segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cansei...


Hoje só o silencio pode me aconselhar, só a escuridão pode me enxergar, só a distância pode me encontrar, e só a raiva pode me acompanhar!

Só por esta Noite...


Essa noite eu não quero ouvir o que devo fazer e nem como devo agir só por essa noite eu quero deitar a cabeça no meu travesseiro e não ficar horas pensando que sou maluca, que estou fazendo tudo errado, e que só sirvo para fazer mal as pessoas.
Chegaaaa...
Essa noite ninguém me peça explicação, e nem me julgue, pois vou virar as costas e não vou responder, também não me venha com conselhos e lições de moral e historias tolas que não me ajuda em nada, só me deixa com o meu silencio que ele sempre me diz muito mais.
Essa noite eu não vou ser gentil com ninguém, não me venha falar dos seus problemas, pois já tenho os meus e provavelmente não irei escutar.
Essa noite a única coisa que eu quero é não pensar em ninguém nem em mim, só quero ter uma noite SEM sonhos, daquelas que você fecha o olho e quando viu já acordou sem pensar e nem sonhar com nada.
Essa noite pelo menos essa noite eu preciso do nada, e nada a mais.
"Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer,o que eu ganho, o que eu perco ninguém precisa saber."

Um dia eu aprendo...

Um dia eu aprendo que se eu falar dos meus defeitos certamente vocês vão vê-lo.
Aprendo que se eu não me amar não tenho o direito de exigir o amor de alguém.
Aprendo que toda queda por maior e mais grave que for o machucado, um dia sara!
Aprendo que por mais que você tente fazer o seu melhor, sempre terá alguém pra dizer que está mal feito.
Aprendo que as pessoas mentem uma falsa amizade só para lá na frente rir da sua cara de palhaço.
Aprendo que não se pode mais ser educado e dar bom dia, boa tarde, boa noite porque está interessado em mais alguma coisa.
Aprendo e entendo que tem pessoas que fala eu te amo como se fosse bom dia, sem nenhum sentimento envolvido.

Aprendo que é possível existir uma pessoa que te ache perfeito mesmo com todos seus defeitos.
Aprendo que sempre tem muitas pessoas que querem falar, mas poucas dispostas a escutar
Aprendo que se for se preocupar com tudo que falam de você, você não vai viver, pois falam de tudo e na maioria das vezes não é para ajudar.
Aprendo que sempre tem alguém em pior situação que a sua.
Aprendo que às vezes é bom não ser sincero demais e ser ignorante se preciso for.
Aprendo a dizer NÃO.
Aprendo que morrer não é só simplesmente terminar a vida, e sim não viver com intensidade cada momento.
Aprendo que a escola da vida é escola de palmatória, só se aprende apanhando mesmo.
Um dia... Um dia quem sabe eu aprendo!

Minha vida tem trilha sonora. E a sua?


Sou apaixonada pela música. Algumas trazem lembranças que me fazem sorrir de imediato, outras me fazem chorar. Tem aquelas que deixam meu coração aos pulos, outras me fazem dançar... provocando múltiplas sensações.
Algumas músicas, carregadas de cultura e de um contexto social que faço questão de conhecer, ganham mundo na voz de vários interpretes vestindo novas versões; e quando eu as encontro (ou será que são elas que me encontram?!).
O que dizer então daquelas músicas que parecem ter sido inspiradas em nossas vivências, emprestando letra e melodia para fazer fundo musical as nossas lembranças??!!
O artigo "Minha vida tem trilha sonora. E a sua?", que li lá no Portal do Luis Nassif, diz que basta apenas ouvir a senha dos primeiros acordes de uma melodia para nossa memória trazer à tona momentos de nossa vida que tiveram fundo musical. Aqui compartilho parte do que li:
" Não é um tópico para se falar da música em si, mas prá falar da música em nós, se é que me entendem. Músicas que são pra cada um questão de sina, mais que uma questão de gosto. Porque por um momento, mais ou menos breve, por acaso ou não, fizeram fundo musical para o que vivemos, ou até apenas sonhamos. Música que não precisamos pesquisar no Google ou no Youtube; que nos chegam inteiras quando pesquisamos em nossa própria história. Sabe aquela que tocava quando demos o primeiro beijo, ou antes, quando sentimos o primeiro frio na barriga só de olhar alguém? Ou aquela que tocava quando levamos o primeiro pé? Ou a que cantávamos pra fazer dormir um filho pequeno, ou a que nos acompanhou em momentos de profunda solidão? Ou aquela outra que a gente ouvia repetidamente arriscando fazer o “disco furar”? Aquela música que posso ouvir no rádio, saindo de uma casa, num bar, no carro e, sem ninguém saber, me bastará fechar os olhos e de novo e para sempre uma cena irá sendo exibida em “slow motion”: cena de amor, dor, gozo ou êxtase, alegria ou tristeza."
E conclui: "Cada um sabe exatamente onde está a porta que cada música-chave abre. Sim, porque acabei por concluir o óbvio. Minha vida, qualquer vida, é um filme e tem trilha sonora. E a de vocês? O que vocês ouvem quando abrem as suas caixas de pandora particulares?