quinta-feira, 14 de julho de 2011

Não Pense...

NÃO PERCA TEMPO!!!

Não perca tempo de ser feliz. Não, não perca este instante.
Ser feliz é agora, é urgente. Não pode demorar, não tarda e muito menos falha.
Ser feliz é o melhor presente que podemos nos dar. E oferecer aos outros também. Porque alegria é contagiante. Quando menos se espera, você e todo mundo estarão felizes se você se dispuser a ser feliz agora.
Então vá, não perca tempo...
Saia correndo para dar aquele abraço em quem te faz bem. Descanse no colo que te dá segurança. Faça uma oração a Deus em agradecimento a sua vida. Celebre as pequenas coisas, os detalhes que Deus te dá no dia a dia. Sorria para um desconhecido. Viva intensamente cada instante e não se deixe esgotar por nenhum deles. Respire calma e lentamente. É pela respiração tranquila que a alegria circula em nossas veias. Mantenha um olhar atento ao próximo e respeita as diferenças nos outros. Ninguém é igual a ninguém e a alegria de viver está justamente em saber conviver com estas diferenças o tempo todo. Descanse depois do trabalho. Durma sem preocupações. Estique o corpo. Mantenha a coluna ereta, a mente quieta e um olhar tranquilo. Aprenda a fazer alguma coisa nova, mas não qualquer coisa. Faça aquilo que tem vontade. Seja o melhor que puder ser sem se cobrar ser o melhor. Acredite em você, mas antes disto acredite no amor de Deus por você. Ele confia na sua capacidade e na força que você tem de acontecer na vida, então, não duvide disto. Alegre-se. Cante uma música. Dance sem música se precisar. Mas dance, mas viva, tente. Insista em ser feliz. E não demore. Seja o quanto antes puder. E quando menos esperar você já será a pessoa mais feliz que puder imaginar.

Amigos...Todos iguais

Deveríamos gostar de todos igualmente...
mas como, se são uns diferentes dos outros?!!

Dia desses li algo sobre amizade q trazia esse questionamento.
Fiquei pensando, analisando e cheguei a algumas conclusões:

1. Amizade atualmente é artigo de luxo.
Não é qualquer pessoa que podemos considerar amigo.
Talvez até nomeemos alguns com este honroso título, mas não deixa de ser apenas nomenclatura,
pela pobreza do termo colega, utilizado para a relação na escala hierárquica imediatamente abaixo, termo que não considero muito carinhoso para alguém que pode vir a ser meu amigo.

Amigo é alguém diferente entre os nossos conhecidos e, como tal, enquadrei-o em duas categorias:

a) Os muito especiais (aqueles que fazem com que irradiemos alegria apenas por encontrá-los,
por sabermos que eles existem e que temos afinidades espirituais; os que são nossos cúmplices e confidentes e companheiros e leais; os que têm coragem de nos falar verdades; os que dividem momentos felizes e amargos; enfim...todo aquele blablabla que já sabemos sobre esse ser maravilhoso);

b) Os especiais (Os que, mesmo não sendo parecidos conosco, mesmo sem muitas afinidades,
são também presentes em nossa vida, são almas complementares).

Os colegas ocupam o que chamarei de "prioridade 2" .
Jamais os magoaríamos, mas se tivermos que optar entre um amigo e um colega, a decisão é óbvia.

2. Num mundo de supérfluos, de sentimentos superficiais, nossa alma se alegra ao nos depararmos com um amigo.
A complicação principia quando a amizade é entre sexos opostos.
Porquê?!
Porque um dos principais ingredientes de uma relação amorosa é justamente a amizade
(talvez com importância semelhante ao amor e ao sexo, como um triângulo equilátero).
Se, paralelo à amizade, acontecer de surgir uma sintonia sensual, uma admiração pela pele,
pelo corpo, pelo cheiro...um passo para a paixão...alguns para o amor.
A complicação aumenta quando um dos amigos (ou ambos) está à espera de um amor,
ou melhor, está aberto a se apaixonar.

3. Uma conclusão específica sobre os homens (não regra geral, mas com grande incidência):
Estão cansados de ser alvo de paixões que não alimentaram (é bem verdade que alguns, talvez inconscientemente - ou não - gostam de criar essa confusão como forma de se sentirem queridos...mas isso já é assunto para outra análise).
Esse cansaço, por vezes se torna receio dos mais sensíveis, os que detestam magoar alguém
(ainda mais uma amiga); o receio se transforma em armadura reluzente (daquelas que mais atraem a atenção feminina).
E eles fogem, se defendem de qualquer demonstração de afeto (que podem ou não estar carregadas de segundas intenções, visto que a amizade atrai as pessoas).

