quinta-feira, 15 de março de 2012

Estudo: consumo diário de carne vermelha aumenta risco de morte - O q?!Tá louco


Adoro carne vermelha de qualquer jeito: cozida, assada, frita, em molhos e até crua (em kibes). Refeição sem carne pra mim não é refeição. Sinto muita falta.
Há muito se discute os benefícios e malefícios da carne vermelha, mas o fato é que ela nos oferece proteínas que são essenciais à vida, e a falta dela faz com que nosso corpo tenha envelhecimento precoce e produção reduzida de anticorpos.
Carne de boi, porco, cordeiro e veado são excelentes fontes de proteína e aminoácidos necessários à regeneração celular, além disso, são fonte de ferro heme, que é mais facilmente absorvido pelo organismo e que também ajuda na renovação da célula. Além do ferro as carnes são as principais fontes de vitamina B12 essencial na proteção contra as anemias.
Porém, como tudo, o lado negativo deste alimento também existe. As carnes vermelhas podem ser ricas em gorduras saturadas, que fazem mal ao organismo e em excesso são inflamatórias. Além disso, alguns animais recebem antibióticos e hormônios que são potencialmente nocivos ao organismo dos seres humanos, por isso é importante saber comprar as carnes.
Esta semana me apavorei com o que noticiaram...sobre estudos que dizem que consumir carne vermelha diariamente aumente em 13% a chance de morte prematura (http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5661444-EI294,00-Consumo+diario+de+carne+vermelha+aumenta+risco+de+morte+diz+estudo.html) ...Como uma legítima gaúcha não vou abolir a carne vermelha do meu cardápio...isso nunca!!!E sim, até hj eu consumo praticamente diariamente carne vermelha. Mas vou procurar balancear os tipos de carne nas minhas refeições...por exemplo: Adoro peixe, mas raramente eu faço peixe em casa...agora vai fazer parte do meu menu no mínimo a cada 15 dias, vou procurar fazer mais frango (apesar de não gostar de frango). Tudo isso para continuar saboreando o churras sagrado dos finais de semana...hehehe

Chegou a Hora de Ser Saudável


Gente, esse post é um desabafo! eheheheheh Ultimamente não estou muito satisfeita com minha alimentação, não estou acima do peso, na verdade até estou num peso bom para minha altura...mas queria um pouco mais de massa...e segundo porque sinto dentro do meu coração que estou me alimentado muito mal! Preciso reformular tudo que como e preciso de uma vez me educar no quesito alimentação! A coisa tá muito feia!
Só pra vocês terem uma idéia, na minha alimentação diária quase nunca tem legumes e verduras, pq o que me anima mesmo é uma pizza....kkkkkkkk
Meus lanchinhos se resumem a biscoito, refrigerante, frituras e chocolate! Pode? Não pooooode! Além das milhões de celulites, ainda compromete minha saúde!
Mas você está se perguntando? Por que essa mudança, assim, do nada?
Bem, primeiro pq já não sou mais uma menininha e os excessos de hj resultam em danos futuros, segundo pq eu realmente tenho me sentido mal com isso, então tomei consciência da coisa toda e resolvi melhorar! :D
Massssss, como nada nessa vida é facil, eu preciso ter muita força de vontade para que isso aconteça, até porque tendo q almoçar no bandeijão da empresa vai ser um baita desafio! eheheheh
Bem, eu preciso começar de algum lugar né? Então, resolvi tomar algmas atitudes drásticas:
( Meu Deus, me dai forças Senhor!!!)

Vou cortar:
Biscoitos recheados ( exceto Waffer)
Refrigerante total ( Fé em Deus, eu vou conseguir)
Frituras

Vou aderir:
Legumes e verduras
Mais frutas

Bem, por enquanto é isso, vou começar a postar minha saga pra vocês! Socorrrrooooo!
Preciso ir devagar, se não, eu sei que não consigo! E aí meninas, vocês vão me ajudar? Dicas, receitas lights, receitas de saladas, dica de alguma atividades, preciso de vocês!