quarta-feira, 22 de junho de 2011

Alegria...


Alegria é poder viver e sentir cada minuto desta vida,
Alegria é poder celebrar seu respirar de forma única e notável,
Alegria e ser e viver com aquilo que você é e não com o que querem que você seja,
Alegria e estar entre amigos e poder desfrutar de cada riso que eles te dão,
Alegria é viver intensamente a essência do amor e os delírios que ele te proporciona,
Alegria é poder ver o sol surgir no horizonte e acompanhar o azul tão límpido do céu,
Alegria é olhar a lua e querer estar perto dela,
Alegria é estar, ser, sentir, escrever, olhar, ouvir, viver cada momento desta vida, celebrando a virtude de tudo que ela representa.

Não faça para os outros o q não deseja para vc!


Ele se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincera, mas não seja dura; não alimente esperanças, mas não seja crítica; você não precisa ser namorada, mas pode descobrir que ele é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma grande amigo.
Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR.
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Não engane tal pessoa, não seja grosso e rude esperando que ele adivinhe o que você quer.
Não o force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.
Reflita
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...
Nunca magoe qm te ama...um dia isso pode acontecer com vc

Dúvida Cruel: Casar ou comprar uma bicicleta?!



Todas nós já ouvimos essa frase – “Não sabe se casa ou compra uma bicicleta”. A questão é q essa dúvida um dia acaba chegando para todos nós. Felizmente não tenho essa dúvida, mas inspirada pélo filme q assisti com minha amigas - "SE BEBER NÃO CASE" (Dica: vale a pena assitir, muito bom)...Resolvi ler sobre o assunto...kkkk
          Não fui eu que escrevi esse texto, mas adorei...hehe
 Geralmente, quem reclama por uma decisão é aquele que quer namorar e sabe muito bem disso!        Quem não quer ou está em dúvida, vai “empurrando com a barriga”, deixando a vida acontecer pra ver o que vai dar lá na frente.

No
entanto, mesmo que aparentemente o “indeciso” não sofra, isso pode não ser exatamente uma verdade. Até porque, se existisse alguém que realmente tivesse certeza absoluta de que não quer se comprometer, certamente nem se envolveria. Mas não é isso o que acontece.

Até mesmo quem não sabe o que quer, prefere “ficar”, beijar, divertir-se e aproveitar as delícias de um encontro amoroso a permanecer sozinho. Ou seja, a grande maioria dos seres humanos – pra não correr o risco de generalizar dizendo todos – quer, sobretudo, compartilhar sua vida com alguém.
Talvez aqui coubesse bem o célebre verso de nosso querido Vinícius de Moraes: “Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho”. Sim, porque sozinho, sozinho, não conheço ninguém que queira de fato ficar!

Então, por que será que, vira e mexe, conhecemos ou ouvimos falar de um fulano ou uma sicrana que fica-mas-não-namora, namora-mas-não-casa, ou ainda, casa-mas-não-se comporta-como-tal? Qual será a dificuldade ou o medo de assumir integralmente um compromisso, com todos os ônus e bônus que essa escolha significa?

E convenhamos: esse dilema não deve ser nada recente, também nada deve ter a ver com a modernidade ou as facilidades dos encontros virtuais, já que até nossos avós citavam, de vez em quando, o famoso dito popular “o sujeito não sabe se casa ou se compra uma bicicleta”. Ou seja, a história da dúvida vem de longe!

Sim, claro, nem sempre é fácil tomar uma decisão tão importante sem ter nenhuma duvidazinha sequer. No entanto, isso é muito diferente de ir arrastando relacionamentos indefinidamente. Esse quadro revela, antes de tudo, alguém que precisa investir urgentemente em autoconhecimento e amadurecer afetivamente para poder fazer escolhas que possibilitem a si e ao outro a visão de uma luzinha que seja no fim do túnel.

Porque enquanto isso não acontece, o que vemos são pessoas cansadas de cobrar uma posição, inseguras pela falta de certezas do outro e até, dependendo do nível do “embromation”, com vontade de por à prova esse amor que mais parece de araque!

Pois bem, se não podemos negar que quem vai aguentando mais um pouco, sempre à espera da decisão do outro, certamente está colaborando para que a situação perdure, também não podemos – de forma alguma – simplesmente absolver quem fica em cima do muro, esquentando lugar, atrasando a vida alheia, sem nunca dar o próximo passo!

