sábado, 18 de junho de 2011

Nada a ver com nada e tudo a ver com tudo


Distância de segurança- Perto o suficiente para não fugir, longe o suficiente para não comprometer.
Serena mas pesada. E sorri. Um elefante, uma girafa, um pássaro, um tigre, várias borboletas, uma zebra e um sapo. Ele de t-shirt e eu vestida de silêncio. Ambos com frio por dentro, ele a tremer por fora. Não olhei para trás, queria, mas não olhei para trás. Agora é andar em frente...

A FELICIDADE É O ADN DO PRAZER


O prazer é ótimo, mas é efêmero. O prazer vem dos nossos cinco sentidos. Vem de uma refeição saborosa, um copo de bom vinho e de um automóvel novo. Não há nada de errado acerca destas coisas - elas tornam a experiência da vida ainda mais agradável, mas são fugazes. A felicidade é algo completamente diferente. A felicidade é o ADN do prazer. O meu ponto de vista é simplesmente este: o prazer vem de algo no exterior. A felicidade vem do nosso íntimo. É um estado que criamos através da nossa vontade. É uma decisão, é um ato voluntário.
As pessoas podem ser felizes mesmo quando atravessam uma fase de grande dor e adversidade. Não existe qualquer tipo de prazer evidente nas suas vidas exteriores e, contudo, estão felizes no interior de si mesmas. Da mesma forma que muitas pessoas estão rodeadas por prazeres (automóveis rápidos, boas casas, roupas caras), mas não existe nenhuma alegria dentro delas. Por isso, escolha ser feliz. Não pode controlar a vida no exterior. Coisas difíceis irão acontecer. Apesar disso, podemos controlar o que acontece dentro de nós e, aqueles que o fazem, tornam-se grandes.

* ADN (ácido desoxirribonucléico – ou DNA em inglês)

O cara legal, a garota legal e as defesas de sempre


Li num blog desses um texto inteligente de um mocinho que desabafava... Ele contava sobre como as mulheres pareciam sempre preferir viver relações que beiram o imprevisível, e como isso as faziam abandonarem a história com o mocinho legal, aquele que, cito, "vai ajudá-la naquela prova de álgebra linear em que ela não sabe nem somar, vai levá-la pra ver aquele filme que ninguém quis ver com ela...".
Os seres humanos não são tão 8 ou 80 assim... A mesma moça, incrivelmente sensível em uma história, pode ser a mesma que se tornará uma "bruxa malévola" em outra. Com vocês, homens, a mesma coisa. O mesmo moço encantador nessa história pode se tornar um grandíssimo filho da puta em outra.
Eu também já abri meu coração... E também já fui "insensível". Já ocupei o lugar da moça sensível que esperou a mesma sinceridade que você descreveu no seu texto, e que a teve, tendo suas expectativas e o coração quebrado depois... E também já ocupei o lugar da moça racional que teve que dizer que não sentia o mesmo de volta.

Não sei dizer se existem vilões ou mocinhos. Vilãs ou mocinhas. O mesmo cara incrível que eu consolei no meu ombro foi o mesmo imbecil que me fez derramar lágrimas depois. Talvez estejamos todos perdidos... Confusos e incrivelmente perdidos. Talvez seja um ciclo vicioso mesmo. Talvez nós -- pessoas do mundo (pós)moderno, independente do nosso sexo -- não saibamos direito o que a gente deseja, e estejamos mesmo viciados nessa liquidez e nessa instabilidade de cultura veloz em que todos vivemos.
Mas talvez (e só talvez) a gente só aja errado, porque ainda não aprendeu a agir certo... talvez, seja só uma questão de entender que o amor não é uma coisa que você deva esperar que vai acontecer com você... Talvez seja só uma questão de entender que o amor é uma escolha que você precisa fazer... Uma escolha. De pagar pra ver, agora, nesse instante, APESAR DE.
Nada é tão definitivo como a gente sempre pensa... Só a morte, mas nada mais é.

Mas... se você cruzar com o moço certinho, por aí,  pede pra ele aparecer aqui em casa? =) ... Cansei de ter medo de ser princesa. E cansei de ser a babaca. Que ele tb não seja um babaca, envolvido em receios e medos, e possa me reconhecer no instante mesmo em que colocar em mim os seus olhos. E que eu também possa... (Amém.)

Serei Melhor...

Não é q eu me ache a pior pessoa do mundo, mas eu sei q estou longe se ser a melhor...É a realidade e não falta de consideração. Mas algum dia eu vou ser melhor, algum dia vou superar meus monstros interiores - só preciso dar um passo de cada vez, fazendo um pouquinho cada dia...
Um sorriso, uma ação educada, uma palavra sincera e a dose de melhora do dia voa naturalmente....

Acontece, mas é ruim...


Consideração por si, pelos outros, o “não enganar”, não dizer coisas que não se sente, ou não prometer o que não é possível cumprir.Ter certeza sobre os próprios sentimentos e o respeito pelo sentimento de outra pessoa é a base para que essa frase não fique se repetindo em nosso mundo cada vez mais. A “falta de consideração” tem feito muitas pessoas sofrer. E quem já não se sentiu assim?Hj isso aconteceu comigo...e duas vezes...
Pode ser em âmbito familiar, como alguém te prometer alguma coisa que seja importante e nada acontecer, pode ser em relacionamento a dois, onde uma das partes promete juras de amor eterno e desaparece, onde esperamos um telefonema que nunca vem, ficamos doentes e ninguém aparece também aqueles que consideramos amigos e esse some (justamente no momento que mais
precisamos).
Precisamos nos responsabilizar pelos nossos sentimentos, e o dos outros também. Pode ser pessoas que estão em nossa vida por um momento, ou já por um bom tempo, não importa, considerar nossos sentimentos e o das pessoas de forma geral é de nossa responsabilidade, afinal as mágoas não ficam soltas pelo ar, as tristezas e cobranças não existirão, faremos por nós sempre o que for real e possível.
“Nunca faça com as pessoas o que não gostaria que fizessem com você” (gosto dessa frase).
Dizer por dizer não vale a pena, pois depois cobranças em cima das palavras são inevitáveis. Avaliar o que podemos fazer o que está em nosso alcance e o que não está.
Sinceridade é a base para bons relacionamentos, mas para ser sincera tem que saber o que se sente (seus reais sentimentos) e o que sente pelos seus.
Consideração nunca fica fora de moda, o que anda saindo de moda é não ter a mínima responsabilidade pelo sentimento dos que gostamos ou simplesmente convivemos.
Saber o que causamos no outro e o que temos de retorno disso é inevitável, por esse motivo plantar nas pessoas amor, boas palavras, dizer o quanto se gosta, a importância da pessoa em nossa vida, mas dizer de verdade, avaliar sempre os reais sentimentos.
Falta de consideração só gera mais falta dela, ainda tristezas e problemas
.
Nosso mundo já está sem amor demais, não custa plantarmos boas sementes em muitos corações, afinal colhemos o que plantamos.
Seja sempre verdadeira e leal com seus sentimentos, sabendo que se fizer isso, será leal com quem te cerca.

Sei q isso tudo parece muito sentimental...mas a gente só entende qndo acontece com a gente.