quarta-feira, 13 de julho de 2011

MUDANDO...


Tô mudando de vida.
Mudando de pessoas.
Mudando de alternativas.
Mudando meus sentimentos.
Mudando minhas escolhas.
Mudando meu caminho.
Mudando de página.
Mudando minhas atitudes.
Melhorando meu eu.

Meu adeus


Ouça o que tenho a lhe dizer...
- Terás que me esquecer.
Ouça somente o meu adeus
O último a soar nos ouvidos seus.

Não tinha que ser assim
Mas esse amor chegou ao fim.
Fez demais meu coração sofrer
Fingiste que não podias ver.

E agora ouça o meu adeus
Não terás mais os beijos meus.
Somente isso que tenho a dizer
Uma palavra que não caberia à você.

Não pense que é por falta de amor
Foi porque você se distanciou.
Me deixaste fora dos dias seus
Por isso com lágrimas te deixo meu adeus.

DE VALOR...


Dê valor àqueles que te amam.
São eles que sempre fazem o possível pro teu dia melhorar.

Dê valor àqueles que te oferecem amizade e afeto.

Quando tu mais precisares, eles vão estar do teu lado.

Dê valor aqueles que dedicam parte do seu tempo apenas para te fazer sorrir, quando tu estás triste.

Dê valor àqueles que sempre te levantam quando tu cais, e tentam te avisar sobre um iminente tropeço, mesmo que tu não enxergues a pedra no meio do caminho.

Dê valor àqueles que, quando tu estás em dúvida, sempre te apontam o melhor caminho a seguir.

Dê valor àqueles que, por te amarem, não ignoram teus defeitos, mas te ajudam a transformá-los em qualidades.

Dê valor àquelas pessoas que, no futuro, quando você mais precisar, vão te alcançar um copo de água, um prato de comida, uma coberta quentinha, um remédio, um cuidado.

Dê valor às pessoas enquanto estão por perto, pois sentir saudade não é motivo suficiente para tê-las de volta.

Dê valor àquelas pessoas que te oferecem amor sincero, e tu serás feliz.

ESTOU TRISTE


E nem penso em fingir não estar.
(...eu não conseguiria mesmo...sou absolutamente transparente)

Dou-me o direito de estar triste.

Não, não é só é pela falta de colo, pelos chamegos, pelo carinhos
(é muuuuito bom ser acarinhada!)...
é por mim mesma,
para respeitar meus sentimentos.

Estive analisando minha dor.

Da vez anterior em que me afastei do meu amor, a dor começou lancinante até que minhas lágrimas secaram e ficou só o meu coração dolorido, como se fosse um imenso hematoma e uma tristeza infinita estacionária, latejante.

Desta vez não.
Parece que meu coração foi retalhado e bate aos trancos, espalhando tristeza em espasmos dolorosos, como contrações.
E a infinita tristeza é crescente, pois sei que o momento seguinte será mais difícil.

Consigo sorrir, até dei umas gargalhadas por conta das tentativas dos minhas amigas para me animar.
Mas é como se não fosse eu, é como se eu representasse um personagem para aplacar as preocupações delas, pois eu sinto as mãos da tristeza a apertar-me o peito.
Preocupo-me com ele, o meu amado, sei o quão doloroso será também pra ele
(alguns homens só sentem a dor na prática
e eu sei que pra ele a dor dos dias sem mim é que será insuportável...
e isso não me consola, antes me angustia).

Minha vontade é chorar, chorar, chorar.

E eu sei que hoje a dor será maior e amanhã a saudade vai começar a dar as caras e na segunda-feira vou me sentir meio perdida e na terça perdida e meia e, a cada dia mais e mais nossa história, os detalhes, os orgasmos, as nossas músicas, e tudo o que define e distingue o nosso amor vai intensificar as fisgadas, até que, exangue, talvez eu fique anestesiada.

Respeito sim minha tristeza.
Ela me sussurra o tempo todo como é especial o amor que me toma o corpo e a alma.

