sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

Não sou aquele tipo de mulher que gosta de se prender a pessoas específicas para os serviços femininos tipo fazer a unha e cortar cabelo.

Unha faço eu mesma desde pequena por uma tradição familiar kkkk e, quando dá preguiça vou a um salão perto de casa. Já fiz a unha lá algumas vezes, umas boas, outras nem tanto. Não sou aquele tipo de pessoa que só faço se for com a mesma manicure. Muito pelo contrário, gosto de variar.

Mas confesso q adoro ir num salão de beleza, mesmo q seja só p/ pintar as unhas dos pés...mas não dá uma impressão de sair de lá renovada?!Sei lá, eu me sinto assim...hahaha

E o cabelo? Ah... nossas tão preciosas madeixas!
Não tenho o que reclamar, sou uma felizarda por ter um cabelo lindo, preto (modesta...kkkk)e q até hj aceitou muito bem todas as transformações que inventei. (atualmente ele ainda está liso, mas ta liso até demais, mas é normal, nunca estamos 100% satisfeitas com nossos respectivos cabelos).

Tem dias que ele acorda melhor, outros nem tanto.
Acredito fielmente naquela lenda do “Bad or Good hair day”. Tenho certeza que nosso estado de espírito influencia no jeito que quase imperceptivelmente ele varia aos nossos olhares.

Dizem que quando quer mudar de corte, você tem que mudar de cabelereiro.
Sei lá se é verdade ou não, mas gosto da idéia de tempos em tempos me arriscar um pouco...de tempos em tempos faço isso.

Adooooro arrumar meu cabelo...corto, mas não gosto de tirar muito o comprimento...nesses casos eu sempre reluto um pouquinho...

Mas é bom dar uma bossa diferente para este alvo da minha auto-estima para mudar um pouco o visual.

Acho q vale a pena arriscar...cortou demais, depois cresce...a coloração não ficou a esperada, toca tonalizante, tudo normal novamente.


Bom disse antes...me sinto muito bem num salão de beleza, mas uma coisa desse passatempo prazeroso me tira a paciência...q é a ESPERA!Poxa, cada vez que vou no salão...tem todo um ritual...ligo p/ agendar, informo o procedimento que vou executar, já pergunto +/- qnt tempo vai levar o trabalho...ai não me agrada eu chegar lá na hora certa (normalmente chego uns 10 min antes do meu horário) e ficar aguardando...claro, vamos ser coerentes, uns minutinhos tudo ok, mas passando de 15 minutos eu já procuro me informar o pq do atraso e ql a previsão de atendimento.
Já nas situações que não marquei horário antes, q sou um encaixe...ai vou na boa e preparada p/ chá de espera...mas ai já sei q faz parte.

Mas voltando aos cabelos....to q é uma sarna p/ fazer meu permanente....literalmente...hehehe...estou agoniada p/ ter meus crespos de volta.
Já fui no salão, fiz avaliação...está tudo ok...só falta eu ter a grana na mão p/ fazer o procedimento (bom...escrevi esse post dia 20/06, espero que até o dia de publicação deste texto eu já esteja crespa...hahaha).

Só sei que eu quero de volta minha cabeleira, cabeluda...descabelada!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CHUVEIROS TEMPERAMENTAIS


