sexta-feira, 10 de junho de 2011

Oh, L'amour

Inverno chegando, esfriando cada dia mais e mais...
Odeio o inverno...é uma época deprimente, fria, com chuva...E agora me deparo solteira e com esse frio...sabe o q é estar a 15 anos acompanhada e agora SOZINHA COM ESSE FRIO!!! Fala sério, tem coisa melhor que dormir juntinho numa noite fria, ou os dois ficarem enrolados num cobertor na frente da tv?
Ok, ok, tem outras coisas sim...mas esses são exemplos de coisas simples q transformam alegre nossos dias de inverno..., faz falta o famoso cobertor de orelha! Faz falta não só no inverno, verdade seja dita, amar é bom em qualquer época do ano, em qualquer clima ou temporada! Aliás, acho que é exatamente essa a razão de estarmos aqui: amar! Quer motivo melhor para viver? Não falo só do amor de um homem por uma mulher. Falo do amor fraternal, do amor entre um pai e um filho, do amor por uma causa, por uma ideologia; enfim, todo o tipo e forma de amor. Nós fomos feitos para amar e sermos amados, é o que sempre procuramos, o amor. Mas o que cansa mesmo é a busca. Não podíamos nascer e já saber previamente quem seria o par ideal, com os mesmos gostos, as mesmas manias, gênios compatíveis, lado da cama pré-definido, etc? Claro que não precisaríamos tomar posse do nosso par ideal de cara, podíamos estipular uma data para consumar essa união e até lá nos divertir horrores com os "não compatíveis"; "olha, curti você, te achei um tesão, mas tenho que aproveitar as próximas três semanas e dois dias, por que depois começo a namorar o meu par ideal... portanto, vai logo para a fila andar mais rápido". Isso sem falar que evitaria também as famosas frases “dessa vez é pra valer", "dessa vez achei minha alma gêmea" ou "dessa vez estou apaixonado de verdade", que todos já pronunciaram pelo menos uma vez, mesmo que seja para dois ou três meses depois estar amaldiçoando o desgraçado por ter entrado na sua vida.
Seria, no mínimo, um alívio saber que teríamos a nossa alma gêmea nos esperando de braços abertos em algum ponto da nossa vida, mas isso também tiraria um pouco da graça do negócio, por que embora canse essa busca incessante, ela também é emocionante. Quer coisa mais deliciosa que o flerte, a troca de olhares, sorrisos, o coração batendo acelerado e todos os outros sintomas normais da paquera? É muito bom, não tem como negar! Tirando todas as mudanças que essa paquera faz conosco: nos preocupamos mais com o visual, com a aparência, tudo para ficarmos mais bonito para o amado (lógico que tudo isso é só no inicio...hehe ), até o papo se torna mais interessante para a conquista. E mesmo quando o amor acaba e juramos de pé juntos que nunca mais vamos fazer aquilo de novo, nada de se apaixonar e tal...Bom, faço essa jura diariamente...e ainda nem consegui esquecer a pessoa q mexe com meu coração...
Mas ainda tenho esperança de achar meu par ideal, ou o q eu ache q seja ideal tbm pense o mesmo de mim...kkkk
Prefiro outros pés esquentando o meu na cama do que meu par de meias furadas!!

O Beijo

Tudo é tão melhor quando se encontra alguém pra sorrir e chorar junto com você !

A fórmula do amor



Antes de mais nada, sorry. A fórmula do título do post é desconhecida, misteriosa, indecifrável. Já tentei todas as equações possíveis para chegar nela, sem sucesso. Entretanto, quando você menos espera, a tal química dessa fórmula dá as caras e muda sua vida por completo.
Dando uma olhada no passado (bem recente), confesso. Só um teve o dom de fazer essa química rolar e acontecer de maneira fulminante. Esse foi capaz de virar minha vida de cabeça pra baixo e avesso e causar um estrago comparável à um tsunami quando nos separamos.
E claro que a saída dele de campo vai deixar sequelas. Por exemplo, a incapacidade de se entregar para qualquer outro após ele. Sempre com os dois pés atrás, praticamente cimentados no chão, só esboçando algum movimento à favor depois de um bom tempo. A confiança nos outros também foi abalada. É algo tão difícil de conquistar hoje em dia, mas extremamente fácil de se perder para sempre.
Talvez se eu soubesse a tal fórmula do amor as coisas teriam sido diferentes, poderia ter durado mais. Mas como eu disse, é uma incógnita. O que fazer então para despertar esse sentimento, amplificá-lo, torná-lo algo avassalador? Resumindo, como conquistar e transformar essa conquista em algo mais duradouro?
Cada um tem seu jeito de expressar isso. Eu sou extremamente cara de pau quando a pessoa realmente me interessa. Nessa hora a timidez desaparece. As palavras saem. Em certas horas, até as palavras são dispensáveis. Um sorriso ou um olhar já dizem tudo. A forma como você abraça, como você desliza delicadamente os dedos por entre os cabelos do amado, a forma como você toca o rosto dele antes de um beijo. Tudo isso tem um jeito diferente.
... Existem outros meios também, claro. Música, por exemplo. Principalmente quando você sabe o que vai tocar o coração alheio, o que vai despertar alguma batida mais acelerada ou um suspiro. Conhecimento do chão que você pisa é sempre fundamental...
Mas... e quando tudo dá errado, furando todas suas previsões? Aí a coisa complica. Ainda não tenho telepatia suficientemente desenvolvida para entrar na cabeça de ninguém e mostrar o quanto gosto e o quanto eu poderia fazê-lo feliz. Também não tem como atacar de Obelix contra os romanos, pegando a cabeça dele e batendo no chão o quanto de vezes for necessário para entender isso.
Neste caso, sinto muito. Só resta esperar que a maré vire, o coração esqueça ou outro apareça para ocupar o lugar.
Coisa difícil de acontecer quando se é um cabeçuda teimosa como eu... Mas confesso, faz tanto tempo (bota tempo nisso!) que não ouço as três palavrinhas mágicas (E-u t-e a-m-o) que tenho medo de esquecer o que significa isso...

E hj percebo...

E hoje percebo que realmente a vida não é tão fácil e que não se parece nada com contos de fadas, que realmente não tem idade pra sofrer e muito menos pra amadurecer...
 Que hoje posso estar triste, e amanhã pode ser o melhor dia da minha vida, que a vida não tem uma ordem certa e o que acontece era pra acontecer. . .
 Então viva, apenas viva.. e o resto?
 Ah deixe isso com os acontecimentos.