domingo, 15 de abril de 2012

Meu casamento...


O casamento mexe com qualquer mulher. Sempre ouvi aquele ditado "bem casado é quem bem vive" e acredito nele. De que vale um papel se a vida a dois é monótona? De que vale um contrato se a rotina é cansativa? De que vale uma aliança no dedo se não existe olho no olho?

Acredito que a maioria das mulheres já sonharam em um dia casar vestida de noiva.
Mas, sabe, os sonhos vão trocando de roupa. E de vestido. E de sapato. E de penteado. E de brincos. E de maquiagem. Com 15 anos, eu sonhava em descer as escadas vestida de noiva. Então, meu avô entraria na igreja de braço dado comigo. Eu tentaria chorar de lado, com cuidado, para não borrar o rímel e não estragar o make. Muitos convidados na igreja, o padre falando da saúde e da doença, da riqueza e da pobreza, da alegria e da tristeza. E a gente dizendo sim, sim. Depois, uma festa de arromba. Música, champanhe, dança. Pés cansados, coração feliz. Realizei tudo isso e não fui feliz...foi apenas um momento...completamente esquecível...

Não é fácil ser adulta, pagar as contas, pagar pra ver...ainda mais responsabilidade. A gente se sente engatinhando de novo. É claro que quem mora sozinho desde cedo não sente isso. Mas eu senti. Na minha ex-casa, não precisava me preocupar com roupa limpa, com quem ia fazer o jantar, com o produto de limpeza que terminou. Na minha ex-casa, as paredes não eram da cor que eu queria, o vaso da sala não tinha o meu jeito, os pratos da mesa não fui eu que escolhi. Na minha casa, se eu não faço, peço ou compro comida eu não como. Se eu não abro a janela ela permanece fechada. Se eu não lavo a louça a pia vai enchendo. Se eu não arrumo a cama ela permanece desarrumada. Não é fácil tomar decisões sozinha, mas é bom. É bom a gente caminhar com as próprias pernas. É bom a gente decidir qual caminho seguir. É bom a gente não ter que dar satisfação. É bom a gente poder ser a gente mesmo. É bom ser dono do próprio nariz. Com todos os prós e contras que isso traz.

Sonhava em sair de casa e achei que casando seria o meio mais fácil para sair. Completa idiotice...grande erro, mas fiz. Hoje vi que a felicidade foge esses padrões...e que não precisamos inventar coisas para fazermos outras...Prefiro apagar o passado e considerar o agora...que saí de casa para morar junto. E está sendo muito bom morar junto. É muito bom morar junto! Sei que o dia a dia traz atritos. Traz desgaste. Traz chatice. Traz incomodação. Amor, sai do computador e vem jantar. Ei, coloca a toalha para lavar. Tem que comprar mais pão. Essas coisas são pequenas perto do todo. Perto do amor de verdade. Perto do alívio que a gente sente ao deitar e pensar meu Deus, eu achei o amor da minha vida. E ele não é um príncipe. Ele é real: custa acordar, molha o tapete do banheiro, acorda descabelado, erra, tem defeitos, mas é atencioso, carinhoso, amoroso, gostoso e todos os outros osos que um príncipe real precisa.

Está sendo muito bom morar junto até agora. E vai ser muito bom morar junto até o sempre. Então, a gente casou...hj casamento perfeito para mim é esse nosso. A gente casou porque o amor sentiu necessidade dessa sensação do "pertencimento", de oficializar, de celebrar. Mas sem assinar aquele papel na frente do juiz. Colocar a aliança no dedo (pelo menos agora não).
Claro que vamos comemorar com a nossa família, mas sem vestido, não vai ter buquê, chuva de pétalas de rosas, nem um carro escrito recém-casados. Mas vai ter realidade e amor.
Não vai ter padre, nem igreja. Mesmo porque o sim a gente já disse faz tempo.
E é agora que estou feliz de verdade!!!

EU ACREDITO...


Eu acredito no amor, pois apesar de ver por ai casais que estão juntos apenas pelo conforto ou estabilidade,ou apenas uma atração fisica ou até mesmo material.Eu acredito que todos já amaram, amaram de verdade alguém por quem dariam a vida, mas não alguem da familia,e talvez alguem nem tão conhecido, mas conheceram aquele sentimento que nos faz fazer coisas que julgavamos besteiras, ou até mesmo o impossivel.Sentimento que nos faz pensar 24 horas por dia nessa pessoa, talvez podemos tirar 8 horas de sono, e assim pensamos 16 horas e talvez 1 minuto,porque sonhamos também com essa pessoa, o sonho pode durar no maximo 60 segundos,mas que parece que são horas. Sentimento que nos faz sorrir por ver uma pessoa, não uma pessoa qualquer, mas aquela pessoa que você só quer bem, não importa o que você tenha que fazer pra ve-la feliz. Mesmo que seja contra seus proprios sentimentos, você faz! Parece loucura, se sacrificar tanto por alguem, mas é alguem que consegue te fazer feliz somente com sua presença, o espantoso, é que voce tenta de tudo para fazer o mesmo, as vezes com êxito, as vezes não.Isso é um pouco, muito pouco do que eu posso falar do tal do sentimento que acho ser o amor.É o amor, o sentimento que a maioria diz ser a razão da vida, pois é o maior causador da felicidade ou da INFELICIDADE também.Mas infelizmente, o amor,é o que muitos tentam esquecer, deixar pra trás, por causa da tal de insegurança, a falta de vontade, credibilidade, fé, e as vezes por causa do tal do medo.Coisas que te fazem esquecer, do amor,que por outro lado pode aparecer quando duas pessoas, estão juntas pelo conforto e estabilidade, ou outros interesses.Ou muitas vezes não, um casal, é apenas uma fachada, pintado de conto de fadas. Isso tudo aqui, possa até me tornar uma hipocrita ,pois talvez eu também possa viver uma fachada, pelo mesmo motivo de todos, fugir da solidão. Eu sinto o tal do amor, mas junto o tal de medo, o tal do moralismo não, pois ISSO eu conheço bem. Eu posso correr atrás do amor da minha vida, e assim ter a palavra que aqui ja´foi repetida, a felicidade, a mais desejada, e talvez a menos obtida, ou posso ter a decepção, aquela que é a mais temida.Eu não sei o que de tudo isso posso concluir, ou que saída é melhor eu ir. São apenas palavras um tanto quanto embaralhadas, escritas numa manhã de domingo, por uma MULHER que acha muitas coisas dificeis de decidir.Mas esse nem é o fim, nem chega perto, é o começo,! E então termino assim :Eu acredito no amor....