domingo, 20 de maio de 2012

MEXA-SE!!!


Desde que nos levantamos até acordar, inúmeras preocupações circulam na nossa cabeça e vão desde as coisas mais triviais – o que comer no almoço, como chegar a determinado lugar, o que vestir, o que horas fazer isso ou aquilo, o tempo lá fora etc., até situações mais complexas, tais como problemas de trabalho, de escola, com os filhos, com o marido/esposa, e muito mais. Pode até pensar que tem o tempo todo ocupado e que nada cabe mais na sua atarefada existência, mas não é verdade. Seja organizado/a e estipule alguns minutos por dia para fazer uma atividade em que tenha de se mexer – exercício físico – sabe o que é?
Todos sabemos, e está mais que provado, que o exercício físico é uma das atividades mais salutares para o nosso corpo e que nos permite viver mais e melhor. Permite-nos estar mais despertos, motivados e com mais energia para as nossas atividades no dia a dia. Ande a pé, corra, bicicleta, qualquer atividade que goste de fazer. Mesmo quando o tempo não permite fazer exercício lá fora, existem sempre formas de nós treinarmos em casa. Bicicleta ergométrica ou elíptica, abdominais, alongamentos, etc.… Porque não experimenta o Bambolê? Pode parecer-lhe uma brincadeira de crianças mas existem pessoas em todo o mundo que se exercitam com este arco na cintura. É barato e pode faze-lo em qualquer lugar da sua casa. Faz bem às costas, à cintura, aos abdominais, aos quadris… Já para não falar na auto-estima.
Por isso…
Não seja preguiçoso/a!
Pode ter tido uma semana muito difícil, muito trabalho, problemas com os patrões, mil e uma tarefas complicadas …. Mas ficar fechado/a em casa o fim de semana todo não vai ajudar em nada!!!!Acha que ver televisão horas a fio, comendo pipoca e porcarias vai fazer com que a semana que tem à porta seja mais fácil??? Acha que ficar com uns quilinhos a mais ou com o colesterol elevado vão faze-lo ser mais feliz? Ter mais firmeza? Acha que consegue lidar melhor com a sua vida se passar muito tempo em letargia no sofá? Claro que não! Ter uma vida sedentária equivale quase a ter um grande vício tão pernicioso para o organismo como fumar ou outra coisa qualquer e é certo e sabido que quanto mais tempo passar sem fazer nada, menos vontade terá de fazer coisas. Mesmo que queira conhecer pessoas torna-se muito difícil se passar o dia em casa sem fazer nada….
Saia! Apanhe ar fresco, divirta-se! Faça coisas diferentes!!!!Faça planos!
Mais…
Não veja a vida como algo a ‘Enfrentar’!
Já mencionei que não devemos ser o nosso maior inimigo e penso que o mesmo se aplica à vida. Não a veja como inimiga ou como um fardo enorme que tem de carregar! Não a encare como algo tão restritivo e tão penoso e que se veja com vontade de utilizar a expressão ‘enfrentar’. Compreendo que esta é uma expressão muito empregada, mas nem por isso deixa de estar totalmente errada! A carga negativa que transporta é excessiva! Afigura-se que vamos ser lançados à jaula de um leão ou de uma outra fera esfaimada! Não pode ser assim! Todos temos problemas, todos temos situações críticas para resolver durante a nossa vida, mas as pessoas continuam a viver! A sair à rua! A rirem-se, a estarem juntas, a andar com a vida para a frente! Substitua a expressão ‘enfrentar’ por ‘andar para a frente’. São ambas muito utilizadas e a segunda é de longe a mais encorajadora.
E é disso mesmo que precisa.