sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Não somos fortes e poderosas todos os dias... Que choremos se preciso for, que sintamos o amor e o desabrochar de uma flor que um dia foi semente... E que renasçamos sim... Se preciso for... Diariamente". (Carolina Salcides)

VOCÊ MESMO

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.
                                                                      Chico Xavier

Espírito indomável, assim eu sou...Felina por dentro

Primitivismo feroz, instinto.
Essência de animal selvagem.
Por precaução comandando os meus movimentos, lentos.
Como o grande felino negro sai da toca.
Sou predadora, escondo-me ao menor sinal de movimento estranho.
No encontro com a lua é sinal de acalanto, proteção.
Como águia em suspensão dos alísios na amplidão.
Se eu fosse domesticada, não devoraria os que ousassem cruzar meu caminho.
Sou bicho solta explorando a noite,
Espírito indomável demarco o território,
largando minhas pegadas na escuridão da mata.
Movo-me sorrateiramente, à espreita, pronta para o ataque
Diante do menor sinal.
Não me desafie, não provoque a reação, abstenha-se do olho-no-olho.
Evite. Passe ao largo, por mais que isso provoque adrenalina.
Ainda que a possibilidade do desafio vire idéia fixa.
E a própria vida se perca nesse confronto.

Surpreender ou ser surpreendido

Hoje não estou para ninguém. Passo despercebida entre a multidão, na esperança que ninguém me veja, já estou com medo de surpresas e mentiras inesperadas. Há quem seja apologista de surpresas, do quebrar da velha e chata monotonia dos dias contados ao minuto. Não eu. Surpreender não é, de todo, semelhante a ser surpreendido e... sejamos sinceras: NINGUÉM gosta de surpresas! As surpresas são boas, que bom, quando queres conquistar alguém ou desejas que ele/ela te perdoe o esquecimento de uma data importante, mas a verdade é que o que gostamos mesmo é da boa rotina...Bom, eu pelo menos estou sentindo saudades da minha rotina de uns meses atrás... Gostamos do jornal de sempre, das comida caseira que só a mãe sabe fazer e que nos recorda a infância, quando a vida parecia muito mais segura. A cena de "e se um dia alguém lhe oferecer flores?" pode parecer um belo pretexto para um anúncio - provavelmente uma promoção, com um sem número de facilidades para jovens casais -, mas nada mais que isso. Na vida real, das duas uma, ou é engano ou é mesmo o seu aniversário. Basta um descuido e és enganado, esmagado por falsas expectativas oriundas de uma vida falsa de boatos, sonhos, desvios de uma perfeita linha reta que tanto tempo demorou a construir. Posso estar sendo uma chata, mas quem me conhece sabe que sou bem realista. Sempre amei muito as surpresas, mas tenho sido surpreendida por coisas não legais e, ninguém gosta dessas situações que escapam ao nosso controle, e acaba descobrindo que até a bondade pode ter limites. Por isso, no regresso p/ casa hoje eu irei pela sombra, não vá alguém dizer-me que ganhei o primeiro prêmio da Mega Sena. Até pq eu que não joguei...E chega de surpresas desagradáveis...kkkk

O q fazer...

O que fazer quando angustia, ódio, magoa, amor, saudade, tristeza, certezas, incertezas, lembranças, e muita vontade de ver e ao mesmo tempo evitar ver, de querer e não querer ou mesmo nao poder, batem na pessoa tudo ao mesmo tempo?

Quando tentamos abrir os olhos para algo novo, mas este novo demora mais do que queremos, quando queremos mudar mas não conseguimos, quando quem tu quer, nunca mais estará por perto, ou mesmo, não saber se você quer ou não ela perto de novo...

Sentir aquele aperto no peito e saber q "aquele", nunca mereceu seus gestos, suas flores, seu pensamento, e agora, tão pouco seu sofrimento.

Algo que se batalha por tanto tempo, que se constrói, que se faz com amor, e você ve desmoronar como um castelo de areia á beira do mar e ñ poder fazer nada!?

Algumas amigas, dizem que estou errada em sofrer tanto por alguem que não me merece, não vai adianta, porque quanto mais passa o tempo mais eu percebo que eu me apaixonei pela pessoa errada, mas me apaixonei...

AMAR É SURPREENDER!


Aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar na impaciente fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.O amor está em todos os lugares, vc q não procura direito!
A primeira lição está dada - o amor é onipresente.
Agora a segunda?Ele é imprevisível...
Jamais espere ouvir "EU TE AMO" num jantar a luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa.
O amor odeia cliches...
Vc vai ouvir "EU TE AMO" numa terça-feira, as quatro da tarde depois de uma discussão e as flores vão chegar no dia em q vc tirar carteira de motorista, depois de aprovada no teste de baliza.
Idealizar é sofrer...
Amar é surpreender...