Quem aí nunca experimentou um ‘chuveiro grelha’? Poderia ser também um ‘chuveiro freezer’? Quem sabe um ‘chuveiro indeciso’? Ou ainda um ‘chuveiro revoltado’? Sim minha cara leitora, eles existem. Você os conhece? Não? Então vou lhes caracterizar esses tipos bizarros de aparelhos.
Geralmente, dê ênfase nesse
geralmente’, os chuveiros vem com aquelas opções de temperatura. Os mais avançados possuem medidor de temperatura, chuveiros esses muito, mas muito bons. Porém, sempre o ‘porém’, alguns chuveiros se destacam dentre os demais por suas características únicas e por não obedecerem aos comandos dados. Ochuveiro grelha
é aquele que parece estar te assando lentamente, com um calor daqueles. Esse tipo de chuveiro não conhece água morna, muito menos fria. Além disso, no verão esse chuveiro é aquele capaz de fazer um grelhado rapidamente. Bom né?
Em contrapartida, o
chuveiro freezeré aquele que não conhece o calor. Esse tipo de chuveiro, o mais detestável em minha modesta e humilde opinião, é aquele que com calor ou frio, a água sai gelada, gelada, gelada, tanto que saímos soluçando. Pouco ruim sair um picolé do banho? Aqui no Rio Grande do Sul esse tipo de chuveiro é o mais detestado já que 0ºC lá fora não é a melhor pedida para um banho gelado. Complicado...
Outra modalidade de chuveiros é o famoso
chuveiro indecisoou também conhecido comochuveiro de tudo um pouco’. Esse tipo de chuveiro não dá a mínima para calor ou frio, intercalando jatos quentes com jatos frios e algumas vezes um misto de ambos ao mesmo tempo. A sua pele deve agradecer muito esse tipo de chuveiro que não respeita a temperatura estipulada. Pouco ruim você estar naquele momento ‘relax’ quando sai um jato quente, depois um frio, um quente, um frio e um morno... Eita situação...
Finalizando, temos ainda o ‘
chuveiro revoltado’, um dos melhores em minha opinião. Esse tipo de chuveiro solta uma pancada de água que chega a massagear seu corpo ao mesmo tempo. Esse chuveiro revoltado pode até mesmo adormecer suas costas caso ela seja alvo das pancadas de água por muito tempo. Sério!
Hehehe! O que pode se tornar algo bem ruim é quando as características desses chuveiros se reúnem em um só. Aí já viu...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Signos e suas Vaidades

Todos temos esse pecado capital a Vaidade, uns e mais discretos e outros mais acentuados, cada um com seu ponto de vista sobre ela, eu só tenho a dizer que cometo este pecado todos os dias e adoro, cada signo trás ela de uma maneira diferente...

Quase sempre ostenta cachos de princesa, roupas delicadas e um olhar meio perdido que pede proteção. Por outro lado parece distante e até um pouco perigosa. Tem ares de sereia e gera impressões contraditórias.



Prefere tons suaves, pastel, que não agridam o visual. Combinar é a palavra de ordem, sempre com muita discrição. Cuida da maquiagem e da roupa com atenção e detalhismo e dificilmente usa fragrância forte ou extravagante.


Seu cabelo, quase sempre longo, é bem tratado, macio e brilhante. Para elas, é fundamental ostentar uma juba de dar inveja! Sua pele exibe um bronzeado o ano inteiro. Não sonha com uma barriga definida mas com coxas que despertem o desejo.


A sagitariana é capaz de sair de casa despenteada e com o esmalte descascando sem sentir o menor constrangimento. É que a vida lá fora não espera e elas não vão perder tempo com detalhes enquanto houver algo estimulante para se fazer. Dão risada do próprio desligamento, improvisam rápidas correções. É um pouco displicente com seu visual mas geralmente exibe corpo escultural.



As taurinas são ícones do feminino e costumam ostentar tudo o que se convencionou chamar de característico de feminilidade. Valorizam o que é caro, precioso e requintado, mas também apreciam o simples. Adoram marcas caras de cosméticos, estojos de linha clássica, batons vanguardistas, fragrâncias refinadas.


Entranhada em sua alma há uma vaidade gigantesca. São extremamente conscientes de sua própria aparência, esforçando-se sempre em manter um corpo bonito e saudável, com mania à perfeição. A extravagância das arianas é de caso pensado: cultivam a diferença como forma de se sobressair em relação aos outros. Ser igual, pra elas, é um insulto.


Virginiana veio ao mundo para analisar, discernir e escolher. A mulher de virgem se exige muito, tem uma preocupação em estar sempre arrumada de maneira conveniente, e isto pode provocar uma grande exaustão física e mental. São ‘experts’ em harmonizar roupas, maquiagens, acessórios e penteados. Fazem combinações inusitadas, porém perfeitas.


Dificilmente uma nativa deste signo é igual a outra graças a sua excentricidade. Unhas pintadas de azul, pode ter a cabeça raspada, visual chocante. Não se descobre uma aquariana pelo o que tem igual às outras mas o que tem de incomum e diferente. Ela ama invenções e descobertas e quer experimentar as novidades pois deseja entender, comprovar, aprender. Geralmente antecipam a moda por sua ansiedade pelo futuro.


