parafernálias para expressar alegrias externas vestidas à intacta purpurina, quando na verdade gritamos por um gesto apenas, que dure por questão de segundos, que for, mas que deixe o efeito de fazer graça no peito e cócegas na memória mesmo com o passar dos anos.
Insistimos, por mania, em choros e lamentações por tudo e por nada, enquanto sorrisos se aglomeram numa fila do lado de dentro aguardando o sinal verde que depende de nós, para saírem fazendo festa e dando brilho a tudo.
Enfatizamos cotidianamente o fato de a vida ser linda, infelizmente, raramente vivemos como ela sendo realmente assim. Usamos de fé e bom sendo para acreditar que cada ser possui sua beleza única e respeitável, mas dificultamos o olhar quando o outro tanto precisa de alguém que o veja com outros olhos, e então nos encontramos tão exigentes e de repente tão iguais ao que nossos olhos julgam ver.
Temos sede de vida, queremos sentir na pele, no peito e no céu da boca o real sentido do verbo viver; pena que tantas são as vezes nas quais não lembramos que para isso são necessários os olhos fechados, o coração aberto, colorido e leve como um leque e o salto pra frente.
Desejamos intensamente realizar e alcançar aquilo que buscamos por de trás das nossas máscaras: a conquista de nos tornarmos maduros o suficiente para compreender que a vida é apenas isso tudo mesmo; sem cortes e, – sim, bonita.

A, B, C do Sucesso da Vida

"A"bra os olhos para ver as coisas como realmente são.
"B"asta apenas acreditar em você mesmo e esperar em Deus.
"C"onsidere as coisas por varios ângulos.
"D"esistir e entregar-se jamais.
"E"ntenda a si mesmo para compreender melhor o próximo.
"F"amília e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-los e desfrutar de suas riquezas.
"G"anha mais quem faz e ajuda a quem precisa, bem mais do que planejou.
"H"oje aproveite a vida. Ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar.
"I"gnore aqueles que desejam te desencorajar.
"J"á chegou a hora de agir. Faça!
"L"eia e estude a Bíblia, aprenda sobre tudo que faz bem.
"M"ais do que tudo, ame sem exigir o amor em troca.
"N"unca minta, nunca trapaceie ou roube em qualquer circunstância.
"O"btenha mais paz e harmônia evitando fontes: pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos.
"P"rioridade máxima: Ser feliz.
"Q"uem desiste nunca vence, e os vencedores nuncam desistem.
"R"essalte e defina os seus objetivos e vá em direção a eles.
"S"onhe, mas não se esqueça da realidade.
"T"ome a palavra de Deus e caminhe por ela.
"U"ma boa atitude: Sorria!
"V"isualize o que você quer e as coisas pelas quais você luta.
"X"é: o "x" da questão. É você, é uma criação única de Deus, nada nem ninguém pode substituir você!
"Z"ele por sua auto-estima.
Não é difícil aprender esse abc de sucesso, basta viver, de verdade a sua vida.
Porque se você faz a sua parte Deus toma conta do resto.

"Deve haver alguma razão para bater de assas da borboleta seguir o ritmo do meu coração."

MINUTOS DE SABEDORIA 39

39 DEUS está dentro de nós em todas as circunstâncias da vida.
Quer você esteja praticando uma boa ação, quer esteja agi do errado,
Deus está dentro de você.
Quer você sinta felicidade, quer esteja ferreteado pelo sofri mento,
Deus está dentro de você.
Procure não esquecer esta verdade, em nenhum momento de sua vida: DEUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!