terça-feira, 20 de março de 2012

Cinco benefícios da meditação diária


Sentar, se desligar completamente do mundo e se voltar para si mesma. Saiba que apenas cinco minutos de meditação por dia podem fazer grandes mudanças na sua saúde, além de mudar a sua forma de enxergar o mundo. É possível conquistar a sonhada paz interior e até aumentar o seu potencial criativo.
Iniciei esta semana um exercício de respiração recomendado pela minha psicoterapeuta...e estou adorando, é super relaxante...e como diz ela, no momento da respiração profunda a gente organiza os pensamentos.

A professora de yoga e meditação Maria Elisa Del Gaudi, do Studio Terra em São Paulo, lista algum dos benefícios.

Conquiste paz“A prática ajuda a diminuir as vibrações mentais causadas por situações do dia a dia, tarefas e ansiedades com o futuro. A meditação traz uma paz de espírito diferente de qualquer outra atividade. É fato que, num primeiro momento, você vai sentir o efeito contrário: os pensamentos vão se intensificar. O desafio do praticante de meditação é conseguir manter a prática. E com disciplina e insistência você vai perceber os resultados.”
Durma tranquila“Quando você tem muitas tarefas e um grande volume de pensamentos durante o dia, você despende muita energia. Então, quando chega o fim do dia está exaurida e o corpo não relaxa. Com a diminuição desse fluxo de ideias você consegue relaxar.Por isso, a longo prazo, meditar também melhora a insônia.”

Ganhe concentração“Meditar demanda concentração, e isso traz foco. Para quem se dispersa facilmente, meditar ensina a fazer tudo cem por cento voltada para aquilo. Você aprende a priorizar as coisas e, consequentemente, isso desperta ainda mais o seu potencial, fazendo tudo com mais qualidade.”
Reduzindo a pressão arterial“Diminuindo a agitação, os batimentos cardíacos e a pressão arterial abaixam. A pessoa que é muito agitada começa a se alcamar com a prática.”
Enxergue o lado bom da vida“Com a meditação você aprende a retirar os pensamentos que não são importantes para o seu desenvolvimento. Os problemas da vida continuam mas, rapidamente, você vai aprender a se desvencilhar dos maus pensamentos. Meditar é um momento de agrado para a sua alma, e isso muda a sua forma de ver a vida.”

Conhecendo a si mesma “Faça um diário para anotar todos os primeiros pensamentos que vieram à sua mente após a meditação. Depois de trinta dias leia o que escreveu. Você vai perceber a natureza da sua mente, além de se perceber mais e conhecer a evolução desse processo de autoconhecimento.”

Matéria – Bolsa de Mulher (www.bolsademulher.com)

Engraçado como quando as coisas começam a fluir, todo o resto flui. Nossa mente tem o poder incrível de encaminhar todos nossos passos. Somos realmente donos do nosso destino. Você se pega em momentos tristes e deprimida... Sem vontade pra nada... Parece que tudo que você planeja sai errado, é como se o mundo tivesse se esquecido de você.Mas, dia ou outro, a situação se inverte e lá vamos nós, novamente voltar ao mundo real e dinâmico de todos os mortais. E como mágica parece que tudo esta realmente rodando ao redor do seu umbigo. Tudo que acontece no atual momento te faz feliz, te agrada e te mostra caminhos melhores ainda. E isso em todos os setores da sua vida, o emprego melhora, sua vida social se desenvolve novamente, seu namorado parece ser o melhor do mundo, (no meu caso o meu sempre foi), vc tem vontade, animo e desenvoltura para fazer as coisas certas, no momento certo e com as pessoas certas, até sua imagem com o espelho melhora. É incrível a força do nosso ego em ascensão.
Ai, você fica com tantas opções de coisas boas, que nem sabe por onde começar e qual melhor opção escolher. Ri sozinha, ri de si mesmo...relembra tudo que há de bom, só para vir ainda mais um sorriso.
Adoro sentir esse gostinho de quero mais, de entusiasmo, de força renovada. Uma energia tão revigorante e tão positiva que nem cabe dentro do peito, e ai você divide com quem esta por perto e te apoiou todo momento, te deu força e estimulo pra continuar, e ai,
comemora. Pq nada nessa vida foi feito a toa, e claro que tem momentos que são inevitáveis sofrer, mas quando for pra comemorar, extravasa, pq são poucos esses momentos de festa interna e apenas sentir algo bom, pq as conquistas são conseqüências.