sexta-feira, 15 de julho de 2011

COMO VIVER O LADO BOM DA VIDA!!!

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, como diria a música, é um dos objetivos que a gente tem que ter focado na vida, que é ser feliz, viver intensamente. Por isso que a gente tem que rir, todos os momentos em que felizes estivermos ou até mesmo diante daquela situação que mais quer arrancar um sorriso na nossa cara. Rir é o remédio para que a gente sinta que tudo está melhor, que tudo tenha seu real sentido. Quando a gente impõe a nos aquele sorriso, a gente é diferente de outras pessoas, não se preocupa com as coisas pequenas, damos valor aos reais problemas e mesmo assim, não deixamos à peteca cair. A vida é uma das peças teatrais mais curiosas que a gente tem que fazer, tem que viver e curtir. Cada dia é um novo ato, e se você quer que no final, as pessoas reconheçam aquilo que você fez, é bom que você saiba viver cada segundo, da melhor e mais fiel maneira possível.
Sabe aquela propaganda da Coca-Cola, viva o lado bom da vida. Comece por ai, o problema é que a gente é pessimista, estamos sempre muito ocupados pra podermos nos desapegar dos momentos ruins e rir deles, e aproveitar aquilo que de bom acontece na nossa vida. Podemos ter um dia maravilhoso, e uma coisinha só, dar errado que pronto, ao invés de ficarmos felizes por outras coisas, triste fica porque uma coisa nos fez repensar em tudo. Felicidade está muito mais que num dia bem sucedido, naquilo que a gente quer ter para a nossa satisfação pessoal e tudo mais. Muitas pessoas pensam que estão vivendo quando na verdade apenas está passando pela vida, sem emoção alguma, sem um bem querer algum. Viver a vida é uma coisa que todos queremos, porém, são muito pouco aqueles que conseguem. Buscamos essa vida, essa felicidade nas coisas banais, como um carro, roupas e coisas assim, coisa que não nos mostra aquilo que a gente procura, dão uma falsa sensação de vazio, um aperto no peito e aquela vontade de chorar. Por isso, valorize as coisas pequenas, como familia, amigos, sorrisos, abraços, e tudo mais que a gente quer e acha que nos faz bem.
Viver o lado bom da vida, quer dizer que você tem que se valorizar, quer dizer que você tem que aprender a rir com as situações, quer dizer que cada vez que você fala, cada vez que você age de uma forma diferente, você está aberto a novas sensações, a novas experiências, e sabe o que de certa forma acaba sendo melhor para você. Quando a gente aprende a ser feliz, a gente aprende a rir, a ficar mais contente com coisas bobas, como um abraço, com sorriso, um aperto de mão, apenas. Você tem que falar um pouco, tem que fazer novas amizades. Sabe aquela dor de amor que a gente fica horas e horas chorando e se tranca dentro de casa, e não quer sair, e não quer fazer mais nada? Então, é um puro desperdicio de tempo da sua vida. Aquilo que acabou não volta. O que você tem que fazer é levantar sempre a cabeça, por onde quer que você vá, respirar e ser sempre mais você. Aprenda a curtir todas as situações que você quiser, aprenda a fazer seus planos, mover seus mundos e fundos e estar sempre feliz com aquela pessoa que você escolheu. Amigos, família, tudo pode ser um prato cheio para as pessoas que querem fazer da sua vida, algo mais divertido, algo mais bacana ainda para se viver.
A vida é uma só, não teremos uma depois dessa, não até que a gente saiba...Bom...acredito q tenhamos outra vida...mas com td diferente, não é uma continuidade dessa vida. Por isso que a gente tem que fazer aquilo que a gente quer fazer. Se quiser sair, saia. Sabe aquela música do Lenine, Do it? Então, faça tudo o que você sempre quis fazer como você quis fazer com quem e tudo mais que você tenha direito. Ser feliz é o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta q eu vou adorar!!!