sexta-feira, 24 de junho de 2011

O AMOR É UM MARAVILHOSO LADRÃO DA NOSSA ARROGÂNCIA


O amor tira-nos o sono, tira-nos do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés, faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados, mas também com insuspeitada audácia e generosidade. E, como habitualmente, tem um fim (que é dor) complica a vida. Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância. Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito. Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros das nossas forças, disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes. A maturidade permite-me olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura. Às vezes, é preciso concentração.

A PESSOA MAIS FASCINANTE: VOCÊ!


Para ser feliz: seja ético! A vitória que vale a pena é a que aumenta a sua dignidade e reafirma os valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança. Estude sempre e muito. A glória pertence aqueles que têm um trabalho especial para oferecer. Acredite no amor, não fomos feitos para a solidão. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar todos motivados. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: isso não é para nós. Os vencedores pensam como realizar os seus objetivos. Aprecie a sua companhia. O casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você! Tenha metas claras. A história da humanidade está cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. O seu corpo é seu templo. Gostar dos outros deixa as portas abertas para que eles também gostem de si. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de procurar o que querem (sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises, e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos. Seja simples. Retire da sua vida tudo o que lhe dá preocupações desnecessárias. Crie espaço para desfrutar a viagem da sua vida.


Mulher: não imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso à custa da solidão e limitação de sentimentos. O preço tem sido alto: enfartes e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do q com os homens. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural. Tenha um orientador. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para a orientar nas indecisões. Liberte-se do vício da preocupação. Viver tenso e estressado é moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis, errado! Defina as suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela! O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogar na mesma equipe. Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões. Perdedores só tocam na tecla de perdedores. Aproxime-se das pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente negativa. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo, atrapalha a vida. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas, a vida fluirá melhor. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadissimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Exigir de si e do seu companheiro viver nas nuvens é o começo de muita frustração. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo nas pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes. Perdoe. Se quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todos erram, você também. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica à noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir e o único risco que corre será o de engordar. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é bom, especialmente para Lhe agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a Alma. Oração e meditação, são forças de inspiração.

Sempre há um Novo DIA


Novo dia, oportunidade, esperança de nesta vez acertar...
Ninguém erra sempre, todos erram alguma vez!
E o novo dia nasce para todas as pessoas, por isso vale bem a pena acreditar nelas!!!