Capricorniana valoriza a tradição acima de tudo e tem uma idéia polida do que quer passar: deseja exalar correção, integridade e classe. Apresenta-se de forma calculadamente discreta: cabelo bem cortado, roupas clássicas e com perfeito caimento, maquiagem sutil, perfume sóbrio. Procura um cabeleireiro em quem confie, encara pedicure e manicure toda semana, faz tratamentos para manter a pele em ordem.


Adora realçar esses atributos, investindo em maquiagem para os olhos sem se importar com a moda. Faz do seu look o que bem entende e adora cabelos longos, pesados e escorridos com uma tendência ao hippie ou o que faça vir à mente a imagem de uma sacerdotisa pagã da Bretanha antiga. Adora tudo o que é místico e esotérico como aromas orientais, essência de patchouli, bindis (o “terceiro olho” que as indianas usam na testa), óleos essenciais etc.

Tímida, delicada e conservadora, a canceriana prefere o correto ao extravagante. Profundamente ligada ao passado e a tudo o que aconteceu de bom: é raro ver uma canceriana penteada, maquiada e vestida de acordo com as últimas tendências. São fiéis a um mesmo perfume e batom que experimentaram (e aprovaram) no passado. São apegadas a determinados itens e são leais às grifes que elegeu como suas favoritas e são sinônimos de tradição. Mantém o mesmo corte de cabelo por anos, feito, é claro, pelo mesmo cabeleireiro e a mesma cor de esmalte por um tempo incalculável.


Assim como o elemento de seu signo, o ar, a geminiana é volátil e mutável. Um dia tem o cabelo comprido, no outro, enjoa de sua aparência e aparece com os fios cortados bem rente. Tanta imprevisibilidade pode caracterizar uma geminiana podendo-se reconhecer esta nativa por sua paixão por mudanças. Curiosíssima, adora novidades e consome notícias, devorando revistas de moda e estilo, xeretando vitrines etc. Tudo se torna rapidamente obsoleto nas mãos de gêmeos, seja um computador ou um xampu.

Pra saber mais sobre seu signo acesse https://www.facebook.com/maniadosignos

terça-feira, 26 de junho de 2012

O Guia da Boa Esposa - 1953!!!

Aqui vai uma piadinha gráfica que fizeram para as mulheres num folheto de 1953!
 Guia da boa esposa:
11 regras para manter seu marido feliz!
Seja a esposa que ele sempre sonhou!

 1. Deixe a janta pronta.
Planeje com tempo uma deliciosa janta para sua chegada.
Essa é uma das formas para que ele saiba que andou pensando nele e que se preocupa com suas necessidades. A maioria dos homens estão famintos quando chegam em casa. Prepare seu prato favorito!


 2. Esteja linda!
Descanse 5 minutos, antes que ele chegue, para que te encontre renovada e impecável.
Retoque sua maquiagem, amarre uma fita em seu cabelo e fique o mais bela possível para ele. Lembre-se que ele teve um dia duro e que só conversou com os companheiros de trabalho.


 3. Seja doce e interessante.
Seu dia chato de trabalho talvez precise melhorar. E vc deve fazer tudo para que isso aconteça!
Uma de suas obrigações é distraí-lo!


 4. Arrume sua casa.
Deve estar impecável.
Verifique uma última vez as principais áreas de sua casa, logo antes do marido chegar. Guarde os livros da escola, brinquedos, etc. E limpe as mesas com um espanador.


 5. Faça-o se sentir no paraíso!
Durante os meses mais frios do ano, vc deve preparar a chaminé antes de sua chegada. Seu marido vai sentir que chegou num paraíso de descanso e ordem, isso levantará o ânimo dele, e o seu tb!
Depois de tudo, cuidar do bem estar dele, te fará sentir uma enorme satisfação pessoal.


 6. Prepare as crianças.
Escove o cabelo, lave suas mãos e troque suas roupas se necessário. São seus pequenos tesouros e ele vai querer vê-los impecáveis.
Deixe uns minutos para arrumar as crianças!


