quarta-feira, 20 de junho de 2012

E ele chegou: O Inverno...




O inverno 2012 começa oficialmente hoje, dia 20 de junho às 20h09! 
Nesta estação as pessoas se vestem de forma mais elegante. Sendo assim, mãos à obra! 

Retire todas as roupas pesadas do armário: casacos, cachecóis, toucas, malhas e meias de lã são essenciais no guarda roupa dessa estação, abuse também das botas.

Para compor o visual  segue dica de maquiagem:
A tendência é boca marcada com tons em vinho. As cores para os olhos prometem ser bem metalizadas e virem em tons de marrom, delineador também será tendência, pele sem imperfeições e bem natural. Existem vários tutoriais de maquiagens para vocês abusarem neste inverno, façam uma pesquisa detalhada e arrasem!
Para os esmaltes, os tons metalizados como cobre, ouro, prata, azul e vermelho metálicos estarão em alta.
Contudo, vaidade das vaidades... Não adianta cuidar da beleza e esquecer da saúde.
Passar o inverno gripado(a) ou com doenças respiratórias ninguém merece não é mesmo?
Dicas para manter a saúde no inverno:
Manter as roupas de cama limpas especialmente os cobertores que costumam ser morada de ácaros;
Beber bastante líquido. Água e sucos principalmente. 
Aproveitar os dias de ensolarados para arejar a casa. O sol e o ar evitam que vírus e bactérias se proliferem;
Usar soro fisiológico nas regiões dos olhos e narinas, ele lubrifica a mucosa e evita irritação; 
Evitar aglomerações de pessoas em lugares fechados e pouco arejados;
Retirar o pó da mobília e limpar o chão com pano úmido, evitando o levantamento de poeira;
Lavar as mãos com frequência para evitar que vírus e bactérias.
Não usar carpetes e cortinas no quarto de pessoas alérgicas, pois eles favorecem o aparecimento de ácaros;
Evitar o contato com a fumaça do cigarro;
O meio mais efetivo para evitar as doenças do inverno são as vacinas. No caso dos idosos, a vacina antigripal é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e distribuída gratuitamente pelo governo federal.

Agora vamos combinar! Tem coisa melhor do que nosso sofá, cama ou edredons nesse frio? O inverno faz com que fiquemos mais tempo em nossas casas e, com o corre corre do dia-a-dia,  nos resta aproveitar! Assistir um bom filme acompanhado de bastante pipoca! Se tiver um "cobertor de orelha" melhor ainda!
Para os que apreciam bebidas alcoólicas, invista durante o inverno  nas bebidas que ajudam a aquecer o  corpo como, por exemplo: o vinho que pode ser de vários tipos, seco, doce, tinto, branco etc.
Aos amantes do cafezinho, o  café é outra bebida do inverno que ajuda a aquecer, podendo ser encontrado de várias formas também como: Café Expresso, Capuccino, Vienense, Cremoso, com Cítricos, com Chantilly.
Já o chocolate quente é uma das bebidas preferidas do inverno, ele pode ser tomado com canela, leite condensado, leite comum etc.
Os chás também é uma das bebidas quentes que podem ser bastante consumidas durante o inverno. 
Para quem não tem problema com a balança  hora de abusar das massas, acompanhadas de um bom vinho, as sopas também são alimentos que ajudam a esquentar nos dias mais frios. Entretanto, cuidado com o colesterol, vamos aproveitar o inverno com responsabilidade!
E por falar em responsabilidade! Não esqueçam dos bichinhos de estimação, assim como nós, eles também sentem frio e sofrem com a mudança de clima no inverno! Cuidados redobrados!

E prepare-se para ouvir diariamente as pessoas falando:
- Nossa! Que frio é esse hein?

Qual É O Sexo Do Seu Cérebro?

E a ciência descobriu que as diferenças no corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. Cientistas descobriram que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres.
Temos muitas pessoas que conseguem saber se um amigo está triste ou irritado só de olhar para ele? Essa é uma característica de um cérebro feminino, mas um homem também pode ter essa sensibilidade e outros comportamentos geralmente ligados a um cérebro feminino. A razão disso é porque a sexualidade cerebral não está ligada diretamente ao sexo do corpo.
É claro que você não vai sair por aí perguntando o sexo do cérebro de ninguém, mas é interessante já que a construção da personalidade é feita através dos anos. Se você tem algumas dúvidas do porque reage de tal forma a tal situação, sua criação poderá trazer as respostas. Leia a matéria completa e faça o teste para descobrir qual é o sexo da sua massa cinzenta clicando
aqui.