segunda-feira, 23 de maio de 2011

A felicidade está em você!

Não procure a felicidade nos outros, nem em coisas ou acontecimentos.

Pois ela está dentro de você. É um estado de espírito, fruto de sua paz interior.
Viver cercado de amigos, ao lado de uma pessoa que ama e que o ama, é muito importante e preenche sua vida e seu tempo mas nem sempre garante sua felicidade.

Conquistar espaços e realizar-se profissionalmente pode assegurar uma vida estável e cômoda. Mas não a felicidade.
Viver emoções e experiências, participar de atividades prazerosas, proporciona bem estar mas não é o suficiente para lhe fazer completamente feliz.

Você deve estar se perguntando como não? Se tudo o que precisa para ser feliz são amigos, alguém que ame e que o ame também, uma vida estável e sem preocupações, coisas agradáveis para preencherem seu tempo.

Talvez devesse ser simples assim. Mas infelizmente não é. São muitas as dúvidas e preocupações que permeiam a vida e as relações pessoais.
Talvez você viva preocupado com o que as pessoas pensam a seu respeito e de suas atitudes, e por isto nem sempre age com autenticidade nem vive como gostaria, tudo para agradar o outros e evitar as temidas críticas, que o deixam tão chateado. E viver de aparências, hipocritamente, sem coragem de assumir sua verdadeira personalidade, não faz ninguém feliz.

Também não tem tanta certeza assim se seus amigos são verdadeiros ou se apenas estão ligados a si de forma interesseira, pelas facilidades que possa lhes conceder por sua posição social e profissional. Ou por meras relações sociais, pelo status.

E embora tenha conquistado o suficiente e seja bem sucedido profissionalmente, sempre haverá aquela frustração por não ter conseguido mais, o tanto quanto outros que conhece, que julga menos capazes do que você, e por isto continua correndo, querendo sempre mais e melhor.
E ainda que suas relações amorosas não lhe dão tanta segurança em termos de amor e fidelidade, batendo sempre aquela suspeita do “será?”.

E quem vive cheio de dúvidas e incertezas nunca está em paz consigo. Não estando em paz não é feliz.

Somente no momento em que aprender a viver com autenticidade expondo suas idéias e seu modo de ver as coisas, sem receio de críticas nem julgamentos, senão o de própria consciência e dentro dos limites do respeito ao próximo, e aprender a agir do mesmo modo em relação às outras pessoas, aceitando-as como são;
a conviver com os amigos reconhecendo que são tão humanos e cheios de defeitos e qualidades quantos os seus, o que não os faz mais ou menos verdadeiros, apenas amigos. E que são importantes em sua vida;

quando aprender a contentar-se com o que conquistou e com as coisas boas que lhe proporciona, e que ao buscar “o mais e melhor” (pois todos queremos sempre mais um pouco), o faça desprovido do sentimento de inveja e despeito, apenas movido pelo prazer do sucesso;

e aprender a amar confiando sempre, então terá adquirido sua paz interior.

E de repente descobrirá que a felicidade que tanto buscou em pessoas, coisas e acontecimentos estava ali o tempo todo. Dentro de você.

Pois felicidade é um estado de espírito, fruto da paz que construímos dentro de nós e nos faz viver em harmonia com os que nos cercam e com o universo.

Francisco Assis Melo

Paciência, Tudo tem seu Tempo...

Todas nós já ouvimos dizer que o tempo é um grande remédio para consertar certas coisas. Digo-lhes que isso é muito certo e verdadeiro, entretanto, acrescento dizendo que o tempo aliado à paciência – e haja paciência -  podem consertar e arrumar muitas coisas.
Então a dica é - Deixei fluir...
E qnd vc muda o foco, esquece um pouco “o tal problema”...Como q num passe de mágica, não é que ele se resolve, esclarece ou passa!
Vivemos em um mundo imediatista, onde tudo é para ontem e a sede de ter as informações ou respostas é algo que chega a um nível absurdo.
Precisamos sim ser ágeis, assim como existe a chuva e o sol, e precisamos saber digerir os acontecimentos. Mas nem tudo acontece no tempo q nós desejamos...por isso é preciso  ter paciência para esperar que as coisas entrem no seu eixo.