 7. Diminua o barulho.
Assim que ele chegar em casa desligue a máquina de lavar, a secadora e o aspirador de pó, e tente fazer com que seus filhos fiquem quietinhos.
Pense em todo o barulho que seu marido foi obrigado a suportar durante um pesado dia de trabalho.


 8. Procure estar feliz!
Receba-o com um grande e lindo sorriso e demonstre sinceridade ao tentar agradá-lo.
Sua felicidade é a recompensa dele, por seu esforço diário!


 9. Escute-o.
Pode até ser que vc tenha uma dúzia de coisas importantes para dizer à ele, mas a hora da chegada não é o momento certo para fazer isso!
Deixe que ele fale primeiro, lembre-se que seus assuntos são os mais importantes.


 10. Coloque-se em seu lugar.
Não reclame se ele chegar tarde, se vai sair para se divertir sem vc ou se passar a noite toda fora. Trate de entender seu mundo de compromissos.
Trate de entenderseu mundo de pressão e compromissos, e sua verdadeira necessidade de estar relaxado em casa.


 11. Não se queixe!
Não o sature com problemas insignificantes.
Qualquer problema que vc tenha, é um pequeno detalhe comparado ao que ele teve que passar.


 EXTRA!
Faça com que ele se sinta à vontade!
Deixe que se acomode numa poltrona ou que vá relaxar no quarto.
Tenha uma bebida quente prontinha para ele! Arrume seu travesseiro e se ofereça para tirar seus sapatos.
Fale com uma voz suave e agradável!


Uma boa esposa sempre sabe qual é seu lugar!

***

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deprê de Inverno!!!


Você sabia que o inverno tem muito a ver com depressão? Para se ter uma idéia, com o início dos dias frios, os casos de depressão chegam a aumentar em até 20% em relação à média normal. Os especialistas batizaram o surto de depressão sazonal, um problema que afeta mais as mulheres do que os homens.

A depressão sazonal tem início no inverno, mas pode ocorrer em outras épocas do ano, desde que o clima propicie o seu aparecimento. Os sintomas são típicos da depressão clássica, como desânimo, intensa fadiga, perda de energia, aumento do sono, alteração no apetite, irritabilidade, sonolência e mau-humor.
Segundo o médico Joel Rennó Jr, coordenador do Projeto de Atenção à Saúde Mental da Mulher do Instituto de Psiquiatria da USP, a explicação para o problema está principalmente nas funções biológicas do organismo. “A diminuição de horas diárias à exposição solar pode levar a mudanças neuroquímicas. A intensidade da luz é importante para a secreção, por exemplo, da serotonina, um neurotransmissor que regula o humor, o apetite e o sono”, conta.
Em alguns casos, a chegada da primavera pode amenizar o sofrimento, mas isso não é regra.
Um dos tratamentos mais conhecidos para a depressão sazonal é a fototerapia, um método que expõe o paciente a uma luz especial ultrabrilhante, a potência varia de acordo com os sintomas, e a aplicação deve ser feita com aparelhos específicos sem emissão de radiação ultravioleta.

A depressão sazonal é mais recorrente – por questões obvias – em países mais frios. Imagine que no inverno de Londres a temperatura varia entre 2 e 6 graus! Nessa época do ano o Sol vai dormir logo após as 16 horas. No verão a coisa não melhora muito, os termômetros marcam de 13 a 23 graus em média durante a estação.

O frio por lá é tão severo que no ano de 2003 o artista dinamarquês Olafur Eliasson amenizou o sofrimento dos londrinos com um Sol artificial em exposição na galeria Tate Modern. A exposição foi um sucesso, milhares de pessoas visitaram as instalações diariamente.

E Winter Blues!?

Preguiça na hora de pular da cama, desejo por massas e uma certa preguiça de começar uma tarefa? Não, você não está doente. Essas pequenas mudanças de comportamento no frio são chamadas de winter blues. “Não se trata de depressão sazonal, os sintomas são parecidos, só que mais sutis, não existe uma interferência no contexto global da vida das pessoas”, revela o dr. Joel.
Antes de achar que a depressão sazonal pegou você, vire de lado e durma mais cinco minutinhos, algumas delícias só são permitidas no inverno.
Depois desse tempinho na cama, se espreguice, tome um bom banho ou ducha e você estará pronto pra mais um dia de trabalho.
O inverno começou dia 20/06 ás 20:30...uma ótima estação a todos e nada de DEPRÊ

domingo, 24 de junho de 2012

Curiosidade: Cicatriz

Nunca entendi o porquê as pessoas que tem cicatrizes de cirurgia ou outras cicatrizes sentem coceira ou dores com a mudança climática.... por Ex: calor p/ chuva ou calor p/ frio aparece um certo desconforto e coceira no local da cicatriz.

