sexta-feira, 15 de junho de 2012

Adapte me Camaleoa

Como as mudanças causam medo. Eu sou uma pessoa com certa resistência a mudanças já que nunca se sabe o que elas podem causar e não saber algo é algo que acaba me deixando tensa. E você? Você se adapta facilmente as mudanças?
Em uma aula de administração algum tempo atrás, o assunto mudanças foi abordado já que as organizações estão sempre crescendo e evoluindo (ou não) e algumas mudanças precisam ser feitas. Até aí tudo bem, mas quando as mudanças são grandes? Quando mudamos de curso deixando muito para trás? Quando trocamos de emprego? Quando mudamos de casa? Quando mudamos de cidade? E quando mudamos de país? E quando mudanças acontecem em nossas vidas? Você não sente um pouco de medo?
Segundo profissionais de diversas áreas, as mudanças sempre possuem um efeito sobre as pessoas, efeitos esses dos mais variados tipos já que algumas pessoas aceitam e outras nem tanto assim essas mudanças. Existem profissionais que não se adaptam a algo, a alguma coisa, a algum lugar, alguma regra, enfim, a algum fato que a vida impôs. Como trabalhar com isso? A resposta é possuir uma mente aberta e não julgar sem conhecer, que é tema da enquete por sinal.
Novamente algumas mudanças estão em meu futuro e essas mudanças me deixam tensa, mas são mudanças das quais eu estou precisando. É hora de encarar o que está por vir! Faça o mesmo você também!