quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ajudar O Próximo Nem Sempre Acaba Bem


Ajudar ao próximo, essa simples e bondosa ação tem se tornado algo cada vez mais complicado. Quem aí não ajudou uma pessoa, um amigo e acabou arcando com as consequências dessa boa ação? Pois é minha amiga, nessas horas nossos “amigos” esquecem que receberam ajuda e que existe aquela palavra chamada gratidão.
Estava reparando algumas pessoas comentando aqui, outra ali, outras acolá, enfim pessoas comentando a decepção ou até mesmo grandes problemas que tiveram em ajudar um amigo, um conhecido naquela hora difícil. Vendo nossos conhecidos passando por aquela dificuldade, muitas vezes ajudamos com dinheiro, ajudando a encontrar algum emprego, enfim, damos um jeito de ajudar ao próximo como a Bíblia prega. Ficamos felizes em ver o próximo bem, porém o tempo passa e...
O tempo passa e aqueles que deveriam ser gratos simplesmente fingem que não nos conhecem, que não fizemos nada demais ou mesmo que não haviam pedido nossa ajuda. Alguns acabam fazendo corpo mole, usando grosserias ou até mesmo ofensas para com o próximo esquecendo que nosso nome muitas vezes está envolvido no meio. Quem gostaria de indicar alguém criador de confusões para alguma coisa para um conhecido? Ninguém, não é mesmo?
Está na hora das pessoas abrirem um pouco mais seus olhos e perceberem que suas escolhas não afetam simplesmente a elas mesmas, mas sim as pessoas ao seu redor, principalmente aqueles que os ajudaram em um momento difícil. Não preciso nem ao menos dizer que gratidão é algo importante e que as oportunidades dadas não voltam mais tarde.