quinta-feira, 31 de maio de 2012

O lado bom do Inverno


Dia 21/06 entra oficialmente o inverno...sinceramente a estação que menos me atrai...sou mega friolenta...hahaha
Mas como costumo procurar sempre ver o lado bom das coisas...até mesmo o inverno tem seus pontos positivos na minha percepção.

No verão tentamos dieta e pouca roupa, no inverno comida e muita roupa.

São estações que refletem estado de espírito diferente. Enquanto o verão vende a idéia de alegria, de tudo pode, de manter o corpo enxuto, o inverno vem com a propaganda de comer muito, ficar juntinho de quem amamos, de preguicinha.

Se eu assistisse a propaganda do verão e do inverno, compraria os dois. Acho que a vida precisa deste ciclo das estações tão distintas. O inverno não me agrada pelo fato do frio, mas é necessário.

Vamos ver o lado bom da estação mais elegante do ano.

E temos tanto o que fazer no inverno. Vou tricotar com vocês a respeito do que acho bom no inverno, as vezes pode ser algo novo para ser adotado por vocês, ou algo conhecido, para recordar bons momentos.

Não preciso nem falar que no inverno nos vestimos em camadas, feito cebola, tudo para nos mantermos aquecidos, o que muitos se esquecem é que nossos animaizinhos sentem frio também, alguns com pelos mais longo sentem menos, mas, sentem, então é bom providenciar uma roupa quentinha para nosso pet, e manter uma cobertinha para ele dormir. No inverno eles, assim como nós, comem mais, então não se esqueçam de abastecer mais vezes o potinho de ração.

E não é porque está frio que não temos passeios à fazer. Que tal dar um pulinho na Serra?
Delícia de passeio para comer coisas invernais, e para apreciar a beleza.
Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul...
Tem coisa melhor que comer chocolate com gosto de chocolate de verdade? Ou tomar um vinhozinho nas noites geladas? Imperdível mesmo são os cafés coloniais, os rodízios de fondue, a primeira vista o preço parece salgado, mas, quando consumimos percebemos que vale cada centavo, os rodízios costumam serem fartos e saborosos.

Não tem como fugir do assunto gastronômico, inverno nos apetece a comer mais. Não podemos passar sem comer uma boa feijoada, mocotó e a maravilhosa sopa no pão.

E o fondue tem sido presença garantida no Brasil. E porque não receber os amigos ou familiares em casa para saborear um fondue.
 É super prático de fazer, até para quem não tem dotes culinários. Só precisa de dois réchauds de fondue.

Para acompanhar um belo vinho, e para quem não bebe, água é a pedida, para limpar o paladar para tantas delicias gastronômicas.

E quem disse que esta comida toda tem que ficar acumulada no corpo, e esperar o verão para malhar? Caminha pela manhã, no período do sol é uma ótima atividade para o inverno. E o Pilates que sempre falo aqui, como a atividade ocorre em sala fechada, não sofremos com o frio, e os fisioterapeutas estão atentos com as possíveis lesões que podem ocorrer durante o inverno, e aplicam atividades adequadas para época.

Outra atividade física é dançar, e dançar quadrilha então, melhor ainda. No inverno começam as festas juninas e julinas, adorooooo! Outra ocasião para comer as comidas típicas brasileiras, fazer aquela produção bacana e aproveitar muito. Quentão, pipoca, pinhão...hummm...

Aliás, o inverno não é ótimo para dormirmos juntinhos com quem amamos? Marido, namorado, filhos... todo mundo amontoadinho e quentinhos.

E para finalizar nosso papo de inverno, não tem como deixar de falar dos nossos queridinhos, os esmaltes, as cores começam a ficar mais sóbrias, escuras, mas, lindas também.

Então vamos curtir este friozinho bom, com muito hidrante corporal e de rosto para não agredir a pele. Tomando muito chá e sopa de noite para esquentar a barriguinha. Abraçando muito e namorando muitooo, no frio podemos e queremos muitos abraços e chamegos.