4. Concluí também que há sim preferência por determinados amigos (mesmo quando não existam intenções secretas); alguns nos são mais caros que outros; por mérito, acredito.
Há sim prioridade, sem culpa.
Por isso digo que alguns amigos são mais iguais que outros!
Talvez iguais a nós mesmos, em sensibilidade, ternura e temores.

PRECISO DE UM TEMPO

Precisamos de tempo com nós mesmos, eu precisava sumir um pouco, ficar longe de mim ... do mundo, fingir que morri;
Eu não entro na rotina nem com coisas que são obrigatoriamente "rotina pura", eu faço o que acho que é bom e que vale apena, desperdiço se for possível , sou assim ... Não lamente por isso.
O tempo ajuda muito, cura feridas ... faz você (re)pensar e saber o que realmente quer, embora depois você possa mudar de opinião, é assim o ser humano...hehe
"As melhores mulheres pertecem aos homens mais atrevidos...
Mulheres são como maçãs em árvore. As melhores estão no topo.
Homens não querem alcançar essas boas, porque eles tem medo de cair e se machucar.
Preferem pegar as maças podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados ... Elas tem que esperar um pouco para o homem certo chegar ... aquele que é valente o bastante pra escalar até o topo da árvore."
(Machado de Assis)

CARTA DE ALGUÉM Q AMOU DEMAIS

Então… eu nem sei mais como foi que ele entrou na minha vida. Foi tão surreal que nem me lembro quando.  Mas ele é uma dessas raras pessoas que entram na nossa vida para mudá-la para sempre. Entrou devagar e foi ganhando espaço. Quando dei por mim, o estrago estava feito. Como é que pode? Um completo desconhecido, entrar na sua vida do nada, e colocar tudo de cabeça pra baixo, de maneira tão avassaladora? Não sei como pode, mas foi assim que aconteceu.
Nossa…q intensidade. Nunca amei assim antes, a ponto de doer, a ponto de perdoar tudo e qualquer coisa.  E por um tempo, acho que ele gostou de mim também. Por um tempo (curto) fui feliz com ele. Me pergunto onde eu errei, se foi tudo uma ilusão criada por um coração cheio de amor por ele. Às vezes sinto ódio sim, raiva, e já deveria tê-lo esquecido depois de tanto sofrimento.  E seria burrice amar alguém ainda depois de certas coisas que é melhor não citar, pois não tem a menor importância. Eu acho que sou burra mesmo, sei lá.
O abraço dele me dava segurança. Toda mulher precisa de segurança ao lado do homem que ama, e isso, pra mim, é fundamental. O importante era o abraço, a segurança, o calor e a proteção que me passava. Imagina perder isso? É como ficar sem chão.
E aquele olhar? Quando olhava dentro dos olhos dele, tinha a sensação que o conhecia de outras vidas. E isso dizia muita coisa ao meu coração. Inteligente, um ótimo amante… tantas coisas… parecia ser fácil ser feliz ao lado dele…
Mas no fim das contas, eu acho que tudo isso que vi nele, foi criação minha. Eu amei aquilo que achei que tinha visto nele, e o pior de tudo é que ainda amo. Como fazer para esquecer alguém que na verdade nunca existiu?  No fundo, eu já não sei mais o que foi real, ou o que foi somente sonho meu.
O fato é que tínhamos feito planos ou foi devaneio meu? E eu tenho saudade deles. Eu tenho saudade dele. Seja lá quem tenha sido esse sonho que sonhei. E ainda tenho sentimentos por ele.
Mas agora, o que me resta é um coração em pedaços, planos desfeitos, e sonhos que aos poucos se transformam em fumaça e ainda hão de se esvair por completo. E aí vai ficar só o vazio. Eu tenho medo do vazio.  Mas vai ver será melhor sentir nada que essa dor física no peito,  né? Sei lá. Eu só queria ser feliz e entregar tanto amor que carrego no peito a alguém que realmente o quisesse.

Questão de Opinião


Todo mundo tem uma opinião sobre você, sobre o que você faz ou deixa de fazer (isso é fato). O difícil é encarar essas "verdades", sem querer fugir da realidade. Nossas atitudes são julgadas frequentemente, por tudo e todos, só temos que nos acostumar a lidar com opiniões que não valem nada, e opiniões que realmente constroem e te faz (re)pensar nos atos feitos. Eu particularmente sou super aberta para novas escolhas, novos conceitos (...) Se eu achar que é preciso mudar, eu mudo devagar.
O ser humano é uma casa em construção, sem alicerce a casa pode ser derrubada quando achar que tiver no fim.