quinta-feira, 12 de julho de 2012

De volta aos Crespos Naturais


A febre das escovas progressiva e definitiva, a onda da chapinha e outros recursos de alisamento deixaram um exército de ladies praticamente iguais: com cabelos lisos e escorridos. 
Eu após quatro anos fazendo escova definitiva nos cabelos resolvi parar de fazer e deixar meu cabelo crespo natural aflorar. Como todo o processo químico, a escova definitiva como no próprio nome diz...É DEFINITIVA...hahaha, mas como quando coloco uma idéia na cabeça sou capaz até de fazer chover no deserto, é óbvio que não tive sossego até deixar meu cabelo crespo outra vez.
Segue abaixo uma fotinho do resultado dos minhas madeixas....hahaha



Visita ao Cabeleireiro


Eu adoro ir ao cabeleireiro. É um clima agradável, para cima e com boas energias...pois todas as pessoas que ali estão levam consigo uma expectativa boa na transformação (por menor que seja a mudança) que estão propostas a fazer.
Ir ao salão de beleza nos transforma, nos deixa mais alegres e nos sentindo mais bonita.
Na minha última ida ao cabeleireiro, uma cliente ainda com o rosto abatido, mas com um sorriso radiante por ter gostado do resultado dos seus cabelos (ela colocou Mega Hair)...depois que ela saiu, o cabeleireiro comentou que ela estava recuperada de um câncer e muito feliz por ter crescido um poucos os cabelos naturais, o q possibilitou a mesma de colocar Mega Hair.
Caramba, a gente fala que salão de cabeleireiro é supérfluo, fútil, essas coisas, mas esquecemos o que essas pretensas futilidades podem fazer por alguém que, como a moça aí de cima, passou por um problema sério na vida, e, em decorrência disso, está com a auto estima abalada. Porque cabelo para uma mulher, é uma coisa muuuito importante. É um statement absoluto da sua personalidade, ou fase da vida. Cabelos curtos ou compridos (ou nenhum), bem como as suas cores, modo de pentear etc, dizem de cara em que fase de vida e em qual estado de espírito aquela mulher está. Ou a que tribo ela pertence…ou qual o seu estilo de vida…não, não dá pra dizer que o cabelo é uma coisa desimportante na vida da gente. Porque até quem não cuida deles está querendo dizer alguma coisa: que não liga pra isso.
Então, se cabelo é tudo isso pra gente, imagina só como aquela moça saiu do salão: com a feminilidade dela resgatada. Se sentindo mais mulher. Imagina como ela ia encontrar o marido dela, a alegria dela quando acordasse no dia seguinte e se olhasse no espelho. Se olhasse no espelho e gostasse do que estava vendo. E tivesse vontade de continuar se olhando no espelho, ao invés de desviar o olho rápido, como a gente faz quando se sente um lixo.