Vc vai lembrar de MIM


O mundo gira e você está no mesmo lugar, mas eu sei que você vai sentir minha falta... Vai sentir um vazio no peito, toda vez que olhar para uma foto minha e então ver que eu estou seguindo minha vida. Você vai sentir minha falta, logo pela manhã, quando ninguém mais acordar sorrindo ao seu lado. Vai sentir o peso da solidão, quando olhar para o lado e ver poderia estar dormindo ao meu lado...mas está sozinho.Vai sentir minha falta da minha presença.Vai sentir frio, sem ninguém estar agarradinha as tuas costas durante a noite.Vai lembrar de como éramos felizes, e vai sentir saudade, quando estiver em casa sozinho, quando lembrar do que eu gosto de comer, do que eu gosto de fazer, da minhas manias.
Vai se arrepender de ter jogado tudo fora, quando alguém fizer algo que te faça lembrar de mim.
Vai lembrar de mim quando ouvir as músicas que eu escutava. Vai sentir um vazio, e lembrar do nossos momentos de prazer e vai sentir minha falta. Vai talvez desejar minhas manias de volta.
Vai se dar conta de todo o amor que eu dediquei a você e vai se perguntar o porquê me deixou ir embora.
Talvez você tire as fotografias do teu computador, jogue fora os objetos que eu comprei p/ ti, queime os presentes e tudo o que eu te dei e deixe as coisas que eu te ensinei.
Talvez você viaje, corte o cabelo, engorde, faça todo o possível para me esquecer. Mas, mais cedo ou mais tarde, você vai perceber, que já teve alguém que te amou, que te amou mais que a si mesmo, e nesse momento talvez você perceba que o único culpado de ter perdido isso, foi você mesmo. E entenda que por mais que se esforce, vai ter que conviver só com as minhas lembranças, com o peso das suas escolhas, e com a decisão mais errada que já tomou.

É uma pena, mas eu tenho certeza de alguma maneira você ainda vai se lembrar de mim, e vai levar esse sentimento contigo por muito tempo...assim como eu me lembro de você...

CORAÇÃO NA UTI


Hoje novamente me faltou o ar. Sabe, às vezes - quase sempre -, não consigo acreditar que tudo não passa de lembrança. Me peguei pensando em você, como sempre, só que de uma forma diferente. Eu tava tentando enfiar de qualquer maneira a idéia de que tudo acabou, na minha mente, ou melhor, no meu coração. Mas sabe quando é totalmente em vão? Eu tentei, e mais uma vez me vi numa situação completamente fora de controle. Como pode a razão lutar com o coração? Tudo que eu sou por fora não passa de uma bela máscara, uma coisa superficial que serve só pra esconder toda a guerra que anda ocorrendo dentro de mim. De um lado a razão querendo me dizer que devo te arrancar da minha vida. E do outro o coração, me mostrando cada dia mais o quanto eu te amo. Por mais que o coração fale mais alto às vezes, eu continuo sentindo como se fosse o certo te arrancar de cada detalhe do meu dia. Mas de que adianta te arrancar da minha rotina, se nunca vou te arrancar do meu coração? O que eu faço se é você que vive no meu pensamento 24 horas por dia? O que eu faço se meu coração insiste em te amar? Já cansei de me perguntar de onde vem tanto afeto, e continuo sem encontrar qualquer resposta. Meu coração se encontra num estado completamente deplorável, sangra e eu não aguento mais tanta dor. E mesmo com tudo, ele insiste de uma forma irracional em te amar cada segundo mais e mais. Mesmo sangrando, quebrado, e inapto de continuar com tanta dor.. ele consegue encontrar força pra te amar. Eu não sei até quando ele vai suportar. Eu diria que meu coração está na UTI, mais precisamente, na beira da morte. Mas cada segundo que ainda lhe resta de vida, eu garanto, o único e mais verdadeiro sentimento que resta dentro dele, vai ser seu. E até depois, quando ele decidir partir, quando der sua última batida, você pode ter certeza, que até o ultimo momento ele foi seu, e dali adiante vai continuar sendo totalmente seu, mesmo sem vida, mesmo sem volta. E somente uma coisa seria capaz de tirar meu coração do hospital. Sabe quando um único remédio é capaz de curar a doença mais absurda? E sabe quando esse mesmo remédio tem um preço alto, que não está dentro da nossa condição de pagar, pra poder curar a doença? É. O remédio pro meu coração é o seu amor. E eu me vejo sem condição de te-lo. E o que me resta? Deixar meu coração morrer? O que você faria? Você curaria meu coração? Falta muito pouco pra ele partir. Traz o remédio logo. Por favor.

Ah o Futurooooo


Quem nunca passou horas deitado, pensando no que pode ser, no que ainda tá por vir. Nas coisas que irão mudar completamente seu modo de pensar, agir... Nas perdas, nos sonhos, nos desencontros. Mesmo que não queira, já "perdemos tempo" com isso.
Dependendo do que venha acontecer, eu vou levar comigo todas as lembranças, todos os afetos (posso tentar esquecer, mas as fotografias, as coisas que guardei, vão me fazer lembrar).
Enquanto o futuro não chega, eu vou construindo ele, devagar...

ESCOLHAS...


A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!