quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Poder da fé em tempos difíceis

Assim como você não deve viver no passado, resista também a tendência de viver no futuro. Coloque seu futuro nas mãos de Deus, confiando que ele jamais reterá nenhum bem; depois, pare de se preocupar. Isso não quer dizer que soará uma trombeta anunciando que você é imaturo, caso se preocupe com o que vem pela frente. Deus não lhe pede para ser perfeito. Está lhe pedindo para permitir que ele seja perfeito em você. Deus não está lhe pedindo para delinear todo o seu futuro. Está lhe pedindo que confie que ele tem planos para o seu futuro. Pensar demais no futuro pode impedir você de viver plena­mente a vida que Deus lhe deu agora.
Isso não quer dizer que você não pode ter objetivos. No entanto, algumas pessoas têm alvos tão fortes que sacrificam tudo para alcançá-los, mesmo a família e Deus. Em vez de permitir que o alvo venha de Deus, o próprio alvo se torna um deus.
Os alvos não devem ser um prumo para determinar a distância mais curta para o sucesso; devem ser uma bússola para dar um senso de direção.
Eu tenho um alvo para o meu futuro: jamais fazer novamente o que me arre­pendo ter feito no passado. O de que mais me arrependo é não ter andado todos os dias com o Senhor. Lamento por tudo o que fiz e que me afastou de sua presença. Hoje en­caro como mero desperdício de tempo.
Em retrospecto, reconheço que Deus esteve presente em cada fase de minha vida. Mesmo quando eu não o conhecia. Mesmo quando eu não sabia que precisava dele.
Mesmo quando eu tinha certeza de que ele não se importava comigo. Por isso sei que ele continuará ao meu lado no futuro. Quando eu morrer, ele também estará comigo. Também me dará a luz que preci­sarei para o caminho. Eu lamentarei, provavelmente pelos momen­tos em que não caminhei com ele ou não acreditei no que me disse, mas me encherei de júbilo porque ele não me abandonou. Ele enxu­gará minhas lágrimas, como prometeu, e eu viverei para sempre na luz da sua presença.
O Senhor fará o mesmo por você. Por isso, mantenha os olhos nele. Faça dele sua única fonte de luz. Siga-o naquele caminho estrei­to e você será livre. Livre para confiar nele a cada passo. Livre para ser tudo o que ele o criou para ser. Livre para fazer o que ele o chamou para fazer. Livre para gozar tudo o que ele tem preparado para você. E você não terminará lamentando o tempo em que não viveu para ele, pois não haverá mais esse tempo. Você caminhará num nível de amor, paz, realização e alegria que jamais imaginou ser possível.

Trecho retirado do Livro - O Poder da fé em tempos difíceis - Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta q eu vou adorar!!!