Ninguém é obrigado a um “sim” do qual não esteja certo, isso é verdade. Mas é dever de todos, isso sim, ser sincero, claro, transparente e objetivo. Não quer namorar ou está em dúvida? Tudo bem. É seu direito! Mas se esse cenário está virando enredo de novela mexicana, então, mesmo correndo o risco de ficar só, ao menos seja autêntico e íntegro o bastante para dizer ao outro com todas as letras, sem rodeios, sem enrolação, sem desculpas, sem lero-lero.
Por fim, tente, tanto quanto conseguir, ser coerente. Dizer que não quer ou que está em dúvida e continuar rodeando como mosca sobre pão-doce, é covardia pura. Quem quer namorar sempre tem esperança de que o outro também queira, e esse desejo faz bastante sentido. Portanto, que você não seja voluntário para desiludir, amargar e fazer secar o sentimento de quem tanto lhe quer bem... Isto é, sem dúvida, atitude de quem demonstra pelo outro, no mínimo, respeito e consideração!


Infidelidade Masculina


Amigas...como a maioria já sabe...eu trabalho no setor de manutenção, o q significa q 99% do pessoal q trabalha no setor são homens...Não me acho uma expert (muito longe dissoooo), mas conheço bastante sobre o universo masculino...bom, sei o q se passa, mas não entendo...kkkk...e já to de saco cheio de ouvir a desculpa p/ as idiotices q eles fazem sendo acarretada ao “instinto masculino”...aaaaffff
Segue abaixo um texto de um dos meus escritores preferidos...

Arnaldo Jabour - Infidelidade Masculina

Uma visão real

Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em
livros sobre o 'universo masculino', que resolvi escrever esse e-mail. Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética.. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim,pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).
1º Não existe homem fiel.Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem,por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. Isso vai se voltar contra vc). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.
2º Não desanime.O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º Não fique desencantada com a vida por isso.A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).
4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas,familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber,faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela),ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.
6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difíci, ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura.. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fêz uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.7º 90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2008 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele.
Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação.
Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, Magra, sensual, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa.
Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
Vc pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos.
Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

A última dica:9º Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho:
vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc possa achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher?

A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: não é possível que o Arnaldo Jabour que escreveu mesmo isso. Até porque costumo gostar muito dos textos dele.
Primeiro pensamento: eu vou ir no twitter dele e mandar ele sfd
Segundo Pensamento: putz, eu preciso postar no blog


Sinceramente, acreditar que todos homens ou que a maioria deles são bonzinhos realmente é uma idiotice, agora afirmar TODOS SÃO INFIÉIS...PQP...Eh foda!
Você acredita nisso e ainda é feliz? Parabéns!
Eu não.

No dia que eu achar que em qualquer relacionamento eu serei traída eu fico só solteira.
Pra mim isso é uma visão simplista e machista. Completamente. É tão mais fácil aceitar que os homens são infiéis e que isso é uma coisa normal e ponto né? Que bom que eu não gosto de coisas fáceis.
Pois acho que a atitude de grande parte dos homens tem muito a ver com nós mulheres. Aceitar esse tipo de coisa como normal. Fisiologicamente falando, a tendência da fidelidade feminina é muito maior, isso se aprende em neurofisiologia. Homens foram programados pra reprodução, mulher é mais
emotiva. E tem a ocitocina... Tá, tudo bem. Mas trair ou não é questão de escolha
ou caráter. Trair porque faltou algo, porque se apaixonou por outro, por vingança, por qualquer coisa. Não me venha com 'ai é homem, trai mesmo.' A vida é feita de escolhas e essa é uma delas.
Eu não me considero feminista... de forma alguma. Só acredito no bom censo!
E sim, achei esse email muito machista e generalista.
Espero, sinceramente, que vc aí não acredite nesse modelo de 'seja uma mulher perfeita pra um cara fdp e seja seja feliz', pq foi essa leitura que eu fiz.... Malhe, seja magra, gostosa, cuide dele, dê filhos, seja independente, blablablabla e deixe ele te trair às vezes.
De mulher que segue e acredita mesmo nesse tipo de coisa eu tenho pena.
No dia q eu tiver casada e meu marido der puladas rotineiras ou não, dou-lhe um pé na bunda ou muitos pares de chifres.
E tenho dito.

VISÃO DE HOMEM


Hoje trago pra vocês um ponto de vista masculino a partir do texto que encontrei na net. Quando comecei a ler já imaginei q "aposto q vou discordar de tudo e achar um absurdo", mas NÃO... não tem como discordar...

Dúvida de Homem: Ser ou Não ser Cafajeste?

