segunda-feira, 18 de julho de 2011

Meus Motivos

Acabo de chegar de em casa, tive um dia um pouco ruim...minha enxaqueca voltou a atacar...doi tanto q perdi o sono. Cheguei no meu quarto e peguei aquela minha agenda antiga, de 1998 para ser mais precisa, lá tem recortes, tem textos apaixonados, tem datas de festas e alguns dias eu utilizava também como diário. Fazendo uma breve análise, vi uma pessoa que cresceu, que superou obstáculos, que curou feridas, se desfez de mágoas. Tenho a vida como uma constante construção e reconstrução, toda vez que algo me abate e me fere eu tento me recuperar, pode ser uma recuperação lenta e dolorosa, ou pode ser que no outro dia eu já esteja bem, levantando a poeira como se diz por aí, mas não posso negar que em todos esses momentos têm a mão de Deus a me acompanhar. Em 1998, eu era uma menina que cursava o primeiro ano do ensino médio, tinha 15 anos de idade, eu não tinha religião alguma, apenas a religião que me foi imposta pelos meus pais e familiares e eu a acompanhava como um ritual, meio que sem pensar se concordava ou não com os seus preceitos, mas lendo meus textos eu detectei a fé, apesar não saber direito em quê! Há neles uma certa esperança que algo melhore, nos momentos mais críticos minhas palavras mostram que não deixei de acreditar no Senhor, e este Senhor não me abandonou! Tudo o que nos acontece tem um propósito, hoje concluo que todas as coisas ruins que me aconteceram e acontecem tem o propósito de me melhorar como ser humano, de me fazer mais forte, de me fazer pensar o que eu quero ser, como quero ser, o que não quero e não devo ser.
O motivo maior de ter iniciado este blog em 2011 foi no intuito de me conhecer melhor, de expressar o q sinto e o q tenho passado, pois até então eu era uma pessoa muito fechada com relação aos meus sentimentos...e isso me fez bastante mal. Na verdade eu desde guria nova tive agenda, mas há tempos eu não escrevia mais, confesso que ás vezes escrever dói em mim, faz eu me emocionar e até reviver sentimentos ou fases da vida que não me foram tão boas assim, eu não sei ao certo o que me fez desistir de escrever, não sei explicar. Mas concluo que está sendo maravilhoso escrever...há qm ache exposição demais, mas tbm há qm elogie, cada um tem sua opinião e respeito todas...Mas eu faço o q me dá vontade, independente da opinião dos outros...faço o q me faz bem!!!

Enxaqueca Maldita


Que hoje não me larga!!!!!!!!!!!

O monge e o executivo - Passagens

Faz um tempo o livro "O monge e o executivo" de James C. Hunter, que fala sobre a essência da liderança. Um livro leve e agradável para falar de postura, de atitudes, de comportamento para consigo e para com os outros. Não é somente para exercer a liderança no ambiente de trabalho. Acredito ter um perfil de liderança nato, sempre estou à frente de atividades nos meus círculos de amizade, mas percebo que às vezes não sei me comportar ainda adequadamente quando gerenciando pessoas e conflitos que o dia-a-dia me apresenta.

Separei alguns trechos do livro que achei interessante compartilhar. Mas acho que vale a pena lê-lo anyway.

Liderança: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum. [p. 25]

Poder: É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer. [p. 26]

Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa da sua influência pessoal. [p. 26]

Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir. [Jesus Cristo] [p. 57]

Não tenho necessariamente que gostar de meus jogadores e sócios, mas como líder devo amá-los. O amor é lealdade, o amor é trabalho de equipe, o amor respeita a dignidade e a individualidade. Esta é a força de qualquer organização. [Vince Lombardi] [p. 72]

Girassol - Veja o lado bom da Vida


Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem. Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.

Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral? Uma conta para pagar, não ganhar todo o dinheiro de que se precisa, não ter a aparência que se gostaria de ter, não ser valorizado no trabalho, não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor. É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa. E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro.

Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam. Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz. E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência.

É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.

O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza. Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso.

Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho. Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo ânimo. Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou. Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades.

Ser aprendiz de girassol, não é fácil!Infelizmente a maioria de nós, não foi preparada pra buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos! Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol. Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele! Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima! Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você. E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!

Vc acredita em Destino?


Não acredito no destino acredito que somos nós mesmo que traçamos os nossos caminhos sejam eles por tapete de flores, ou espinhos. Tem gente que tudo que acontece de ruim culpa o destino como se ele comandasse a nossa vida é puro engano pensar assim. Deus nos deixou livre pra escolher só depende da nossa vontade alcançar os nossos sonhos com  trabalho e força de vontade, e o que tiver que acontecer na nossa vida acontece não por culpa do destino, mais por que merecemos passar por provas para lapidar a nossa alma. O importante é ter sabedoria pra viver da melhor maneira possível, praticando o bem e tendo força pra enfrentar o que a vida nos reserva não perder a esperança nunca.
Devemos ser como o sol que todo dia mostra a sua luz nos dando força, não importa se uma nuvem escura o cobre mais ele continuará brilhando em algum lugar.

Verão x Inverno

Eu Amo o verão e não suporto o inverno: Verão 1 x 0 Inverno;
No verão eu me sinto muito mais alegre, feliz, e, no inverno, mais deprê: Verão 2 x 0 Inverno;
No verão eu tenho mais disposição, vontade de sair de casa, passear. No inverno só tenho vontade de dormir, ficar dentro de casa e não sair: Verão 3 x 0 Inverno;
No verão eu como menos que no inverno: Verão 4 x 0 Inverno; Mas em compensação no verão eu bebo mais do que no inverno: Verão 4 x 1 Inverno;
No verão eu ando mais a vontade, não só por causa das várias roupas que eu tenho que colocar no inverno porque tenho muito frio, mas também pelo fato de não andar me encondendo, como eu ando no inverno: Verão 5 x 1 Inverno;
O inverno é mais aconchegante, tem um clima mais romântico, os corpos se aproximam mais: Verão 5 x 2 Inverno;
Eu gosto de uma chuvinha, que temos mais no inverno do que no verão: Verão 5 x 3 Inverno;
O frio me da dor no corpo, o calor não: Verão 6 x 3 Inverno;
No inverno uma sopinha cai muito bem (para qm gosta), no verão, não: Verão 6 x 4 Inverno;
No verão eu tenho mais dificuldade para dormir do que no inverno: Verão 6 x 5 Inverno; em compensação no verão eu levanto mais rápido da cama do que no inverno: Verão 7 x 5 Inverno;
Eu adoro o horário de verão, que não tem no inverno: Verão 8 x 5 Inverno;
Eu amo praia, mas não gosto de praia no inverno: Verão 9 x 5 Inverno;
Resumindo: Por favor chega logo o verão!!!!

QUEM NUNCA...

ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir?
Quem nunca leu e releu um histórico de msn e lembrou como se fosse na hora?
Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você tivesse lá?
Quem nunca quis voltar no tempo pra corrigir o que ficou como medo de fazer?
Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem?
Alguma vez na vida, nem q seja somente por um momento...isso tbm já aconteceu com vc.

MINUTOS DE SABEDORIA 3

3. LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos semeado.
Se estamos sofrendo, é por que estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas do passado.
Fique alerta quanto ao mo mento presente!
Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade.
Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.
De repente, foi como se minha vida fosse passando como um filme em minha mente e eu olhei aquele pátio, o lugar onde eu brinquei muito e tive uma bela infância, ele estava tão pequeno para mim agora! Quando eu era criança aquela rua era o meu limite, e agora? Agora os meus sonhos não cabiam mais ali...