quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reflexão


Parei para refletir sobre minha vida profissional, na carreira que comecei a construir, nos trabalhos acadêmicos que fiz e que me trouxeram notas ótimas, no que realmente me fazia feliz, no que eu tanto gosto de fazer.

Percebi que realmente gosto de investigar os acontecimentos, mas de um jeito diferente...hehehe...Sério, desde o tempo da escola técnica me despertou o interesse por ser perito, mas não quis fazer o curso técnico de segurança pois na minha visão o técnico mais vigia as pessoas do que analisa o pq determinada coisa acontece e como aconteceu...Fiz engenharia de produção mecânica, pois sempre me chamou atenção trabalhar na indústria e neste curso tive o contato com um vasto leque de opções, seguimentos e setores da indústria.

Mas a idéia de trabalhar como perito nunca saiu da minha cabeça.

E esse é o meu foco – fazer o pós de Engenharia de Segurança e logo em seguida o curso de perito.

Optei por fazer uma ruptura na atual área em que atuo e seguir algo que eu realmente quero fazer!

Mas já tive inúmeras crises de escolhas e tbm frustração por não estar fazendo nada no momento e principalmente por não estar ainda na área que eu quero.

Essas crises de escolhas são ótimas, agitam a vida. Causam nó na mente, mas quando desatado, faz a gente ter mais vontade de seguir aquilo que acreditamos ser o melhor!

Em meio a esse “nó” em minha mente, fui atrás de profissionais buscando conhecer um pouco mais sobre o curso e onde fazer a pós-graduação.

Agora estou aguardando abrir nova turma na FEEVALE, onde pretendo estudar...enquanto isso vou estudando e lendo por conta coisas relevantes sobre o assunto.

Mas confesso que estou ansiosa para começar!!!