sexta-feira, 23 de março de 2012

Enfim Férias!!!!


Cansadinha, cansadinha... 
A mente já não funciona tão bem quanto antes... e a culpa é do estresse... mas isso tudo vai passar depois de um bom descanso e para isso servem as férias... 
Uma viagenzinha cairia bem...mas infelizmente não estou animada em viajar SOZINHA novamente, pq o amoreco não conseguiu tirar uns diazinhos de férias e nem folga (detalhe, ele tem umas 5 folgas), mas meu chefe não deixou ele sair – isso mesmo, como trabalhamos juntos nosso gerente é o mesmo e vetou a saída dele...aaafff...bom, eu só estou saindo de férias por que está vencendo o segundo período...eu até q não me importava se esquecessem de me dar férias, ai teriam q me p$g$r 2...kkk.
  Não prometo estar aqui com tanta constância...até pq normalmente escrevo na empresa nos intervalos de almoço...hehehe, mas eu volto, por que  a saudade não me deixa ficar longe, mas devagarinho... talvez contando as proezas das férias.
Vou adiantar uns posts...pq 10 dias passam voando e tenho muita coisa programada p/ fazer... mas de verdade mesmo a gente se vê no fim das férias... bjks!

Se acabar o respeito, acaba o amor?

Pessoal, achei um texto interessante no BLOG -Panela Expressão


 Uma relação sempre é difícil, seja de amor, seja de amizade...Ambas são sustentadas pela cumplicidade, RESPEITO, e confiança!

E quando o respeito acaba, desaparece, o que acontece?
O amor desgasta, não anda direito...Tudo parece ter um defeito.

La vem as pedras que estavam guardadas, a todo momentos são lançadas sem necessidade, agressão moral começa a fazer parte do cotidiano. Já não existe bom dia, boa tarde, por favor, carinho...
Nasce o rancor, a raiva e o ódio que muitas vezes guardamos...
Tentamos abstrair e quando percebemos estamos em um relacionamento falido, mas não temos força para nos livrarmos deste.
Por que isso acontece?Gostamos de ser maltratadas?
Gostamos de grosseria?Idolatramos os ogrosmaster.com.br?

Não,pois porque apesar de tudo, temos consideração pelo outro ( apesar de 99% nunca merecer), tentamos entender o que passa, damos 100000000000000000 novas chances, exclamamos sempre ser a última, e no fundo sabemos que a pessoa jamais mudará.E continuamos insistindo e persistindo no erro grotesco destas "chances" infindáveis...
Abdicando das melhores coisas da vida...
E se desgastando por algo que já morreu!

Vamos reagir!
Nunca ninguém será 100% perfeito, um homem sempre terá um defeito, assim como você tem vários.Mas respeito, este é fundamental!