Dei uma pesquisada na internet e o que achei foi:

As cicatrizes podem ser normais, hipertróficas ou queloideanas. Geralmente as cicatrizes coçam devido ao próprio processo cicatrical, q mesmo não sendo visível, dependendo do tipo de corte, local e características da pele e pode levar até seis meses pra ter a cicatrização completa. Ás vezes, quando a cicatrização envolve processo hipertrófico ela pode coçar um pouco mais e apresentar-se mais avermelhada. A dor e a coçeira irão depender do tempo q foi feita a cirurgia. Coçeira por um tempo prolongado não significa que exista algum problema, mas se isso está incomodando vale a pena dar uma passadinho no médico e dar uma investigada. Já as dores nas mudanças climaticas se fala muito, porém não há uma explicação precisa pra isso, uma das sugestões seria pela alteração da pressão atmosférica q causaria uma mudança na pressão no local da lesão.

Bom...se vc souber o pq isso ocorre ou tem uma opinião sobre o assunto deixa seu comentário.

sábado, 23 de junho de 2012

Comer, Rezar e Amar!!!

Comer, Rezar, Amar.
Quando eu vi esse filme senti que assim como aquela mulher que decidiu largar tudo aquilo que conquistou, por um período de reflexão só para ela, que mudaria sua vida para sempre (achei nobre), todos nós um dia precisaremos "nos encontrar", buscar nossa felicidade dentro nós mesmos. Curar nossos conflitos internos com experiências que abastecem nossa alma, através da dor e do amor. E nesse momento, estou nessa busca constante! Crise? Estou apenas querendo espiritualizar mais com o Universo! Buscar um sentido maior na vida... A essência de tudo... EVOLUIR.
Mas essa minha mudança é no setor profissional...sei q preciso urgentemente dar uma mudança na minha carreira. Sei que talvez não seja o melhor momento, pois o mercado não está lá muito propício...tenho acompanhado e as empresas estão em sua maioria com o pé no freio...principalmente as indústrias no qual é onde eu atuo.
Bom, independente do momento ser bom ou não...chegou minha hora, e vou meter a cara e buscar novos desafios.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mega Feliz!!!!

Em meio a crise, algo de bom sempre pode acontecer...E como isso é verdade.
Sabe quando a felicidade é tamanha que vc não consegue tirar o riso dos lábios, sempre tem aquela alegria estampada, mesmo q só no canto da boca.Hj estou assim!!!!
Sei q é o melhor a fazer...a agora vai acontecer
                       Carpe Diem

Euuuuuu, o Chapolin Colorado!!!!

