quinta-feira, 26 de abril de 2012

Frio, definitivamente, não gosto!


O frio me prende, me oprime! O que há de bom em andar toda enrolada, gelada, com a pele ressecada, com sinosite e outras tantas ites? Nem consigo acreditar que as pessoas percorram Km pra ver a neve! Ou acordem cedo pra ver e fotografar a geada! Pra ver gelo basta abrir o congelador da geladeira, mais rápido, prático, menos dispendioso!
Há quem defenda o inverno e diga que é uma estação elegante, que as pessoas andam mais bem vestidas. Com certeza, muito mais vestidas, como pacotes de lã! Duras sob camadas e camadas de roupas!
Outras dizem que as comidas no inverno são mais saborosas, concordo, mas são menos saudáveis, mais gordurosas e ficamos como ursos a engordar no inverno e depois é um susto quando pinta o primeiro calor e temos que colocar as nossas reservas de gordura em público no primeiro calorzinho!
E quanto a ser muito bom para dormir, é realmente muito bom dormir no inverno! Mas, eu não posso me dar ao luxo de ficar ali no quentinho dormindo, preciso levantar cedo pra trabalhar, então, essa é a desculpa que menos cola!
O verde some no inverno, as flores somem no inverno, os pássaros não cantam, o vento é soberano e matreiro, a chuva gelada e persistente, o sol fica de uma timidez irritante e tudo mofa! Os fungos reinam felizes e absolutos, nas casas, armários e roupas!
Decidi! Não gosto do frio! Sou um ser que precisa desesperadamente de calor e sol! Que ama andar com pouca roupa! Que se sente feliz em uma noite quente e estrelada! Que sente saudade do verde brilhante das folhas e da barulheira das aves!
QUERO DE VOLTA O CALOR! FALTA MUITO PAPAI DO CÉU?


A crise segundo "Einstein"


"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura.
É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções.
A verdadeira crise, é a crise da incompetência.
O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis.
Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia.
Sem crise não há mérito.
É na crise que se aflora o melhor de cada um.
Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro.
Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la".

Albert Einstein