sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mega Feliz!!!!

Em meio a crise, algo de bom sempre pode acontecer...E como isso é verdade.
Sabe quando a felicidade é tamanha que vc não consegue tirar o riso dos lábios, sempre tem aquela alegria estampada, mesmo q só no canto da boca.Hj estou assim!!!!
Sei q é o melhor a fazer...a agora vai acontecer
                       Carpe Diem

Euuuuuu, o Chapolin Colorado!!!!

El Chapulín Colorado, ou O Chapolin Colorado foi exibido pela primeira vez na televisão em 1970 como parte integrante do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, estrelado por Roberto Bolaños, Rubén Aguirre, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, entre outros. Porém, o personagem Chapolin somente ganhou uma edição própria a partir de 1973, mantendo-se no ar até 1979, quando passou a fazer parte do "Programa Chespirito" junto com outros quadros. O Chapolin Colorado a princípio foi criado para ser uma sátira dos super-heróis americanos. Sem possuir o biotipo característico dos grandes super-herois, o "vermelhinho" (como era reconhecido) era fraco, medroso, desajeitado e de inteligência duvidosa; mas sempre conseguia resolver os casos. Sua entrada em cena, acontecia toda vez que alguém se achava em perigo e dizia um dos mais famosos bordões da série: "Oh, e agora, quem poderá me defender?". Atendendo ao apelo, o herói trapalhão aparecia causando confusão desde o início, utilizando um outro bordão que completava o primeiro: "Eu, o Chapolin Colorado. Não contavam com a minha astúcia!".
O arsenal do herói contava com as mais variadas armas: a Marreta Biônica, Corneta Paralisadora e as Pastilhas Encolhedoras. Trajando o seu tradicional uniforme vermelho com shorts e sapatos amarelos e as famosas Anteninhas de Vinil que detectavam a presença do inimigo. Ao longo da edição o seriado ganhou histórias alternativas com o personagem central Doutor Chapatín e outras com personagens totalmente independentes do texto original; na maioria das vezes, sátiras de contos clássicos, como por exemplo: Branca de Neve e os Sete Anões, Romeu e Julieta, Salomão e a Rainha de Sabá, Cleópatra, entre outros. Normalmente, as aventuras do super-herói colorado, resumiam-se em ajudar alguém em perigo contra os mais diferentes inimigos, que iam de simples ladrões passando por, bruxas, múmias, abominável homem das neves, e extraterrestres.
Dos episódios mais conhecidos da série, destaco: A bruxa Baratuxa, A velha mina abandonada, O marciano microscópico, A tribo perdida, O verniz invisibilizador, Os assaltantes de banco, Os prisioneiros de Maria Bonita, O fantasma do pele vermelha, O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer, Uma múmia bastante Egípcia, Injeção, não!, Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato, A Corneta Paralisadora, entre outros.
Como informado no texto acima, além das histórias alternativas, Bolaños criou o personagem Dr. Chapatín com aventuras que se intercalavam aos episódios do Chaves. Esse personagem também fazia parte do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada e somente em 1970 Bolaños passou a usá-lo em episódios de 20 minutos e posteriormente 45 minutos. O Dr Chapatín caracterizava-se por ser um velhinho impaciente fã de futebol. Atualmente, a série continua sendo exibida pelo SBT e Cartoon.