El Chapulín Colorado, ou O Chapolin Colorado foi exibido pela primeira vez na televisão em 1970 como parte integrante do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, estrelado por Roberto Bolaños, Rubén Aguirre, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, entre outros. Porém, o personagem Chapolin somente ganhou uma edição própria a partir de 1973, mantendo-se no ar até 1979, quando passou a fazer parte do "Programa Chespirito" junto com outros quadros. O Chapolin Colorado a princípio foi criado para ser uma sátira dos super-heróis americanos. Sem possuir o biotipo característico dos grandes super-herois, o "vermelhinho" (como era reconhecido) era fraco, medroso, desajeitado e de inteligência duvidosa; mas sempre conseguia resolver os casos. Sua entrada em cena, acontecia toda vez que alguém se achava em perigo e dizia um dos mais famosos bordões da série: "Oh, e agora, quem poderá me defender?". Atendendo ao apelo, o herói trapalhão aparecia causando confusão desde o início, utilizando um outro bordão que completava o primeiro: "Eu, o Chapolin Colorado. Não contavam com a minha astúcia!".
O arsenal do herói contava com as mais variadas armas: a Marreta Biônica, Corneta Paralisadora e as Pastilhas Encolhedoras. Trajando o seu tradicional uniforme vermelho com shorts e sapatos amarelos e as famosas Anteninhas de Vinil que detectavam a presença do inimigo. Ao longo da edição o seriado ganhou histórias alternativas com o personagem central Doutor Chapatín e outras com personagens totalmente independentes do texto original; na maioria das vezes, sátiras de contos clássicos, como por exemplo: Branca de Neve e os Sete Anões, Romeu e Julieta, Salomão e a Rainha de Sabá, Cleópatra, entre outros. Normalmente, as aventuras do super-herói colorado, resumiam-se em ajudar alguém em perigo contra os mais diferentes inimigos, que iam de simples ladrões passando por, bruxas, múmias, abominável homem das neves, e extraterrestres.
Dos episódios mais conhecidos da série, destaco: A bruxa Baratuxa, A velha mina abandonada, O marciano microscópico, A tribo perdida, O verniz invisibilizador, Os assaltantes de banco, Os prisioneiros de Maria Bonita, O fantasma do pele vermelha, O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer, Uma múmia bastante Egípcia, Injeção, não!, Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato, A Corneta Paralisadora, entre outros.
Como informado no texto acima, além das histórias alternativas, Bolaños criou o personagem Dr. Chapatín com aventuras que se intercalavam aos episódios do Chaves. Esse personagem também fazia parte do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada e somente em 1970 Bolaños passou a usá-lo em episódios de 20 minutos e posteriormente 45 minutos. O Dr Chapatín caracterizava-se por ser um velhinho impaciente fã de futebol. Atualmente, a série continua sendo exibida pelo SBT e Cartoon.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Qual mulher não gosta de lingerie?

Acho lingerie super feminino e por que não dizer sexy?
Não é todo dia que a mulher gosta de se vestir como "mulher fatal", mas em determinadas situações uma lingerie sensual, um decote mais ousado e um belo salto alto fazem maravilhas...

Mas na minha opinião toda mulher deveria ter pelo menos 3 conjuntos no armário, um mais romântico, um mais sexy e uma camisola ou baby doll.
super romântica e delicada.
É para arrasar gata!
Além disso, há também fantasias e acessórios como vendas rendadas para os olhos. Ui!

Tem para todas as preferências.
Não é difícil arrasar e deixar o moço babando ao usar lingerie que combine com você e com o seu corpo.
Invista!

Ouse! Use peças que regularmente não são do seu vestuário, "coserts, cinta-ligas, espartilhos, um jeans mais colado...Use sua imaginação e seja feliz!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

E ele chegou: O Inverno...




O inverno 2012 começa oficialmente hoje, dia 20 de junho às 20h09! 
Nesta estação as pessoas se vestem de forma mais elegante. Sendo assim, mãos à obra! 

Retire todas as roupas pesadas do armário: casacos, cachecóis, toucas, malhas e meias de lã são essenciais no guarda roupa dessa estação, abuse também das botas.

Para compor o visual  segue dica de maquiagem:
A tendência é boca marcada com tons em vinho. As cores para os olhos prometem ser bem metalizadas e virem em tons de marrom, delineador também será tendência, pele sem imperfeições e bem natural. Existem vários tutoriais de maquiagens para vocês abusarem neste inverno, façam uma pesquisa detalhada e arrasem!
Para os esmaltes, os tons metalizados como cobre, ouro, prata, azul e vermelho metálicos estarão em alta.
Contudo, vaidade das vaidades... Não adianta cuidar da beleza e esquecer da saúde.
Passar o inverno gripado(a) ou com doenças respiratórias ninguém merece não é mesmo?
Dicas para manter a saúde no inverno:
Manter as roupas de cama limpas especialmente os cobertores que costumam ser morada de ácaros;
Beber bastante líquido. Água e sucos principalmente. 
Aproveitar os dias de ensolarados para arejar a casa. O sol e o ar evitam que vírus e bactérias se proliferem;
Usar soro fisiológico nas regiões dos olhos e narinas, ele lubrifica a mucosa e evita irritação; 
Evitar aglomerações de pessoas em lugares fechados e pouco arejados;
Retirar o pó da mobília e limpar o chão com pano úmido, evitando o levantamento de poeira;
Lavar as mãos com frequência para evitar que vírus e bactérias.
Não usar carpetes e cortinas no quarto de pessoas alérgicas, pois eles favorecem o aparecimento de ácaros;
Evitar o contato com a fumaça do cigarro;
O meio mais efetivo para evitar as doenças do inverno são as vacinas. No caso dos idosos, a vacina antigripal é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e distribuída gratuitamente pelo governo federal.

