sexta-feira, 22 de julho de 2011

SOU QUASE NORMAL


Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR É SER FELIZ.

ROTEIRO...


Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.

Pequenos gestos fazem a grande diferença

Na corrida diária muitas vezes nos esquecemos da importância dos pequenos gestos, e sem querer negligenciamos seu valor afetivo, social e profissional.

Pequenos gestos como dizer um simples “bom dia”, “tudo bem com você?” ou “como passou seu final de semana?”, podem fazer com que a outra pessoa sinta-se mais aceita e passe a fazer parte mais ativa da sua vida e da sua equipe.

Simplesmente dizer um “muito obrigado” ou “posso ajudar?” podem fazer uma grande diferença no trato e no relacionamento entre você e aqueles com quem convive, seja na empresa, na família ou na sociedade, e esta pequena diferença pode resultar em grandes mudanças positivas para todos.

Gestos simples como um sorriso, um toque amigo, um abraço ou um simples olhar de compreensão ou empatia, podem iniciar vínculos positivos, fortalecer relacionamentos ou até mesmo eliminar pequenas “barreiras emocionais” que estavam ocorrendo entre você e outras pessoas.

Assim também pequenas ações de ajudar a concluir uma tarefa, dar uma sugestão positiva, orientar alguém que se encontra inseguro, ou até mesmo, ajudar a servir um cafezinho, podem permitir que outros gestos sigam o primeiro, tanto da sua parte como de parte das demais pessoas, iniciando uma “corrente do bem” que resulte em ganhos para muitas pessoas, inclusive você e aqueles que ama.

Muitas vezes, na pressa da vida moderna, com tantas coisas para serem feitas, nos esquecemos que são os pequenos gestos e as pequenas ações que, somadas, resultam em grandes feitos e oportunidades.

Lembre-se que no seu dia à dia, ao seu lado, muitas pessoas podem estar necessitando de você, da sua atenção, de sua ajuda ou palavras, e que são as pessoas que se dispõem a fazer os pequenos gestos e ações positivas no decorrer de cada dia, que ao final do dia exerceram uma liderança mais eficaz sobre uma equipe de trabalho, que tornaram uma tarefa mais simples ou uma sociedade ou uma empresa melhor para conviver e trabalhar.

Pequenos gestos refletem a generosidade e a intenção positiva de se viver melhor juntos, de trabalhar como verdadeiras equipes, de servir aos colegas e clientes. São estes pequenos gestos e ações que fazem surgir o respeito, a amizade e a verdadeira liderança.

Portanto, não deixe de aproveitar e faça algo agora mesmo para alguém que esteja ao seu lado, facilitando ou alegrando a sua vida. Que sua presença e amizade seja marcante e estimulante para todos os que convivem com você, e não apenas para um pequeno grupo de pessoas que lhe interessa manter contato. Suas ações marcam corações e determinam os comportamentos que os demais terão para com você e para outros que o cercam.

MINUTOS DE SABEDORIA 7

7. EMBORA sozinho, continue a caminhada!
Se todos o abandonarem, prossiga sua jornada.
Se as trevas crescerem em seu redor, mais uma razão para que você mantenha acesa a pequenina chama de sua fé.
Não deixe que sua luz se apague, para que você mesmo não fique em trevas.
Ilumine, com sua luz, as trevas que o circundam.

DIA ESPECIAL

Para quem me conhece sabe muito bem q eu A-D-O-R-O a banda Cidadão Quem...Postei esta música, pois ela tem uma letra linda.



Torne o dia de alguém especial....

LARGA DO MEU PÉ CHULÉ

Credoooo...não sei o q está havendo comigo nesses últimos tempos...tudo q é
homem me enxerga...mas só um me faz tremer na base...mas voltando p/ assunto. Não sei o q está havendo comigo, acho q tem mel em mim, mas este mel só está me trazendo confusão, chateação e estress...aaafff
Se sou simpática acham q estou dando mole, se trato a pessoa com seriedade acham sexy, se ignoro não desgrudam....S-O-C-O-R-R-O!!!!
Já está me enchendo o saco isso...é na rua, no trabalho, com os amigos...é claro q toda a mulher adora receber um elogio, mas eu particularmente gosto de ouvir elogios do meu homem...e não de um bando de babão...kkkk
Mas se acalmem meninas...eu amo a fruta (vamos deixar isso bem claro!!!...hehehe), mas não sou e nem quero ser uma devoradora de homem...ao contrário...eu sempre emendei um relacionamento no outro...odeio ficar sozinha...não sou do tipo q sai p/ caçar...e outra, qndo eu quero eu vou a luta e chego junto. Não sei ficar sozinha, não gosto e não quero...amooooooooo namorar...adoro ter alguém para cuidar e ter qm cuide de mim...to sozinha a 4 meses...um fato q não ocorria desde meus 13 anos (é, comecei namorar cedinho...hihihi).
Bom...o fato é q agora tenho q me cuidar sozinha...to me virando e me defendendo da urubuzada q atormenta a vida alheia...e a coisa mudou muito de uns anos p/ cá...o pessoal chega agredindo...aaafff