segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu escolhi a Terapia Cognitiva

Inteligente é aquele que quando para avaliar sua vida, consegue constatar que tudo está valendo a pena. Inteligente é aquele que não tem um colapso nervoso quando se depara com um problema, seja esse problema um colega no trabalho que é difícil de lidar, um exame de fim de ano na escola, o relacionamento amoroso. Inteligente é aquele que sabe enfrentar os problemas... mas, vejam bem, eu não disse resolver os problemas, eu disse enfrentar os problemas. Porque nem tudo é possível de se resolver, nem tudo depende de voce pra resolver. Quem não aceita isso sofre sendo perfeccionista. As batalhas da vida são mais ou menos as mesmas pra todo mundo. Todo mundo tem um filho que não atende as ordens dos pais, Tem uma mãe idosa que voce tem que lidar e virar mãe da mãe. É o marido que parece que passou a falar outro idioma e vocês não se entendem mais. É o medo de falar em publico, medo de se expor nas reuniões de trabalho. Mas tem gente que se sai muito bem, parece que ele não tem problemas. Mas vai olhar de pertinho a vida dele, voce vai achar toda encrenca que voce tem na sua. O que esse cara faz de diferente? Ele reconhece os problemas como parte da condição humana...e o melhor... eles não medem a felicidade pela ausência de problemas. Eles não ficam brigando com suas dificuldades. Eles também tem problemas, tem aquele cara que é uma “casca de ferida” no trabalho e tenta a todo custo dar uma rasteira em quem passar na frente. Ele também passou por fases de estar sozinho por um tempo depois que seu relacionamento acabou. Ele só não se mortifica por ter problemas, ele enfrenta e supera os problemas. Ter o comando de si mesmo requer que voce desenvolva um raciocínio totalmente novo. Mudar sua forma de pensar, de ver a vida é fundamental pra se tornar mais inteligente e mais feliz. Para auxiliar em tudo isso tem a terapia Cognitiva . Cognitiva se refere ao pensamento. É uma terapia de mudança de pensamento. É aprender a raciocinar melhor sobre os problemas. É mudar os padrões de pensamento. Aprender a pensar te dá escolhas. Você pode escolher como quer se sentir. Voce pode escolher que reações quer ter. Isso é ter liberdade individual. Voce pode escolher não ter reações auto-destrutivas.

DICA - REMÉDIO DA SEMANA: CTRL+ZOL


Indicações: Gafes e similares. Perfeito naqueles momentos logo após falar uma besteira tão grande que você tem vontade de arrancar sua cabeça, colocar num saco de papel e enterrar no quintal.
Contra-Indicações: Não indicamos a aplicação do medicamento em promessas políticas, no pôquer e nem durante reuniões femininas,claro que entre amigas,muito amigas.l.Efeitos colaterais: A superdosagem trava o sistema nervoso central, sendo obrigatório o uso do medicamento Ctrl+Alt+Delina.