Agora vamos combinar! Tem coisa melhor do que nosso sofá, cama ou edredons nesse frio? O inverno faz com que fiquemos mais tempo em nossas casas e, com o corre corre do dia-a-dia,  nos resta aproveitar! Assistir um bom filme acompanhado de bastante pipoca! Se tiver um "cobertor de orelha" melhor ainda!
Para os que apreciam bebidas alcoólicas, invista durante o inverno  nas bebidas que ajudam a aquecer o  corpo como, por exemplo: o vinho que pode ser de vários tipos, seco, doce, tinto, branco etc.
Aos amantes do cafezinho, o  café é outra bebida do inverno que ajuda a aquecer, podendo ser encontrado de várias formas também como: Café Expresso, Capuccino, Vienense, Cremoso, com Cítricos, com Chantilly.
Já o chocolate quente é uma das bebidas preferidas do inverno, ele pode ser tomado com canela, leite condensado, leite comum etc.
Os chás também é uma das bebidas quentes que podem ser bastante consumidas durante o inverno. 
Para quem não tem problema com a balança  hora de abusar das massas, acompanhadas de um bom vinho, as sopas também são alimentos que ajudam a esquentar nos dias mais frios. Entretanto, cuidado com o colesterol, vamos aproveitar o inverno com responsabilidade!
E por falar em responsabilidade! Não esqueçam dos bichinhos de estimação, assim como nós, eles também sentem frio e sofrem com a mudança de clima no inverno! Cuidados redobrados!

E prepare-se para ouvir diariamente as pessoas falando:
- Nossa! Que frio é esse hein?

Qual É O Sexo Do Seu Cérebro?

E a ciência descobriu que as diferenças no corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. Cientistas descobriram que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres.
Temos muitas pessoas que conseguem saber se um amigo está triste ou irritado só de olhar para ele? Essa é uma característica de um cérebro feminino, mas um homem também pode ter essa sensibilidade e outros comportamentos geralmente ligados a um cérebro feminino. A razão disso é porque a sexualidade cerebral não está ligada diretamente ao sexo do corpo.
É claro que você não vai sair por aí perguntando o sexo do cérebro de ninguém, mas é interessante já que a construção da personalidade é feita através dos anos. Se você tem algumas dúvidas do porque reage de tal forma a tal situação, sua criação poderá trazer as respostas. Leia a matéria completa e faça o teste para descobrir qual é o sexo da sua massa cinzenta clicando
aqui.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Espelho, espelho meu...


Espelhos são o templo da beleza para muitas pessoas. Não importa onde tenha um deles, sempre terá alguém se analisando em sua frente.
Ok! Todo mundo precisa se analisar vez ou outra no espelho para saber como está o cabelo, se está sujo de alguma coisa, enfim, dar uma geral. Mas, contudo, entretanto, todavia, existem aquelas pessoas que ultrapassam todos os limites, tanto que falta apenas elas próprias se namorarem. É incrível! Nas academias então nem se fala. Idolatrar o corpo é uma coisa, analisar se você está tendo resultados é outra. Existem aqueles que se auto-secam nos espelhos. Chega a ser hilário ver isso.
Você acha que apenas as mulheres que tem esse costume? Erro seu! Homens também ficam se analisando de cima a baixo e olha que muitas vezes mais descaradamente do que as mulheres. Essa atitude mostra bem aquelas pessoas que tem a síndrome do “eu amo meu corpo sarado”. Atenção gente! Existe limite para tudo!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Só quero que você, me aqueça nesse inverno… Tricô, seu lindo!

