segunda-feira, 9 de julho de 2012

Maioria dos engenheiros ocupa cargos de gestão


(08/07/2012) - Os engenheiros estão conseguindo conquistar posições estratégicas nas companhias. De acordo com levantamento do site de carreira vagas.com.br, 57% dos profissionais graduados em Engenharia há 5 anos ou mais atuam em cargos de gestão, como supervisão, coordenação, gerência ou diretoria. O estudo também constatou que 46% dos engenheiros consultados trocaram de emprego nos últimos dois anos.
O levantamento foi feito por meio de amostra de 105.179 currículos de profissionais graduados em Engenharia cadastrados no portal vagas.com.br. Do total de currículos analisados, 78% são de homens e 22% de mulheres. A média de idade identificada nos CVs foi de 34 anos e a pretensão salarial média informada foi de R$ 5.261. De todos os currículos analisados, 66% informaram atuar em área correlata à Engenharia.
“A procura por esse tipo de profissional aumentou muito nos últimos anos. O engenheiro hoje ocupa posições estratégicas nas companhias e participa de decisões importantes onde atua. Vemos também uma crescente movimentação desse público em busca de novas oportunidades. Há muitas ofertas para quem trabalha nessa área”, analisa Luís Testa, gerente Comercial da Vagas Tecnologia.
O estudo também identificou o perfil da empresa onde os engenheiros trabalham. A maioria desses profissionais (58%) atua em companhias de grande porte. Também há 24% trabalhando em empresas de médio porte e 13% atuando em organização de pequeno porte. Uma pequena parcela (3%) presta serviços para microempresa e 2% revelaram ser autônomos.
Outro item analisado no levantamento foi a fluência num segundo idioma. Da base analisada, 20% revelaram ser fluentes em inglês. Há ainda 5% revelando fluência em espanhol e 3% habilitados em inglês e espanhol.
Fonte:Usinagem Brasil

É fácil?Então não quero!


"Sinceramente? 
Pensando bem aqui... não mereço o Fácil!! 
O fácil não me anima, não me surpreende, não me acrescenta!! 
O fácil não me motiva, não me instiga, não me ensina!! 
Não faz meu coração acelerar nem faz meu olhar brilhar!! 
Com o fácil não construo meus Sonhos e muito menos realizo-os!