segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Educação Vem De casa


Quem nunca presenciou isso...crianças elétricas que não são governadas por seus pais. Pois é! Infelizmente hoje isso é bem comum.
Sei que não posso falar muita coisa, pois fui hiperativa...mas a falta de respeito dos filhos com os pais está demais e isso não é pelo fato de ser ou não uma criança hiperativa.
Os pequenos parecem ser surdos, pois nem olham quando os pais lhes chamam a atenção...sou do tempo em que só com um olhar eu já interpretava o que meus avós queriam me dizer...e se o olhar não fosse suficiente a coisa ia ficar feia.
Atualmente não sei qual é a melhor maneira de educar uma criança...pois não acredito que estes pais dos pentelhos não tenham dado amor a estas crianças...talvez até demais, muito mimo e etc. penso também que o que tem feito os pais “mimarem” demais seus filhos seja pelo fato da população ter diminuído os números de filhos...então os pais procuram dar o melhor ao filho(a)...bom, isso é somente uma suposição.
Daqui um tempo também vou querer ser mãe e não sei se conseguirei essa façanha de educar bem minha prole...mas farei o possível, pq educação vem de casa.
E não vou querer que aconteça comigo o que eu vejo alguns pais passarem com seus filhos que são um furacão em tudo que é lugar sem respeitar nada e nem ninguém.