Segunda-feira com a maior cara de “quero ficar em casa embaixo das cobertas”, somada ao frio e a chuva que faz aqui, não tem como não pensar em uma roupa toda fofa pra sair de casa. Não estou falando de fofa de beleza, mas sim fofa de fofa mesmo, daquelas super confortável, e pensando nisso, vem logo o tricô na cabeça.
Todo inverno digo a mim mesma que vou fazer um cachecol para mim...mas e a preguiça...hehehe...ela me impede...mas este ano vai ser diferente...até já separei uns modelos lindos. É um mais lindo do que o outro...



sábado, 16 de junho de 2012

Mulher e o cabelo

Desde pequena, eu queria ter cabelão comprido, o mais comprido que desse. Hoje eu tenho, um cabelão preto...cor natural, coisalindademeuDeus! Cuido bem, hidrato ele, mas, não sou daquelas que tem dó de cortar "só um dedinho por favor hein!!", nem de mexer na cor, pelo contrário, já pintei desde preto azulado até luzes loiras. Em 2009 aderi a escova definitiva alisando definitivamente meus cabelos que eram encaracolados. Gostava do meu cabelo crespo, mas dava trabalho domá-los...muitos cremes, mouse e etc...Então alisei...agora 2012, quero meus crespos de volta....cansei de ser lisa...hahaha


Os cabelos sempre são motivos de reclamações das mulheres, porque a insatisfação tão grande com as madeixas? Uma sempre reclama que eles não crescem; A outra q tá sempre mudando cor e corte; A ciclana que já pintou de vermelho-vampira e agora ta no natural. Quando liso, querem cacheado, e a grande maioria que tem cacheado, quer liso chapado. Ai agora pego meu cabelo, liso lambido, sem graça, comprido-crente e passo horas no boby ou na chapinha que curva, e não dura nem meia hora aqueles cachos lindos e volumosos.

Dá trabalho e requer dinheiro cuidar e ter cabelos bonitos, se engana quem pensa que com Seda, com Garnier ou Palmolive, vai ter aquele cabelo de Gisele Bündchen. Se você quer começar bem, escolha um shampoo sem sal e sem corante, pois são dois componentes que ressecam, quebram e intoxicam o couro cabeludo, ocasionando desequilibrio de PH e oleosidade, e tudo isso leva à queda.

A queda de cabelo é outra coisa que assusta, demais, principalmente em mulheres. Os shampoos a base de tutano e um da marca Tânagra que tem efeitos satisfatórios quanto á queda.

A preferência nacional são os longos e lisos, os homens adoram um cabelão e grande parte do charme da mulher está nos seus belos cabelos. Eles podem não destacar e chamar atenção por estarem limpos, escovados e brilhantes, mas se estiverem sebosos, embaraçados e quebradíços certamente chamarão.

Portanto, invista!!!gaste na hidratação, ou comprando um excelente shampoo e creme, garanto que o investimento compensa, pois o cabelo está para a mulher assim como estava para Sansão.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Adapte me Camaleoa

Como as mudanças causam medo. Eu sou uma pessoa com certa resistência a mudanças já que nunca se sabe o que elas podem causar e não saber algo é algo que acaba me deixando tensa. E você? Você se adapta facilmente as mudanças?
Em uma aula de administração algum tempo atrás, o assunto mudanças foi abordado já que as organizações estão sempre crescendo e evoluindo (ou não) e algumas mudanças precisam ser feitas. Até aí tudo bem, mas quando as mudanças são grandes? Quando mudamos de curso deixando muito para trás? Quando trocamos de emprego? Quando mudamos de casa? Quando mudamos de cidade? E quando mudamos de país? E quando mudanças acontecem em nossas vidas? Você não sente um pouco de medo?
Segundo profissionais de diversas áreas, as mudanças sempre possuem um efeito sobre as pessoas, efeitos esses dos mais variados tipos já que algumas pessoas aceitam e outras nem tanto assim essas mudanças. Existem profissionais que não se adaptam a algo, a alguma coisa, a algum lugar, alguma regra, enfim, a algum fato que a vida impôs. Como trabalhar com isso? A resposta é possuir uma mente aberta e não julgar sem conhecer, que é tema da enquete por sinal.
Novamente algumas mudanças estão em meu futuro e essas mudanças me deixam tensa, mas são mudanças das quais eu estou precisando. É hora de encarar o que está por vir! Faça o mesmo você também!