quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Poder da fé em tempos difíceis

Assim como você não deve viver no passado, resista também a tendência de viver no futuro. Coloque seu futuro nas mãos de Deus, confiando que ele jamais reterá nenhum bem; depois, pare de se preocupar. Isso não quer dizer que soará uma trombeta anunciando que você é imaturo, caso se preocupe com o que vem pela frente. Deus não lhe pede para ser perfeito. Está lhe pedindo para permitir que ele seja perfeito em você. Deus não está lhe pedindo para delinear todo o seu futuro. Está lhe pedindo que confie que ele tem planos para o seu futuro. Pensar demais no futuro pode impedir você de viver plena­mente a vida que Deus lhe deu agora.
Isso não quer dizer que você não pode ter objetivos. No entanto, algumas pessoas têm alvos tão fortes que sacrificam tudo para alcançá-los, mesmo a família e Deus. Em vez de permitir que o alvo venha de Deus, o próprio alvo se torna um deus.
Os alvos não devem ser um prumo para determinar a distância mais curta para o sucesso; devem ser uma bússola para dar um senso de direção.
Eu tenho um alvo para o meu futuro: jamais fazer novamente o que me arre­pendo ter feito no passado. O de que mais me arrependo é não ter andado todos os dias com o Senhor. Lamento por tudo o que fiz e que me afastou de sua presença. Hoje en­caro como mero desperdício de tempo.
Em retrospecto, reconheço que Deus esteve presente em cada fase de minha vida. Mesmo quando eu não o conhecia. Mesmo quando eu não sabia que precisava dele.
Mesmo quando eu tinha certeza de que ele não se importava comigo. Por isso sei que ele continuará ao meu lado no futuro. Quando eu morrer, ele também estará comigo. Também me dará a luz que preci­sarei para o caminho. Eu lamentarei, provavelmente pelos momen­tos em que não caminhei com ele ou não acreditei no que me disse, mas me encherei de júbilo porque ele não me abandonou. Ele enxu­gará minhas lágrimas, como prometeu, e eu viverei para sempre na luz da sua presença.
O Senhor fará o mesmo por você. Por isso, mantenha os olhos nele. Faça dele sua única fonte de luz. Siga-o naquele caminho estrei­to e você será livre. Livre para confiar nele a cada passo. Livre para ser tudo o que ele o criou para ser. Livre para fazer o que ele o chamou para fazer. Livre para gozar tudo o que ele tem preparado para você. E você não terminará lamentando o tempo em que não viveu para ele, pois não haverá mais esse tempo. Você caminhará num nível de amor, paz, realização e alegria que jamais imaginou ser possível.

Trecho retirado do Livro - O Poder da fé em tempos difíceis - Stormie Omartian

nunca desistir...

como o sol que nasce todas as manhãs,
eu acredito eu ti,
todas as bolas de cristal hoje deixaram de funcionar,
não consigo mais prever o futuro,
seremos sempre assim, uns entes imperfeitos,
e por ser assim mesmo, hoje escrevo-te os deveres e os direitos,
de que vale lutar, se estás sozinho na discórdia,
estende as mãos, alguém te irá olhar como igual,
ou até superior a todas as outras banalidades,
na batalha das igualdades, faz de ti maior,
e diz-me o que vês, quando olhas à volta.
Sabemos ser inúteis tantas vezes,
quando abdicamos dos sonhos,
quando decepcionamos alguém,
à luz dos seus olhos,
vamos marcando os trilhos,
desse caminho que hoje vamos pisando,
juntamos as letras nas paginas que vamos riscando,
e no fim, temos sempre uma história,
que se o tempo o permitir,
nos ensinará a todos o que é importante,
…nunca desistir.

Nossas indagações

Gostaria de entender por que é nato do ser humano a insegurança e a insaciedade. Por que desejamos tantas coisas, se com o que temos podemos sobreviver? Por que ansiamos sempre por mais? Por que tantas frustrações? Decepções?Risos seguidos de lágrimas? Erros nossos? Onde erramos então? Por que nunca conseguimos descobrir os erros? Por que vivemos de por que’s?

Talvez a trave em nossos olhos seja simplesmente dura e irreversível. Por que será que  nós não conseguimos ver o que para outros é tão simples? Por que é tão fácil ajudar a resolver as dificuldades das pessoas a nossa volta? Por que é tão fácil a vida do outro? “Por que a grama do vizinho é mais verde?” Por que o mundo é tão complicado? Por que é tão fácil falar da vida alheia, julgar e apontar o erro dos outros?

Por que não confiamos mais tanto nas pessoas? Por que a palavra de um homem não tem mais valor? Por que invertemos os valores? Por que desprezamos as pessoas? Por
que trocamos momentos especiais e únicos por horas na frente da TV e do computador?

Será que um dia teremos consciência do tempo que deixamos passar por que ficamos a espera das respostas para os nossos por que’s?

O momento de ser feliz é agora! É o momento de viver, de brincar, de sonhar, de lutar!
Esqueça as dúvidas, o sentimento de frustração e desespero! Viva o hoje! As perguntas continuarão aparecer sempre. O ser humano vive e cresce em cima delas. São elas que nos incentivam. Como diria Clarice Lispector: “Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever”. Em suma, enquanto tivermos perguntas e não existir respostas continuaremos a viver!

Admita seus erros

Admita seus erros, perceba seus pontos falhos, e eles perderão o controle que têm sobre você. Todos cometem erros. Na verdade, você pode estar mais errado do que certo. A chave é reconhecer os erros com humildade e retomar o rumo.

