sexta-feira, 29 de julho de 2011

Segredo


Sua vida é o que seus pensamentos fazem dela.

Transforme suas atitudes e pensamentos e você

transformará a qualidade da vida que você está vivendo.

Transforme seus pensamentos negativos em positivos e

tudo se transformará em paz interior e saúde.

Nossa saúde, nossa felicidade, nossa eficiência e nossos

relacionamentos com os outros depende das atitudes e dos pensamentos.

Pensar positivo torna a mente saudável.

Uma vez que muitas doenças nascem primeiro na mente, pensamentos

positivos agem como um antídoto que neutraliza a origem do desequilíbrio.

(By, Brahma Kumaris).

CORAGEM


Entre!

A porta da vida está aberta e convida, pessoas com coragem para arriscar, a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar, ser ouvido ou incompreendido, receber atenção ou sofrer uma desilusão, ser amado ou perder-se numa paixão, a vida pede atenção...


A vida oferece muitas possibilidades, até para quem já não acredita mais em nada, sempre haverá algo novo sob o sol, um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso, uma nova oportunidade de ser e crescer.

Só não vale ter medo de si mesmo, só não vale não se conhecer, não se respeitar.
Tem que pegar todas as experiências, boas e ruins, doces e amargas, e colocar no grande caldeirão da alma, para entender o que vale e o que não vale a pena.
Assim, você terá uma bússola precisa, que vai indicar o seu Norte, a sua direção, que não tem tempo nem idade, rumo a realização dos seus sonhos, rumo à felicidade.

Acredite na vida, acredite em você!

Certezas?
Nunca, Graças a Deus, a teremos...
Pois são as incertezas que nos fazem buscar o
melhor de nós...e a oferta será, SEMPRE, mais Preciosa...!

"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados".

LIVRE ARBÍTRIO


Ninguém melhor que você pode saber o que é bom para a sua vida. Ninguém, com suas experiências, por mais frutuosas que tenham sido, poderá ditar o que você deve ou não fazer.
Quando estiver diante de uma escolha difícil... quando seu coração disser uma coisa e a razão, acompanhada de amigos, família, namorado ou namorada, disser outra, pense bem.


Não se deixe levar por uma coisa, nem outra. O coração é facilmente levado por emoções e tem tendência a fazer com que percamos um pouco a nossa razão, ou a capacidade de raciocínio coerente. O coração é um romântico incorrigível!

Mas a razão sozinha não poderá ditar as regras da sua vida. Nem tampouco os que convivem com você. É preciso levar em conta a suas necessidades de bem-estar. Fazer algo porque todo mundo acha que deve ser assim é absurdo. É muito importante não magoar e nem decepcionar os outros, mas isso não deve ser às custas do sacrifício da própria vontade e necessidade de ser feliz. Ninguém, por mais próximo que seja, poderá decidir o que você vai viver. É sua vida! E você só tem essa!


É muito fácil dizer o que os outros devem ou não fazer. Não é por que se está de fora que vê-se melhor. A verdade é que decidindo por nós as pessoas tornam-se responsáveis pelas nossas escolhas. Mas isso, pode ter certeza, não passa pela cabeça delas. Se formos infelizes depois elas não vão dizer: "descanse, fique de fora que vou ser infeliz por você, pois a culpa foi minha." E, para falar a verdade, mesmo se fosse o caso, isso não seria possível. Ninguém, sofrendo nossas dores, faz com que dôa menos em nós.


É digno e honesto cumprir promessas. Mas é desonesto cumpri-las somente por dever, sem que haja um real sentimento movendo essa decisão.


Ser honesto com os outros é muito bom. Mas, antes, é fundamental ser honesto consigo mesmo.

Por mais doloroso que seja, por mais difícil que possa parecer, libere-se do que pensam e dizem os outros. Pergunte-se: - o que eu quero para minha vida?


Uma coisa é certa: talvez você não saiba exatamente o que você quer, mas sabe muito bem o que não quer.

Quando seu coração estiver brigando com sua razão, tente pensar no que vai te fazer feliz a longo prazo.

Mas, mais importante ainda, feche seus olhos e se entregue nas mãos daquele que nos conhece antes mesmos que fôssemos nós. Mas faça isso de verdade, com sua alma. Ele sabe do nosso amanhã. E Ele não vai decidir por nós, ou impôr, mas vai certamente nos colocar uma luz que vai clarear nosso caminho.