E não adianta...tdo na vida tem seu tempo...tempo de chorar, tempo de sorrir, tempo de amar, tempo de partir...certo é o momento! Por isto não vale a pena se afligir...a ansiedade trás terríveis doenças e não adianta sofrer pelo q ainda virá, tenha fé, perseverança...Esperanças
Não gaste energia tentando advinhar o amanhã...Pois o incerto é o q desponta. Deixe a vida em sua casualidade, e q ela resolva o q precisar...a vida é sábia, está a pura realidade.
Viver na preocupação de algo q está por vir, é como caminhar sem ter aonde ir...
Importante – De tempo ao tempo e tenha paciência...o tempo é  o mestre dos acontecimentos...acredite nisso!!!
E lembre-se, plante boas sementes e vc colherá excelentes frutos, seja paciente e atenta.
E tudo nesta vida dará certo...Tudo, em seu próprio TEMPO!

Meu gosto pela Chuva


Não sei explicar meu gosto pela chuva...podia dar mil razões, mas não sei traduzir este sentimento...na verdade gosto mesmo é de andar na chuva, é muito bom andar na rua e sentir o frio da chuva caindo na cara, posso chorar sem q ninguém se dê por conta...posso rir sozinha e gargalhar...pois já vão estar me julgando como louca só pelo simples fato de estar na chuva!!!
Sinto-me viva, livre e feliz.
O dia chuvoso proporciona uma sensação de bem-estar, paz interior, calma e tranqüilidade.
A chuva tem um cheiro todo particular...o cheiro da terra ainda seca recebendo as primeiras gotas são como perfumes para as minhas narinas...O cheiro de chuva é ímpar.
Eu pessoalmente acho a chuva magnífica...ela é tão impotente e poderosa, intocável e linda...cintilante e sombria...tão destruidora e tão calma...purificadora...Tenho ao mesmo tempo admiração, raiva e medo da chuva...
É bom sentir o prazer da natureza exuberante só na contemplação, no ouvi-la...neste silenciar interno q nos faz ouvir a nós mesmos!

Presente de Grego

Hj pela manhã, cheguei no trabalho e como sempre a primeira atividade do dia é verificar os emails...o primeiro email na minha lista era de uma amiga, com o título – CONVITE DE ANIVERSÁRIO, mais esfuziante q o título era o conteúdo do email...logo confirmei minha presença, pois não é pq eu não tenho sorte nas minhas comemorações de aniver, q os outros sejam iguais a mim...e uma festinha sempre cai bem.
Mas após este email voltei a lembrar do meu último aniver...aaafff...Q presente de grego!!!
Já estou me acostumando com decepções amorosas...mas até meu outro amor me fez chorar e justo no meu aniversário...credooooooooo
Bom...deixa eu ser mais específica...esse outro amor q me refiro é o amor pelo meu time.
Nós brasileiros somos assim, loucos por futebol. E entender o coração de um torcedor é algo quase que impossível. Basta você assistir um jogo no estádio, independente do campeonato ou time adversário...todo jogo é um clássico.
Resolvi comemorar meus 28 anos indo no estádio assistir meu timão me presentear com uma grande vitória. Mas, o q eu imaginava q fosse a festa...foi na verdade uma decepção.
Infelizmente meu time perdeu e foi desclassificado...sei q na vida nem sempre se ganha, e q essa não foi a primeira e nem a última vez q meu time perde...mas a derrota q presenciei foi forte p/ mim, senti uma sensação muito estranha...bom, uma sensação nada, muitas sensações estranhas...uma dor, um vazio, uma mágoa...não sei como descrever...
Só sei q neste dia nunca me senti tão perto e tão distante ao mesmo tempo da FELICIDADE...era uma coisa q eu esperava com tanta emoção e acabou, não aconteceu...foi mais um abraço tão esperado q não veio...
É...nem sempre a gente ganha o q espera...nem mesmo no dia do aniversário...
Mas nunca vou desistir de tentar comemorar meus aniversários (kkkk) e muito menos deixarei de ir ao estádio...Pois estar viva e comemorar mais um ano de vida e ver seu time do coração jogar - NÃO TEM PREÇO!!!

Pois como diz Guimarães Rosa – “ De sofrer e de amar, a gente não se desfaz”.