Se você toma uma direção errada, você não precisa continuar seguindo esse caminho. Dê a volta e retorne à estrada. Quanto mais cedo você estiver no seu rumo original, mais cedo você chegará ao seu destino.

Talvez você tenha tido um dia ruim. Talvez você não tenha conseguido o que se propôs a alcançar no dia de hoje. Não desperdice o amanhã debatendo-se no mesmo ponto. Continue sua jornada.

Continue do ponto onde parou e deixe os obstáculos para trás. 
Siga em frente. Mesmo quando ficar para trás, siga em frente.
É você quem determina a direção da sua vida. Não importa onde você esteja, você sempre poderá mover-se na direção dos seus objetivos e dos seus sonhos.

EU SOU...

Eu sou o fogo
Eu sou aquela que retorna das cinzas.
Para provar que nada pode me vencer.
O tempo é um rio que me arrebata, mas eu sou o rio;
É um tigre que me despedaça, mas eu sou o tigre;
É um fogo que me consome, mas eu sou o fogo.
Eu sou muito mais do que seus olhos mortais podem ver.
Sou diferente, pois onde você ve riscos eu vejo oportunidades.
Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

MINUTOS DE SABEDORIA 5

5. Os conselhos ajudam, não há dúvida...
Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa cons cíência, que é a voz de Deus dentro de nós.
Não se deixe enganar: só você será o responsável pelo caminho que escolher.
Ninguém poderá prestar con tas por você.
Procure, portanto, viver acer tadamente, de acordo com sua consciência.

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

   Difícil querer definir amigo.            

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não  querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera  retorno,  porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia
pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo  tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É   quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.                                                                         

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor,  náusea, cólica gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu  sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você  nem sabia que buscava.                                                    
                                                           
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos  bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e  atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.                                    

Amigo é multimídia. Olhos....                                                                        

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus  desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. é lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que  se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas  cores que cabem todas na sua íris.
                                                                                                   

Amigo é aquele que te diz   "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: 
Amigo é quem te ama "e ponto".
É verdade e razão,   sonho e sentimento.


Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista. 

Por que sexo é assim, tão bom?

Na verdade, o principal órgão sexual do homem e da mulher é o cérebro – e é aí que está o segredo.

Todos os seres humanos têm a necessidade de estabelecer uma relação íntima com seu parceiro, impulso que vai além da procriação e do prazer sexual. A finalidade da flechada, do amor à primeira vista, ou da química entre o nobre cavalheiro e a bela dama, é nada mais que o desejo sexual, onde intervém múltiplos fatores, desde neurotransmissores que revolucionam o cérebro até hormônios que se espalham pelo corpo, excitando os genitais masculinos e femininos.

Desta forma, o sexo é irremediavelmente uma ação natural, ordenada pela nossa fisiologia para a perpetuação da espécie e, no caso dos seres humanos, para saciar esse desejo carnal, explica o psicólogo e sexólogo Alberto Moreno.

Um sexo muito cerebral


"O principal órgão sexual do homem e da mulher é o cérebro, já que através dele se desencadeiam uma série de reações fisiológicas cujo desfecho é o ato sexual”, menciona o especialista.

Para despertar este emaranhado de sinais neuroquímicos e hormonais do apetite sexual, é necessário perceber estímulos sensoriais através do olfato, do tato, da visão e da audição.

Quando ela pisca um olho ou ele a beija no pescoço, estas sensações desencadeiam sinais elétricos que chegam ao cérebro, o qual ordena ao hipotálamo a liberação de substâncias mensageiras que, por meio da hipófise são liberadas na corrente sangüínea até as glândulas supra-renais. A partir daí, no caso dos homens, chega até os testículos onde produz testosterona, e no caso das mulheres chega aos ovários e ordena a secreção de estrógenos, hormônios fundamentais para o desejo sexual e para a excitação.

Hormônios do amor

“Sob o efeito da testosterona e dos andrógenos, a excitação se eleva pela produção de adrenalina, reforçando o desejo sexual e incrementando a irrigação sangüínea do coração e do cérebro, o coração bate acelerado e a pressão arterial aumenta”.

A produção de testosterona no homem e de estrógenos na mulher aumenta a partir da adolescência e diminui a partir dos 50 anos, razão pela qual os jovens têm a libido a flor de pele.

Hormônio da excitação

O terapeuta sexual aponta que existe um hormônio chamado oxitocina, o qual está relacionado com o estabelecimento de vínculos afetivos intensos entre o casal.

Conhecido como o hormônio do amor, esta substância gerada no hipotálamo é liberada durante o orgasmo, o que traz como conseqüência que o sexo seja um fator decisivo na união do casal. "A conjunção de estímulos externos são necessários para que a oxitocina circule por todo o corpo incrementando o desejo sexual e produzindo a sensação de bem estar geral", comenta o sexólogo, que acrescenta que este hormônio também se relaciona com as contrações uterinas no parto e com a ejeção do leite na lactação.

Diferentemente da maioria dos mamíferos que têm períodos cíclicos de cio, os seres humanos, assim como todos os primatas, possuem outra fisiologia.

A mulher ovula a cada 28 dias e a fecundação deve efetuar-se em um prazo máximo de quatro dias. É por isto que a natureza dotou tanto o homem quanto a mulher, com um grande apetite sexual, em função de conseguir realizar a união do óvulo e do espermatozóide.

O terapeuta sexual conclui dizendo que homens e mulheres necessitam exercer sua sexualidade: é uma necessidade biológica que se vê limitada –principalmente no sexo feminino - pelo controle social.