Carol Piton

*************
Até concordo.
Claro que pro amor sobreviver, o respeito é fundamental.
Mas afirmo...tem que ser respeito de verdade, aquele da cumplicidade, da consideração. Não só do respeito no tratamento com a outra pessoa.
Eu agradeço e passo a vez, se for pra alguém ter "respeito" por mim na minha frente...na hora de me dizer que os meus sentimentos são importantes, que tem consideração por mim etc e tal, mas na hora do vamos ver mesmo, essa pessoa não respeitar os meus sentimentos quando não está por perto. Não respeitar a confiança, e outros sentimentos que nós prezamos tanto.
Pra mim, não serve esse "respeitozinho mixuruca" que só vale ali na frente...e pelas costas a conversa for outra.
Dispenso o tipo de "respeito" que mente em relação aos sentimentos...mentira não está entre os sentimentos que constituem o meu conceito de respeito.
Acho que a palavra abrange muito mais do que o trato.
Abraça o sentimento, o cuidado, o carinho...quer dizer muito mais do que o dicionário é capaz de expressar.
Respeito é um sentimento que não precisa ser dito, mostrado...respeito a gente sente sem motivo, sem porquê!
A gente respeita pela importância que aquilo tem pra gente...e não pra ganhar alguma coisa em troca dessa demonstração.
Também acho que o respeito que não é demonstrado perde o valor.
Acho que hoje to meio complexa...mas é que meu respeito pelo sentimento de alguém passou. Se é que existe sentimento. O respeito eu sei que existiu um dia.
Lora Mega Ultra Complexa Decidida Brait Bana
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O respeito acaba mas o amor não vai embora com ele. Se fosse seria tudo mais fácil. Tava tudo resolvidíssimo e assim teríamos a cura pra toda dor de cotovelo do mundo: Fulano, você não me quer mais? Então, por favor me desafore que é pra eu parar de gostar de você também!
Não, não é assim. Infelizmente.
Quando o respeito acaba, o amor se torna impraticável, só isso. E é o que mais dói. Ver tanto amor jogado fora como já dizia a música...
Amor que não consegue viver junto é mais desperdício que lavar calçada. Não é justo duas pessoas se encontrarem nessa imensidão de gente que habita esse planeta, se apaixonarem e, só porque um dos dois, ou os dois, não são civilizados o suficiente, não conseguirem ir adiante, juntos e felizes.
Uma grande porcaria isso sim!
Mas não tem como. Não dá pra fazer planos com quem não se confia, não dá pra querer ser gentil e dedicada com quem não te respeita. Nada é pior do que se sentir uma otária num relacionamento. E pra nada disso tem cura. Só Madre Tereza pra aguentar, mas ela nem tinha relacionamentos. Acho que se tivesse também não perdoaria a falta de respeito do cidadão. Mandaria o dito catar coquinhos na descida, que é o que gente assim merece (só pra não ser muito desbocada).
E por mais amor que exista, por mais intenso que seja, ele deixa de ser bonito com as mágoas. Fica cheio de feridas, tipo catapora e ninguém quer olhar pra algo tão desagradável todos os dias.
Aí o jeito é virar as costas pra esse amor, e deixá-lo lá, bem longe, definhando sozinho.
Como já disse a Tati, nunca passa, mas quase passa todos os dias...
E vai passar!
Toson Ausente

http://panelaexpressao.blogspot.com

Porto Seguro

Era para ser minha viagem dos sonhos...Porto Seguro é um paraíso.

Hj me bateu muitas lembranças da minha ida a Porto Seguro (já faz um ano), lembro com saudades e imaginando como seria diferente se eu fosse lá hj...agora...hehehe...certamente eu curtiria bem mais se fosse lá agora com meu amor. Mas não tenho o q reclamar, A-D-O-R-E-I conhecer os lugares que visitei, me diverti muito e conheci muita gente bacana.
Certamente eu voltaria e voltarei lá quando possível.

Segue abaixo um resuminho dos lugares que visitei

Porto seguro é, sem dúvida, sinônimo de boa vida à beira-mar. São 90 km de costa, com praias de mar azul e areia fofa para diversão ou relaxamento. Logo que o turista chega ao local, se depara com um dos principais pontos da cidade: Taperapuã, o trecho praiano mais bem frequentado, rodeado de excelentes hotéis e muitas atrações.

As barracas de Taperapuã são verdadeiros complexos de lazer com restaurantes, lojas e palcos para shows de axé. Ainda na orla norte, outra praia que desperta a atenção é a Mundaí, preferida pelas famílias. Devido ao nome, algumas pessoas confundem-na com a Praia de Mutá, que encerra com chave de ouro o litoral norte de Porto Seguro.

O interessante da região litorânea da cidade são os seus atrativos; grande parte desse circuito tem barracas de quitutes baianos, quadras esportivas, equipamentos para esportes aquáticos, além de piscinas naturais para quem não dispensa um bom banho de mar. Esse é o caso da Praia do Rio dos Mangues (ou Barramares), da Praia de Curuípe, a 3 km da cidade, caracterizada por poucas ondas; das Praias de Itacimirim e Araçaípe, marcadas pela areia repleta de conchinhas; e a praia de Mucugê.

Taperapuã



Localizada na orla norte, a praia concentra o agito da cidade, com inúmeros atrativos. Muito movimentada, possui barracas de praia, quadras de esportes e outros equipamentos de lazer para aluguel, como banana-jet e caiaques. Boa para banho, com águas de ondas fracas que formam piscinas naturais durante a maré baixa.

Igreja Nossa Senhora da Pena



A Igreja Nossa Senhora da Pena, Santa padroeira da cidade, foi construída em 1535 por Pero do Campo Tourinho, primeiro donatário da antiga capitania hereditária de Porto Seguro. Nela, também encontra-se a imagem de São Francisco de Assis, considerada a mais antiga do Brasil e trabalhada em barro cozido; sua existência advém da expedição de Gonçalo Coelho em 1503.