     É estranho. As mulheres estão sempre reclamando que os homens são cafajestes, mentirosos, safados e só pensam em besteira. Para elas é muito fácil dizer mil defeitos de um homem em menos de três minutos. Mas você homem, já tentou não ser cafajeste e ser a melhor pessoa possível com as mulheres? Não? Parabéns você realmente é um pegador. Terá muito futuro com as mulheres. Será desejado por várias!
     Agora... Você já tentou ser compreensivo , dizer só a verdade e ser o melhor ser humano possível com elas? Sim? Então parabéns! Você é um Fofo cara! É o melhor amigo delas! Mas sugiro que você compre uma boneca inflável para você o mais rápido possível e continue batendo muita punheta a vida toda. Experiência própria amigo.... Só não comprei a boneca inflável ainda porque não tenho dinheiro. Tudo bem que eu não precisaria levá-la para jantar. Mas mesmo assim elas são caras.
Ao invés da boneca inflável pensei em uma garota de programa. Conversamos, fui super educado, saímos, trocamos confidências... Afinal, era uma garota de programa mas era uma mulher! Tinha que ser tratada com educação! Eu só queria ser o homem perfeito! E falei: Vamos para meu apartamento.
- Ir para seu Apartamento? Como assim migo! Você é fofo! É meu brother. Não podemos.
Quando acabei de ler eu ri muito e fiquei pensando a respeito. Por que nós mulheres reclamamos de tantos pontos, mas quando outro alguém poderia nos oferecer tais coisas a gente não quer?
Poderia ser a teoria de homens(e de algumas mulheres): "mulher adora cafajeste". Mas não acho que seja simples assim. O problema é que os cafajestes, aqueles que nos deixam na sola do sapato deles, também sabem tratar bem, ser educados, falar coisas bonitas... mas ATÉ ELE CONSEGUIR TE GANHAR. Aííí meu bem, quando o cara te deixou de 4 por ele... game over e você já está perdida. É a chamada "conversinha mole". A princípio, muitas vezes você nem sabe que ele é um cafajeste, muuuito pelo contrário. Talvez ele vá inclusive te fazer acreditar que ganhou na loteria e encontrou aquele príncipe encantado! Até porque ele paga de apaixonado e se não tiver amigas confiáveis em comum, não tem como você tirar a prova dos nove e ele vai te levar no bico. Existem também aquelas mulheres burras bobas que acham que ele vai mudar por causa delas. Ou ainda mulher de malandro mesmo, né colega... mas aí não tem como elas reclamarem também!
De qualquer forma, acho que pode ser a seguinte coisa: a mulher não quer alguém que a trate bem. Ela quer que quem ela ama, a trate bem.
Da mesma forma que homem não valoriza mulher que fica no pé e/ou vagabundas mulheres que não se dão o devido valor, as mulheres também seguem por esse caminho. O negócio é vocês, homens, saberem encontrar um meio termo. Você tem quer ser legal, carinhoso, etc etc depois de conquistarem elas... e não pagar de amiguinho fofuxo carente ANTES. Quer coisa mais chata do que gente que você nem tem intimidade direito ficar babando seu ovo? Não soa nem verdadeiro...
Sedução, meus caros!!! Aaaííííí, depois, quando já tiver clima, quando já tiver dando aquela conquistada, tratar bem vai ser o diferencial (e vai ser ÓTIMO, claro).
Vale lembrar que tratar uma mulher bem não é ficar igual chiclete e nem babando, lambendo o chão por ela. Porque HOMEM não gosta disso, e mulher também NÃO.
(Sempre lembrando há casos e casos né...). Calmem amigas, não virei machista...Eu só não tenho receio de aceitar o q eu penso...



cAM


DE VOLTA AO MUNDO REAL


Hoje eu acordei com aquela sensação de vazio
Era como se tudo em mim tivesse se perdido
durante meu sono, tão cansativo e tão dispensável
Me vi de fronte ao espelho
na tentativa de entender o que havia dentro de mim
Me deparei com a solidão de meus versos
Olhava-me, sem saber ao certo o que queria ver
Respostas... eu não as tinha.
Perguntas... diversas.
Penso que hoje é um bom dia para colocar
a casa em ordem, limpar gavetas
Ah!!! Como é importante limpar a casa e as gavetas
A casa e as gavetas a que me refiro
estão contidas em nós,
Nossa morada interna se faz a casa e nossas angústias,
sentimentos e vivência ficam contidas em nossas gavetas
tão resumidamente chamadas de coração.
Abra uma por uma e retire tudo que há dentro delas
Limpe-as
Reveja tudo que já foi vivido
Separe por categorias pra facilitar
Pegue cada uma das informações adquiridas ao longo dos anos
e monte duas tabelas de parâmetros "necessários e desnecessários",
Anexe tudo que ainda te traz um proveito diário e aquilo que for desnecessário descarte ao final de sua limpeza
Não devemos guardar coisas desnecessárias
Pois elas podem nos trazer um atraso no tempo a ser vivido
Cuide para que tudo que é bom e proveitoso, seja guardado e utilizado de forma correta e digna
Seja mais feliz
Não se cobre tanto
Permita-se viver um dia de cada vez
Entenda-se
Busque a compreensão do que lhe parece estar perdido
Não julgue
Desperte-se para o mundo
Faça mudanças se preciso for
Se aceite
Se ame
E tão somente seja você