E fique atento... os sinais aparecerão. E você saberá qual o caminho escolher. Talvez as pessoas mais próximas não entendam, se isso vier a contrariá-las. Mas eu aprendi que na vida habitua-se a tudo.

Todo ser humano merece respeito. E os que te amam saberão entender.

E eu digo: tente encontrar o equilíbrio entre o que diz seu coração e a razão.

A sua escolha será certa!

Eu quero mais!


Cansei de esperar que as coisas simplesmente aconteçam. Eu quero mais que ontem, mais que hoje. Eu quero um banho das coisas que lavam a alma. Quero ver o sol nascer todos os dias. Quero tatuar o nome dele onde gosto de ser beijada, quero infinitos beijos nesse mesmo local. Quero menos estupidez, mais amor. Quero intermináveis momentos bons. Quero o incondicional, o inalcançável. Só o impossível me interessa. Quero alívio. Quero paz, a paz de algum sorriso que me faça sorrir.

MINUTOS DE SABEDORIA 14

14 MANTENHA Uma atitude vitoriosa!
Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota.
Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito!
Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos confiarão em você.
Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.

O poder da intuição

Você é uma pessoa intuitiva? Aprenda a aguçar o sexto sentido



Ela não é mágica, nem tem relação com poderes externos ou sobrenaturais. Também conhecida como sexto sentido, a intuição é um conhecimento que está dentro de nós, é a sabedoria do nosso inconsciente. Alguns exercícios e mudanças de rotina podem aguçar esse guia interior que todos nós temos.

Do latim intueri , intuir significa ver por dentro. Para Jung, a intuição pode ser comparada a uma bússola, que nos guia e nos orienta. Basta, apenas, saber interpretá-la. Segundo a psicóloga Virgínia Marchini, do Movimento Despertar, o sexto sentido está relacionado com as vivências, as experiências, os relacionamentos, as histórias vividas, ou seja, com tudo o que constitui o inconsciente. É como se, em um determinado momento, um mecanismo acionasse todo o nosso conhecimento armazenado. "É uma certeza interna que temos. Mas é preciso se conhecer para confiar e ouvir a voz da intuição", afirma Virgínia, que dá cursos sobre o tema em São Paulo.

A psicóloga lembra que a intuição se comunica conosco através de símbolos e metáforas. E, para isso, utiliza muitos canais: sonhos, carta de um conhecido, um encontro com um pessoa próxima, o telefonema de um amigo. "Para isso, é preciso estar atento e saber interpretar a mensagem que chega", garante.

Um sonho, por exemplo, não pode ser interpretado da forma como se apresenta. De acordo com Virgínia, se o sonho for, por exemplo, com um carro que se depara com uma bifurcação, segue uma das estradas e cai em uma ribanceira, não se pode interpretar que haverá um acidente. Nesse caso, o carro seria a vida, e a bifurcação, uma decisão a ser tomada. O carro caindo significa que o caminho escolhido não é o certo. E todos os sonhos são intuitivos? Virgínia diz que não. "Eles nos dão uma fotografia da psique naquele momento. Representa o estado emocional da pessoa sempre através de símbolos e metáforas", afirma.

A mente vazia também favorece o contato com a nossa intuição. "Ela se manifesta em atividades cotidianas", aponta a especialista. Geralmente, as respostas para as nossas questões vêm em momentos relaxantes, como no banho, ou quando estamos quase dormindo. São os chamados insights.

Virgínia ressalta que muitas vezes a intuição é confundida com medos e desejos. E para separar bem cada um, só com muito autoconhecimento. "Ela é um guia interior, um sábio dentro da gente", aponta a psicóloga.
Para entrar em contato com a própria intuição, Virgínia ensina exercícios de visualização, nos quais o indivíduo pode dar forma ao seu mestre interno e lhe fazer perguntas. "É só confiar que a resposta vem", garante.

Também é possível aguçar mais o sexto sentido trabalhando com a criatividade. A especialista sugere sair um pouco da rotina. Se você acorda e vai direto escovar os dentes, tome café primeiro, mude o relógio de pulso e durma no outro lado da cama. "Isso vai fazer com que as pessoas descubram novos eixos dentro dela", diz.

A nossa intuição pode errar? "Não, ela nunca erra. Se errar, não era intuição", finaliza Virgínia.