domingo, 17 de julho de 2011

A vida pede um pouco mais de calma

Quantas pessoas passam por nós e não somos capazes de ver... são aquelas pessoas que
encontramos todo dia de manhã ao sair de casa, quando estamos saindo para ir estudar
ou trabalhar e não somos capazes de desejar um bom dia. Estamos tão absortos em nós
mesmos que esquecemos que existem milhões de pessoas à nossa volta que com um
simples bom dia pode mudar o nosso dia.
Imagine você distraido num ponto de onibus com sono e sem vontade de nada, como
um corpo sem alma esperando pra cumprir mais uma rotina e uma pessoa que sempre
esteve ali mas nunca falou com você vem e puxa uma conversinha saudável.... mesmo que os dois só troquem idéias do quanto é chata sua rotina. O dia já não será mais o
mesmo... você não é o único infeliz da face da terra e poderá rir disso!kkkk
O prazer da convivência é essencial para uma mente saudável, seria mais interessante
se ao invés de começarmos o dia introspectivos, aproveitassemos cada momento dele
para fazer algo de bom para nós mesmos. Não precisamos esperar que as pessoas cheguem até nós, podemos nos chegar a elas também, afinal, a distância é a mesma.
Há alguns meses tive uma decepção com uma pessoa por quem me dediquei mas que me magoou muito, passei a procurar a companhia de meus amigos e ficar perto do que me faz bem.
Passar o dia inteiro na presença de meus amigos (novos amigos) e me faz sentir muito bem, esperançosa de que a vida não pode se resumir a uma única coisa, nem muito menos minha felicidade. É um preço caro demais!
Voltando para casa, estava sozinha no bus, voltei a me sentir infeliz, estava longe deles e vim o caminho todo me martirizando por tudo que estava passando pela minha cabeça. O caminho da volta estava livre e cada vez mais eu desejei chegar logo para poder entrar em casa e ir pro meu quarto dormir e esquecer aquilo tudo.
Quando eu pensei em dormir, ali no bus mesmo, fechei os olhos...estava ficando desesperada quando a pessoa do meu lado desviou minha atenção e começamos a conversar. Falamos de nada, reclamamos das condições da RS, falamos sobre a previsão do tempo...
Quando dei por mim cheguei ao meu destino, fui embora sem nem saber o nome da pessoa, mas grata por ela ter tido a iniciativa e fazer o tempo voar além de tirar do foco os pensamentos que passavam em minha cabeça.
Nós nunca vamos saber o quanto nossa vida poderia ser diferente... temos sempre um mundo de opções dentre as quais escolher... nunca conseguiríamos fazer tudo igual se tivéssemos uma nova chance. Devemos ter calma e pensar antes de decidir o próximo
passo, devemos dar espaço para as pessoas, devemos nos poupar da dor!! Ninguém tem obrigação de carregar um mundo nas costas.
Ontem fui no hospital e passei pela maternidade e vi q 2 dois bebês nasceram, duas crianças que não tem noção do que está pela frente e que irão sofrer, mas serão felizes também...Fiquei com pena deles, mas logo passou quando eu vi o tamanho da felicidade de seus pais e familiares que chegavam ansiosos ali e ficavam com o rosto colado no vidro do berçario olhando o pequenininho que acabara de chegar.
Notei que eu precisava de um pouco mais de calma, eu já estava pensando em quando
eles tiverem grandes. Olhei ao redor e vi aqueles sorrisos colados no vidro....
Eles já estavam sendo amados e vão se safar!!! :)

MINUTOS DE SABEDORIA 2

2. Deus está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de você! Jamais você está desamparado.
Nunca está só.
Não permita que a mágoa o perturbe: procure manter-se cal mo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.
Assim, poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em to das as coisas e pessoas.