Recife de Fora



Região marítima formada por mais de 17 km² de corais, Recife de Fora é, sem dúvida, um dos passeios mais bonitos que o visitante pode fazer em Porto Seguro. Durante a maré baixa, os recifes formam piscinas naturais, onde é possível presenciar uma gama de peixes coloridos, além de mergulhar em águas cristalinas. Lá é possível reconhecer 16 das 18 espécies de corais existentes no mundo, como o octoral, coral-cérebro e coral-de-fogo. São memoráveis os peixes paru, peixe-frade, moreia, arraia, budião-papagaio, somado a moluscos e quelônios (tartaruga-verde e a tartaruga-de-pente). A região está localizada dentro do Parque Municipal Marinho de Recife do Fora, administrado pela prefeitura de Porto Seguro. O trajeto até os recifes, geralmente feito de escuna, dura cerca de 50 minutos, partindo do litoral da cidade. É aconselhável levar um calçado já que os corais são cortantes.

APA Coroa Vermelha



Esta área de proteção ambiental, localizada entre os municípios de Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro, possui ótimas opções para quem deseja fugir do agito ou curte atividades ecoturísticas. Entre a praia de Ponta Grande e a enseada de Mutá, predominam os recifes de corais que formam uma piscina natural quilométrica, de água rasa e transparente, segura para o banho de mar e atraente para mergulhos. Na maré baixa, é possível andar na Coroa Vermelha - um banco de areia que invade o mar por dezenas de metros - até a ponta, para apreciar a paisagem da terra vista do mar. Só não esqueça a câmera fotográfica! Uma grande parte dessa área pertence a uma reserva indígena Pataxó, inclusive o famoso local em que foi realizada a primeira missa do Brasil, em 1500.

Mas o que é Taípe?



Taipe, ''Pedra que Brilha'' em tupi, é uma praia imperdível para quem segue ao Vilarejo de Arraial d'Ajuda. Conhecida como uma das mais bonitas paisagens do litoral sul da Bahia, possui águas transparentes e mornas com falésias de até 45m de altura. Na areia o visitante também conta com barracas, restaurantes e bares. Aproveite para visitar a Vila de Arraial d' Ajuda e a Igreja de Nossa Senhora d' Ajuda, construída em 1549. Se quiser conferir o agito noturno de Arraial, a praia de Mucugê oferece algumas opções.

Chalana em Santa Cruz de Cabrália



A chalana parte do píer de Santa Cruz de Cabrália e navega pelo Rio Tiba com primeira parada na encantadora Ilha Paraíso. Mais à frente é possível tomar banho nas águas cristalinas da Praia de Santo André. Aproveite para conhecer o mangue e seu ecossistema: ostras, caranguejos, guaiamuns, aratus, peixes, pássaros e a lama com cheiro característico recheada de nutrientes que garantem o ciclo vital.

Cidade Alta



Visitar Cidade Alta é quase uma viagem no tempo pela história do Brasil. Considerada a primeira vila do país, a região está repleta de referências ao Descobrimento do Brasil como as ruínas da mais antiga igreja brasileira e do colégio que os Jesuítas fundaram para colonizar os índios. Atualmente, é formada por três igrejas e cerca de 40 imóveis (entre residências particulares e instituições), muitos com fachadas do século XVIII, que permitem ao visitante imaginar o estilo de vida dos primeiros habitantes de Porto Seguro - considerada Monumento Nacional desde 1973. O local que fica ainda mais bonito ao anoitecer, devido a uma iluminação especial tem uma bela vista da praia do Cruzeiro.

Trancoso



Essa antiga vila hippie ainda conserva um ar rústico, porém com muito charme e conforto. É o destino ideal para quem procura paz e sossego em praias quase desertas. O vilarejo conhecido como Quadrado tem belas construções do século XVI, como a Igreja de São João, datada de 1586. Ainda reserva certo refinamento, graças às lojas chiques e aos bons restaurantes. Atrás da igreja há um mirante, cenário para lindas fotos da orla.

Passarela do Álcool


A Passarela do Álcool é o coração vibrante de Porto Seguro. É nessa rua repleta de lojas, bares e restaurantes, que os visitantes se encontram para fazer compras, jantar em família ou brindar com os amigos.

Praia do Espelho


Famosa na região de Porto Seguro, a Praia do Espelho é um refúgio de tranquilidade, com ondas calmas e uma bela paisagem completada por falésias, coqueiros e areia clara. Ótima para descansar em família.